21 de setembro de 2015

SOBRE A MENTALIDADE JABAZEIRA/PROPINEIRA NA MÍDIA DO MARANHÃO

bob

A mentalidade jabazeira/ propineira da mídia maranhense atravessou séculos/ a virada do 2º milênio sem reação das principais vítimas- os governadores/ senadores/ prefeitos/ deputados/ vereadores/ empresários e quem se destaca.

A fama no Maranhão é alvo de jabá/ propina. Se qualquer autoridade/ destacado cidadão paga, livra-se do rótulo de ladrão/ corno/ qualhira. Mas se ousa enfrentar a mídia poderosa/periférica/ blogosférica/ jabazeira sofrerá insultos/mentiras.

Muitos jornalistas/ radialistas/ blogueiros contribuíram para avanços/ desenvolvimento do Maranhão. Críticas/ denúncias formaram opiniões/ conscientizaram o povo maranhense. João Lisboa/ Ribamar Bogéa são bons exemplos da luta/ lide.

João Lisboa participa da Balaiada recebe o nome em homenagem a um dos seus líderes, Manoel Balaio, fabricante de balaio que teve a filha estrupada por um policial sem a devida/ legal punição. Lisboa apoia a luta contra impunidade.

Ribamar Bogéa foi o mais importante jornalista na luta de meio século contra a famigerada oligarquia Sarney, denominada Sarneyzada. Bogéa manteve por décadas o Jornal Pequeno, com a produção/ leitura diária opinativa/ hilária/ conscientizadora.   

Para não misturar ofícios com orifício, volto em postagem posterior com os escroques/ canalhas - Bandideça/ Caridosos/ Robertosos/ Cachorros/ Flanelinhas - que comandam a esgotosfera maranhense.

4 comentários:

  1. O Jabá mudo de lado ou de mãos. É que cada governante tem os seus defensores.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:56

    E vai ser assim durante todo o governo de Flávio Dino, porque "eles" foram criados para ganhar, curtir e fingir que trabalha tal qual o clã e seus apadrinhados Maranhão a fora. Como a aliança do atual governo é ampla, ainda temos alguns deles no atual governo, mas facilmente detectáveis, basta observar com calma a ação de cada gestor e como é o tratamento dado ao "babujo" do clã.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:34

    O discurso da moralidade apregoado em campanha não passava de retórica. Na turma de Dino não tem um santo. Tá todo mundo querendo se fazer (politicamente e patrimonialmente). Aquela balela do candidato Flávio Dino, que acabando com a corrupção no Maranhão sobraria dinheiro pro desenvolvimento. Era apenas mais uma tolice decantada por ele.

    César, você precisa se inteirar melhor do que está acontecendo com a gestão do Comunista. Abra o olho que é só larápio.

    ResponderExcluir
  4. Se estiver acontecendo Dino bota pra rua e manda prender. Diz aí onde esta rolando safadeza.

    ResponderExcluir