DEBATE : EDVALDO VAI PREPARADO/ BRAIDE ENSAIADO

O último "debate" na TV-Guará o candidato da família Sarney/ Mirante Eduardo Braide perdeu para ele mesmo - Edvaldo Holanda evitou a arapuca dos famintos "lobos guará".

Na oportunidade ficou evidente que Braide trabalha ensaiada "dialética dos debates" - tese/ anti-tese/ síntese - com a velha/surrada técnica dos tarimbados advogados criminalistas. 


Braide voltará a aplicar a retórica pautada no silogismo - o raciocínio é construido em três premissas/ concluindo de forma lógica.


Exemplo clássico :"Todo homem é mortal/ Holanda é homem/ logo Holanda é mortal". A construção de Braide contra Edvaldo será sempre assim:


Braide para Edvaldo :  a Rede Globo em matéria desta semana anunciou longas filas para marcar atendimento médico em São Luís. Qual a razão de não instalar/ funcionar a Central de Atendimento? 

Notem que as três premissas - Rede Globo/ falta de atendimento médico/ Central para marcar consultas - na pergunta capciosa levam à uma conclusão aparentemente lógica. Este silogismo é falacioso.

A procura por atendimento sempre é superior a capacidade do atendimento. Centrais para marcação de consultas via internet não funcionam para as classes C/D/E. Mas são essas classes que elegem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.