7 de outubro de 2015

VOO ALTO : PREFEITO DE ALCÂNTARA LEVA REITOR PARA EFETIVAR PROCEDIMENTOS JURÍDICOS/ ADMINISTRATIVOS DE CAMPUS DA UFMA

O reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prof. Dr. Natalino Salgado Filho, acompanhado da futura reitora da instituição, Profª. Drª. Nair Portela, do diretor do Campus de Pinheiro, Prof. Rickley Marques, pró-reitores e dirigentes da instituição visitaram a cidade de Alcântara para verificar os prédios sugeridos pela Prefeitura Municipal para sediar o Polo Universitário da UFMA no município.
Atendendo ao convite do prefeito Domingos Araken (PT), a comitiva da UFMA visitou o prédio onde funciona hoje a Sala do Empreendedor do Sebrae e o arquivo municipal, situado na Ladeira do Jacaré. Totalmente reformado e com amplas e modernas instalações, o prédio foi considerado adequado para sediar o polo. Em seguida, a comitiva se dirigiu ao prédio histórico conhecido como “Cavalo de Tróia”.
Situado na Rua Grande, o “Cavalo de Tróia”, que foi sede do Partido Liberal e residência, atualmente pertence à Prefeitura de Alcântara. O prefeito Domingos Araken e a direção da UFMA definiram as próximas etapas para viabilizar o Polo Universitário que será vinculado inicialmente ao Campus de Pinheiro.
O prefeito Domingos Araken destacou o forte empenho do Professor Ricley Marques nesta luta dos alcantarenses e também informou os próximos passos que serão efetivados:
“Ficamos gratos com a visita do reitor Natalino Salgado, da futura reitora, Nair Portela, do professor Ricley Marques, que tem dedicado uma atenção especial a esta nossa luta, e a toda a comitiva da UFMA que verificaram os prédios sugeridos pela Prefeitura”, disse Araken. Segundo o prefeito, agora serão feitos os procedimentos jurídicos e administrativos para avançar na consolidação do polo. “Ter a UFMA em Alcântara é uma reivindicação antiga da comunidade alcantarense”.

alcântara_ufma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOGANDO VERDE PARA COLHER MADURO : BLOGUEIRO MARRAPÁ QUER IPHONE ? VAI TRABALHAR RAPAZ

  O blogueiro Leandro Marrapá está jogando "verde para colher maduro". Marrapá fez postagem inverídica informando que Aparício Ban...