DE VOLTA AO BARALHO : JOÃO ALBERTO REÚNE COM A TURMA DO ELEFANTINO E VOLTA A JOGAR "PONTINHO"

Entre os antigos ocupantes do Palácio dos Leões dois se destacavam como viciados em jogos de baralho - Roseana Sarney/ João Alberto.

A contravenção aconteceria em pleno dia dentro das dependências da sede do governo - O Palácio dos Leões - entre finas iguarias e bebidas importadas.

A jogatina envolveria grandes somas em apostas, muitas vezes honradas por parceiros - empreiteiros/ empresários - amigos  dos importantes jogadores.

Acabou o jogo de baralho - e os outros também - no Palácio dos Leões. Mas tanto Roseana Sarney/ quanto João Alberto estão de volta as mesas verdes.

João Alberto voltou a reunir com a "Turma do Elefantinho" - Sorveteria no Canto da Fabril, em frente a Igreja Universal do Reino de Deus. Ave!

Como diria Chico da Ladeira na célebre música Haja Deus : "no jogo do baralho/ quem se espanta é o fofão/ Hula lá/ chegou o diabo com sua lança na mão.

" Haja Deus Quanta beleza, a Flor do Samba vem mostrar, são festejos e motivos da cultura popular. O ano canta imaculada do guarnicê, matraca toca eu vou dançando até o amanhecer,salve o divino, ô salve o divino meu imperador, ao som das caixas, pedindo esmola e amor! Meu Boi-Bumbá, Bumba meu Boi, meu Cazumbá pra onde é que foi? Carnaval é a festa maior, tem Colombina, tem Dominó, no jogo do baralho quem se espanta é o fofão. Hula lá, chegou o diabo com sua lança na mão, o negro canta em dialeto lá na casa de Nagô.......

pmdb2 
João Alberto entre os amigos de carteado/ Chico da Ladeira coitado
 

2 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.