5 de outubro de 2016

AONDE ANDA MATILDA ? É AQUELA FUNCIONÁRIA DO GABINETE DE EDUARDO BRAIDE QUE GANHAVA 2 MIL REAIS E MOVIMENTOU 25 MILHÕES



Matilde Sodré Coqueiro funcionária do Gabinete do sepultado estadual Eduardo Braide/ candidato a Prefeitura de São Luís aparece nas transações em espécie/ dinheiro vivo das empresas Vieira Bezerra Ltda/ Escutec Pesquisa de Opinião Pública Ltda/ A4 Entretenimento Ltda - que desviaram 25 milhões da Merenda Escolar de 18 Município do Maranhão.

A estratégia era a seguinte :  a Escutec de Fernando Junior fabricava pesquisas/ alavancando os candidatos/ a A4 Entretenimento promovia festas/ comícios/ publicidade/ propaganda dos candidatos/ a Vieira Bezerra de Fernando Bezerra agenciava os agiotas e os pagava com o dinheiro superfaturado da compra/venda da Merenda Escolar para os prefeitos eleitos na proveta da Escutec.

Matilda Sodré Coqueiro funcionária do Gabinete do sepultado Eduardo Mendes/ isso mesmo sepultado - Braide era a esse tempo Secretário do Orçamento Participativo da gestão de João Castelo - recebia 2 mil reais/ mas participou da movimentação como pessoa física de 25 milhões. O Conselho Operações Financeiras desconfiou/ investigou todos/ inclusive Braide.

Matilda Sodré Coqueiro não caiu de "paraquedas" no gabinete do sepultado Eduardo Braide. Foi por designação do próprio Eduardo Braide que Matilda Sodré Coqueiro chegou na Assembleia Legislativa do Maranhão. Portanto/ Eduardo Braide sabia das operações financeiras de Matilda/ haja vista que a data da nomeação é de junho de 2011/ constando nos apontamentos em 2013/ quando Braide deixou o Orçamento Participativo de Castelo.

O Blog do Cesar Bello está investigando se as empresas citadas nos desvios venderam para a gestão de João Castelo/ por orientação de Eduardo Braide então Secretário do Orçamento Participativo de Castelo. Constatado/ provado vendas/ compras vinculando Eduardo Braide as citadas empresas não vai restar a menor sombra de dúvida da sua participação direta.   

Deus livrai a Prefeitura de São Luís deste bando/ desta gang. Leiam atentamente o requerimento da Procuradoria Regional da República/ nele consta que a nomeação de Matilde Sodré Coqueiro feita por designação do deputado estadual Eduardo Braide. Eduardo saiu da Assembleia Legislativa para ser Secretário do Orçamento Participativo/ quando volta o esquema e Matilde continuam.

Despacho do MPF pedindo a instauração de investigação contra Eduardo Braide
  

3 comentários:

  1. Pereira Vieira Corretor de Imóveis17:16

    Dom Cesar,

    Permita-me falar umas bobagens que estava aqui falando pra meus botões:
    pois bem, o braide é tudo isso que a gente sabe;está no segundo turno foi pra acabar com o piqui do goiais!
    ok, mas temos um exercito de eleitores que preferiram o cara, é aquilo que chamamos de 3ª via. o eleitor do menino (ele deve ser mais novo que o edh) vai repetir o voto nele no final do mês, talvez como protesto, visto que temos um eleitorado que antes era chamado de "eleitores da ilha rebelde"!
    o que tenho notado uma vontade dos comunistas de que o candidato desista do segundo turno. como pode o cara ser "falcatrua" e receber essa quantidade de voto? velho de Deus, assusta até o papagaio do john cutrim!
    Por outro lado, vejo um porrilhão de lideranças convergindo para o colo do cara (rose sales,dom bu - (senador rocha)e outros) praticamente de graça!
    ok, diria cesar bello, só bandido se aproximando do bacana!
    bandidos que tem voto, diria Flavio Dino acostumado a fazer aliança com Deus, o Futi e o outro Futi, sim, aquele do PT que foi eleito em paço do lumiar em nome da tal governabilidade (feras do naipe de humberto coutinho fez acordo de governabilidade com f.d.)
    Agora, não acredito que o dudu braide queria ser prefeito de primeira viagem.
    nem imaginava que o seu discurso ensaiado ia surtir efeito nos votos do WC e da minha irmanzinha.
    o cenario se complica quando os candidatos que perderam a eleição querem ou melhor estão se oferecendo para apoiar o braide e este não tem dinheiro, nem asfalto pra distribuir pelas ainda esburacadas ruas da nossa capital (até pq essa moeda só valeu pra EDH que tinha prometido asfalto pra todo lado em 2012).
    Eu imagino o robertão rocha chegando e dizendo: - braide, meu amigo! Seu pai é do time do meu pai!somos da mesma irmandade!trago aqui os votos que vc precisa, mas preciso quitar as dívidas da nossa deputada!são pequenas, mas o PPS não tem essa verba e não consigo doadores em Caixa 2! a coca-cola (lagos) não faz mais "doações"!!!
    faça assim, ligue pro sarney e peça a benção que ele resolve! ou melhor, não ligue vá lá, mas não leve gravador nem celular!
    Dom Cesar, finalmente te digo que o caminho natural do Braide é juntar as promessas de campanha de WC, grana e Câmara e soltar o verbo no horário eleitoral; quero ver edh faltar ao debate! se for ele vai fazer as perguntinhas que o feirante do portinho quer fazer e encurralar o pedetista na parede!
    se vai ganhar ou perder pouco importa!
    em 2018 ele já saberá quantos votos tirar pra deputado federal!
    aqui pra nós, se eu estiver errado, me corrija!

    ResponderExcluir
  2. Pereira louvo teu humor/ mas Eduardo Braide é um autêntico representante do sarneismo camuflado como foi Haroldo Tavares/ Benedito Buzar/ Mauro Fecury/ Ricardo murad todos com fama de "competentes". Só muda o estilo.

    ResponderExcluir
  3. César Bello, me aponte um político nesse estado que não tenha passado pelas mãos do Sarney??? Vc fez uma lista acima e esqueceu vários nomes, a que ponto chegou a política, vc é muitos só defendem o seu ganha pão.

    ResponderExcluir