4 de outubro de 2015

JOÃO DAS BURRAS ? QUAL É O TAMANHO DA BRONCA JOÃO ABREU ?

João Abreu era um dos playboys que frequentavam na década de 70 a "turma do muro"- muro da casa do coronel Duallibe, localizada no bairro do Monte Castelo.

Jorge Murad/ Jorge Mendes/ Totó Bello/- meu primo com nome de cachorro - são ex- membros do "muro" e que agora figuram na lista dos improbos desviados nas condutas.

João Abreu tem o mesmo perfil de Jorge Murad - bandido sonso com fama de equilibrado. Em uma sociedade de castas ambos fizeram a mesma opção de "Baruan".

"Casaram bem", olhando para o futuro dos clãs o primeiro com a filha do coronel Duallibe, o segundo com a rebenta do coronel da política-  José Sarney. 

João Abreu também era conhecido como "João das Burras"- a fama era grande entre as funcionárias das suas procuradas lojas de tecidos, os Armazenas Abreu.

Qual a diferença entre jumento, mula, burro, jegue e asno? - Mundo ...
Uma delas- "Lúcia Sem Fundo" me encontrou e perguntou : Cesar qual é o tamanho da bronca de João Abreu ? Ela mesmo respondeu : é grande. Prá lá jurará.


João da Burras, o João Abreu tem uma dura missão- provar inocência diante de tantas evidências. Não era melhor continuar no comércio? 
Ex-secretário João Abreu 

3 comentários:

  1. Roure Ribeiro20:12

    Cesar, vc deve é escrever um livro sobre esses contos. é um show de Historia Maranhense ou melhor, esquemas políticos. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:58

    Bom dia Cesar, você esta ouvidado João da burra nunca foi da "TURMA DO MURO" e, a Casa que nos sentávamos no Muro era do Consulado de Portugal, do Senhor Avelino Farias e o seu primo Toto Belo é um cidadão correto, probo, desde que prove ao contrario meu amigo, mais procure pesquisar melhor as suas fontes.

    BIDU.

    ResponderExcluir
  3. Com o nome de Bidu recomendo a leitura da Turma da Mônica. Tem um cachorrinho com nome de Bidu na turma. Eu não disse que meu primo com nome de cachorro não era correto. Agora a "turma do muro" - os playboys de São Luís reuniam-se no Bairro do Monte Castelo. A casa do coronel Duallibe era vizinha do Consulado de Portugal. O muro do Consulado não aguentava tantos plays. Portanto era comum a migração do Consulado para o muro do coronel. Quer a prova Bidu? João Abreu, o das Burras casou com a filha deo coronel Dualibe.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...