28 de janeiro de 2016

MUDOU : DIANTE DO CRESCIMENTO DE FLÁVIO DINO GRUPO SARNEY TENTA MANTER MANDATOS PARLAMENTARES E CONQUISTAR SÃO LUÍS/BACABAL/ TIMOM/ IMPERATRIZ

João Alberto é o responsável pelas estratégias do grupo Sarney. Alberto tem experiência de meio século na política maranhense  - deixou o vitorinismo em 1964 para embarcar no sarneysmo, onde permanece até os dias atuais.

Resultado de imagem para joão alberto

João Alberto percebeu que a tendência do governador Flávio Dino é aumentar até 2018 a credibilidade/ liderança/ projeção no espaço político estadual/ regional/ federal. Alberto sabe que é certa a reeleição de Flávio Dino.

Resultado de imagem para dino com sem terra

O inevitável crescimento político de Flávio Dino apavora o grupo Sarney. Zequinha Sarney perderá o "eterno mandato". Roseana Sarney disputará mandato de deputado federal no lugar do irmão. A disputa do Senado ficará entre os governistas. 

Resultado de imagem para família sarney charge

A oposição projeta candidaturas na Capital para salvar mandatos. Fábio Câmara apenas ocupa o espaço político do PMDB em São Luis. Ricardo Murad financiará a campanha de vereador de Câmara, em troca do espaço para a filha, Andréa.


Resultado de imagem para fábio cãmara charge
O deputado estadual Roberto Costa passou a olhar a candidatura de Andréa Murad a Prefeitura da Capital como caixa 2 - Ricardo Murad é quem tem o dinheiro guardado a sete capas - para tentar eleger-se prefeito  no município de Bacabal.

Resultado de imagem para deputado estadual roberto costa

As eleições municipais devem varrer muita gente ligadas ao sarneysmo do mapa político maranhense. Quem quer mudar é o povo - não quer mais 6/ nem meia dúzia. Flávio Dino precisa apenas instrumentalizar a fiscalização da Justiça Eleitoral.

Resultado de imagem para varredura política charge

O atual processo não é repetição/ farsa/ tragédia. Os atores políticos/ grau de consciência popular são bem diferentes de 1964. Naquele tempo a divergência entre Vitorino Freire/ Newton Bello rachou o governo/ facilitando a ascensão de Sarney.

Resultado de imagem para vitorino freire e newton bello

No atual quadro político é o povo que rejeita/ percebeu/ quer diferente do " manjado racha na base" - o revezamento de prefeitos/ ex-prefeitos/ grupos paroquias. O tempo não é curto para quantitativa/ qualitativa mudança nos municípios. 

Resultado de imagem para varredura política charge

Mudou ou não Mudou ? Se não mudou não muda mais. O grupo Sarney tenta salvar o mandato do vereador Fábio Câmara/ da deputada estadual Andréa Murad/ conquistar as Prefeituras de São Luís/ Bacabal/ Timom/ Imperatriz. Quem diria.

2 comentários:

  1. Gosto muito de ler o blog. Pois ele revela os subterrâneos, maracutaias da política.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o objetivo Rafa.s outros blogs funcionam apenas como agências de notícias direcionadas- notícias sobre Mirinzal/ Hildon Rocha e coisa e tal.Obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir