12 de outubro de 2015

BANDIDEÇA CONFUNDE LAMBANÇA COM MUDANÇA/ CONVICÇÃO/ PERSUASSÃO

Bandideça confunde mudança com lambança. Dos gordos mensalões do governo passou para os pixulecos dos prefeitos saudosos do sarneismo.

O blogueiro sarneista por desconhecimento/ abstinência diz que Dino é uma farsa, fabricada em laboratórios de marketing jurídico/ político.

Tenta ainda desmerecer Dino no histórico profissional/ político - aprovado em em concursos/ eleições - como um decorador de macetes/ fórmulas/frases.

Quem escuta Dino percebe que seu raciocínio obedece a lógica das proposições. Pensamentos/frases não podem ser decorados.

Os predicados são construídos por dedução. Pensar lógico baseai-se  na clareza/ condiciona-se/ implica na possibilidade de separar verdade/mentira.

O discurso de Dino é convincente/ pauta-se na razão foge ao persuasivo- aquele que apela as emoções. Escutem os discursos/ tem 50 anos de diferenças.

São dois modos de raciocínio : o lógico e o retórico. São dois tempos políticos. São duas práticas. A razão(verdade)/ contra emoção(farsa).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...