CRIMINALISTAS OU LOBISTAS ? DOROTEU RIBEIRO/ CLINEU CESAR/ SERRA DE AQUINO/ JAMENES CALADO FAZEM FALTA

A advocacia criminal sente a falta de Dorotéu Ribeiro/ Clineu Cesar Coelho/ Serra de Aquino/ Jamenes Calados - estudiosos/ talentosos expoentes do Direito Penal no Maranhão.

Os atuais criminalistas ainda não acumularam conhecimento/ experiência suficiente para ombrear-se aos epigrafados. Só o tempo/ estudo/ talento podem fazer revivê-los.

Um grave problema atrapalha o livre exercício  da advocacia criminal. A ausência de ícones/ referências permitiu surgir os lobistas - que dizem ter conhecimento com os togados.

Os lobistas desconhecem a técnica criminal. Diferente dos outros ramos o requerimento/ pedido tem que ser preciso como uma flecha- se não atingir o alvo perde-se no espaço e tempo.

Foi justamente isso que aconteceu com o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. Felizmente Ronaldo Ribeiro não percebeu a falha técnica do flagrante - o delegado disse que esperou/ não perseguiu.

Um criminalista com razoável experiência pediria o relaxamento do flagrante. Alves não "estava cometendo/ cometeu e foi perseguido logo após/ logo depois, conforme o artigo 302 do CPP.  

 

2 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.