SEGURANÇA : BEM NA INVESTIGAÇÃO/ MAL NA PREVENÇÃO/ REPRESSÃO

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão tem como destaque a Superintendência de Investigações Criminais- todas dentro da lei/ com resultados(prisões/ bens bloqueados).

Todavia a prevenção/ repressão não segue o mesmo ritmo/ performance. A falta de sintonia - comando civil/militar - é evidente. A consequência é a falta de estratégias na prevenção/combate.

Os coronéis aposentados compulsoriamente deixaram raízes profunda de "insubordinação" na tropa.  A Adepol/ O Sindicato dos Policiais Civis rezam na mesma cartilha da insatisfação.

A mídia anuncia a saída de 330 "bons meninos" para o "Dia das Kiranças". Não existe estratégia velada/ revelada para a "demanda". É impossível prever aonde as "kiranças" vão brincar.

Mas é fácil entender que o feriado + greve dos bancários é igual mais roubos/ assaltos/ latrocínios. A falta de dinheiro circulando certamente vai aumentar as estatísticas da criminalidade.

Ainda não foi possível mapear os locais de maior incidências de roubos/ assaltos/ latrocínio na Capital ? O empresários dos Transportes Rodoviários com justa razão pedem providências.

2 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.