29 de maio de 2016

SARNEY E OS MACHADO DESDE 1958 A 2016 : O POR QUÊ DE "UMA DESCEDÊNCIA AMEAÇADA"

A história entre José Sarney/ Sérgio Machado começa com o pai de Machado - Expedito Machado da Ponte, o "Expeditão".

ex-deputado federal e ex-ministro, Expedito Machado da Ponte ...

"Expeditão" (PSD)/ Sarney(UDN) foram contemporâneos na Câmara dos Deputados/ com mandatos entre os anos 1958/1962).

"Expeditão" foi ministro de Jango(Viação/Obras Públicas) e fez a ponte - obras/ cargos - com a bossa nova da UDN/ integrada por Sarney.

Cassado(64)/ anistiado(84)/ Expeditão elege-se federal(86) graças ao Presidente Sarney/ liderando o Centrão composto por 178 deputados.

Sérgio Machado, o "Machadinho"  curtia adoidado no RJ. De volta ao Ceará/ monta a fábrica de Jeans/ Vilejac/ faliu/ ganhou mandatos/ cargos.

Paulo-Botelho-Sergio-Machado-Transpetro.jpg

Machadinho torna-se federal(90)/ reelege-se(94)/ elege-se senador. Esnobe tem vida política curta/ a pedido de Sarney vai para Transpetro(2003/13).

O histórico/ catarse/ anamnese - Sarney/ Machadão/ Machadinho - revelam que existe vínculos de "uma descendência ameaçada pelo falso testemunho".

É nesse vínculo histórico/ político/ psicológico que José Sarney se apega para não ter as vísceras políticas reviradas por Sérgio Machado. Consegue?

Machadinho tem o perfil psicológico de menino mimado/ playboy "cerocarioca"/ daqueles que diz " você vai tomar no meio sua ruela". Sarney sifu.

No assunto : o ex-ministro Cesar  Rocha também é cearense. Sarney prometeu salvação para Machadinho por intermédio Rocha. Que novelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...