5 de fevereiro de 2016

CRIMINALISTAS OU LOBISTAS ? DOROTEU RIBEIRO/ CLINEU CESAR/ SERRA DE AQUINO/ JAMENES CALADO FAZEM FALTA

A advocacia criminal sente a falta de Dorotéu Ribeiro/ Clineu Cesar Coelho/ Serra de Aquino/ Jamenes Calados - estudiosos/ talentosos expoentes do Direito Penal no Maranhão.

Os atuais criminalistas ainda não acumularam conhecimento/ experiência suficiente para ombrear-se aos epigrafados. Só o tempo/ estudo/ talento podem fazer revivê-los.

Um grave problema atrapalha o livre exercício  da advocacia criminal. A ausência de ícones/ referências permitiu surgir os lobistas - que dizem ter conhecimento com os togados.

Os lobistas desconhecem a técnica criminal. Diferente dos outros ramos o requerimento/ pedido tem que ser preciso como uma flecha- se não atingir o alvo perde-se no espaço e tempo.

Foi justamente isso que aconteceu com o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. Felizmente Ronaldo Ribeiro não percebeu a falha técnica do flagrante - o delegado disse que esperou/ não perseguiu.

Um criminalista com razoável experiência pediria o relaxamento do flagrante. Alves não "estava cometendo/ cometeu e foi perseguido logo após/ logo depois, conforme o artigo 302 do CPP.  

 

2 comentários:

  1. Anônimo21:40

    Realmente achas que ninguém sacou a tua jogada, Belo? Coisa feia: bater para vender a solução. Está nítido que queres prestar assessoria jurídica e de imprensa para a defesa de Ribamar Alves. Esta postagem é a prova literal disso. E nem adianta contestar. Qualquer leitor com tico e teco em atividade consegue notar tamanha esperteza. Perdeu mais uns pontos com mais alguns leitores. Bem que percebi que essa obsessão por Ribamar Alves em detrimento de todo o conteúdo do teu blog tinha uma motivação nas entrelinhas. Lembrei até da controversa da passagem de um certo blogueiro pela advocacia, enganando pobres coitados nos programas da Universal até ser definitivamente suspenso pela OAB. Não me engana que eu não gosto. Parece que tu és pior do que aqueles que criticas diariamente.

    ResponderExcluir
  2. Tu mesmo te desmente. Diz que quero assessora juridicamente Ribamar Alves e relata minha suspensão. Olha paguei minha anuidade nesta semana, mas não pretendo pedir a reabilitação. Fostes honesto em não confundir suspensão com exclusão. Falo da falta de bons profissionais na área criminal. Poucos blogueiros conhecem os ticos-tecos jurídicos. Dei minha opinião e acertei. É provável que acerte novamente. Mas como disse na postagem não defendo Ribamar em hipóteses nenhuma. O flagrante deixa brechas. Qualquer estudante de direito sabe disso. Não aceitaria em qualquer hipótese defender Alves, apenas dei minha opinião e acertei. Gostaria de errar nesta última. Tu não quis entender nada,

    ResponderExcluir