10 de janeiro de 2016

MUDANÇA DO MODELO POLÍTICO DO MARANHÃO DESAGRADA A "MOBÍLIA VELHA"

O ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré" pediu mudança na Articulação Política do Governo. "Zé de Ré" condicionou continuar no governo mediante a substituição do Secretário Márcio Jerry.

IMG-20160110-WA0014-1

Essa é a leitura que todos com mais de dois neurônio fazem após a leitura do Jornal Pequeno. A mudança do modelo político nos municípios desagrada a "mobília velha" - ex-aliados de Sarney.

"Zé de Ré" jogou pesado/ articulou a indicação do próprio nome para a Secretária de Articulação Política. Dino disse não. "De Ré" quer porque quer ser eminência parda. Terminou "marrom/ boiando".

Resultado de imagem para merda boiando charge

Um grande passo foi dado no sentido da mudança do modelo político nos municípios. A postura do governador em exercício Carlos Brandão, do Secretário de Articulação Marcio Jerry foi exemplar.

Foto2_HandsonChagas - Agenda Governo em Colinas

Brandão/ Jerry tem grupos distintos em Colinas. Mas a postura de ambos permitiu avançar do paroquial para o institucional - a disputa municipal não atrapalha o desenvolvimento da cidade/estado.

Foto1_HandsonChagas - Agenda Governo em Colinas

José Reinaldo, o "Zé de Ré" queria a continuidade da política/ carnaval - com alas políticas - e o maquiavelismo do "dividir para reinar". "Zé de Ré" tem seguidores/ doutrinadores nos blosg/bastidores.

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" em mais uma postagem bajularia - dava importância primordial/ justificava a renúncia da Secretaria de Ciência Tecnologia destinada aos projetos de  "Zé de Ré".

"Zé de Ré" como estrategista/ "Mãe Nagiba" como analista/ Roberto Rocha como estadista são peças da "velha mobilia". A mudança é real. A nova política obedece o institucional/ releva o paroquial.

O que interessa é o progresso/desenvolvimento do  Maranhão. Chega de políticos/ intelectuais/ profissionais liberais da proveta de um sistema injusto, que não mudava, não deixava o povo mudar.

Resultado de imagem para joaquim haickel e sarneyResultado de imagem para josé reinaldoResultado de imagem para joaquim haickel e sarneyResultado de imagem para josé reinaldo e sarneyResultado de imagem para josé reinaldo e sarneyResultado de imagem para roberto rochaResultado de imagem para roberto rochaResultado de imagem para família sarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário