3 de outubro de 2016

A VOLTA DO PLEBISCITO NA CAPITAL ? O CANDIDATO DE DINO(EDVALDO HOLANDA) CONTRA O CANDIDATO DA FAMÍLIA SARNEY(EDUARDO BRAIDE) ?

O Blog do Cesar Bello é analítico/ independente na essência. Não analiso por acaso/ adivinhação/ premonição/ preferência são 38 anos de vivência/ experiência/observação/ estudo em eleições. 

Quando comecei por vocação/ dedicação a trabalhar nos subservientes bastidores da política do Maranhão Eduardo Braide tinha apenas 2 anos de idade / Edvaldo Holanda era recém - nascido.

Analisei - faço isso com formação analítica pela SPOB(Sociedade Analítica Ortodoxa Brasileira)/  e política(Curso na UNB/ Seminário Santo Antônio) - durante as eleições o eleitorado ludovicense. 

Afirmei que Wellington Balão do Curso estourava diante do  humor rápido/ bipolar do eleitorado que reage rebelde quando percebe que foi enganado/ tendo dado o mesmo tratamento a Elisiane. 

Este insight/  entendimento do inconsciente coletivo precisa ser estimulado diariamente pelos formadores de opinião/ essa é a nossa função - mostrar a história da formação/ deformação dos políticos.

Braide disse : "o povo fez história/ escolheu candidato que saiu sozinho". Mentira ele repete o discurso da independência de Wellington do Curso/ com a família Sarney lhe dando proteção midiática.

Vamos desmascará-lo/ mostrar sua formação corrupta/ a trajetória da sua família/ do pai Carlos Braide/ que como seguidor de João Alberto governou o Maranhão por 30 dias/ enriquecendo por 30 anos.

14 comentários:

  1. Cesar, o Braide é da base de apoio de Flávio Dino e tinha sido cotado para ter o apoio dos Leões.
    Deixe o povo decidir, até porque o atual prefeito é muito fraco.

    ResponderExcluir
  2. Maior de Todos Braide é Sarney desde criancinha. O pai dele é das mesas de carteado nos tempos em que o Palácio dos Leões era um casino. Tu tá com medo do que eu vou contar ? Nada/ nem ninguém me cala.

    ResponderExcluir
  3. Cesar Bello, o Edvaldo pai já foi Sarney.
    Só quem não foi Sarney no Maranhão foi o cuzcuz ideal. Agora, que o prefeito atual é medíocre, isso é...e a população mostrou isso no 1o. turno.

    ResponderExcluir
  4. Edvaldo foi do grupo Sarney/ saiu porque Sarney o preteriu colocando Costa Ferreira como deputado federal. Edvaldo era uma ameaça pela conduta séria. Carlos Braide foi Presidente da Assembleia pela influ~encia de João Alberto/ assumiu o governo por 30 dias/ desviou por trinta anos/ tendo como um dos laranjas Murilo Alfinete. Vou contar a história e tu vais ver as diferenças

    ResponderExcluir
  5. São duas trajetórias bem diferentes. Eduardo Braide é a volta do sarneismo do carteado po´lítico.

    ResponderExcluir
  6. Pereira Vieira Corretor de Imóveis13:35

    Dom Cesar,

    eu desconfio da tua imparcialidade!
    prefiro ficar com a tua sinceridade!
    vamos para o 2º turno!
    quero assistir ao 2º round dos comunistas!
    no 1º round o foco deles foi wc pq tinham certeza que eliziane o desbancaria e faria um acordo para deixar edivaldinho com a faixa de prefeito por mais 4 aninhos de tranquilidade;esqueceram o azarão que corria por fora (e esteve em todos os debates com um discursos ensaiado) representando as elites que detem cargos,poder e principalmente muito dinheiro pra gastar (qualquer que seja o candidato) pois vc mesmo denunciou por aqui.
    agora, quero ver vc justificando a ausência do atual prefeito em qualquer debate!
    Se ele cochilar, flávio dino fica desmoralizado!
    como pode um governador com "alto indice de popularidade na capital" como muitos nos querem fazer crê, perder uma campanha para prefeito na capital!
    arrocha dom cesar, pq tem muito agua pra passar embaixo dessa ponte!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Cesar, respeito o seu posicionamento até porque tens uma vivência de política maranhense gigante, mas discordo de vc.
    Flávio Dino hj mesmo disse que as eleições municipais foram o fim da "era Sarney". Braide tem um tom equilibrado e apoia FD na assembleia. Terá a mesma porta aberta que Edvaldo.
    Edvaldo teve a sua chance e foi fraco. Todos sabemos.

    ResponderExcluir
  9. Sarney morto ? Flávio está errado. sarney está vivo e os Braide são a brasa do renascimento dos Sarney.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo09:12

    Obs.: Edivaldo! Com "i".

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito que o a gestão de Edivaldo foi fraco pelo motivo de entrar ainda no governo Sarney, o que dificultava suas atividades.. de 2015 pra ca começou a fazer algo por São Luis.. acredito que nao fez muita coisa devido a verba nao ser passada devidamente pro atual prefeito.. e assim deixando ele cm essa fama de fraco.. mais quando o FD entrou as coisas mudaram um pouco

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13:55

    Mayra,
    se depender de verbas a partir de 2017 qualquer que seja o prefeito vai sofrer!
    F.D. investiu pesado com asfalto pra lá e pra cá, a torto e a direito pq o dinheiro já está escasso!
    pq não investiram em saude? pq é caro!
    pagamento à vista!
    já asfalto dá pra pagar a perder de vista!
    aguarde 2017 e me dirás!

    ResponderExcluir
  13. isso.. então foi mais ou menos isso que aconteceu na gestão do atual prefeito... dai se EB ganhar vai ter a mesma fama do Edivaldo... é lamentável a situação em que estamos vivendo... mais vamos vê o que vai acontecer...

    ResponderExcluir
  14. Muito boa aa sua observação Mayra.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...