Publicidade

OPERAÇÃO BEIJA MÃO$ : SECRETARIA DE CONTROLE DESMONTA A MÁQUINA DA CORRUPÇÃO/ E O POÇO DO PROPINODUTO

A criação da Secretaria de Controle/Transparência tem a complicada tarefa de desmontar a "máquina de corrupção" instalada dentro do governo e o "propinoduto terceirizado" na malha empresarial.

A "máquina da corrupção"/o "propinoduto terceirizado" tem pelo menos um século, com outras denominações/ justificativas- patrimonialismo/ franciscanismo/ fisiologismo/ clientelismo/ "roubou, mas fez"/ "é da lei do Gerson". 

Nos últimos 100 anos os destacados governadores/ senadores Benedito Leite/Urbano Santos/Tarquínio Lopes/Paulo Ramos/ Vitorino Freire/ Newton Bello/ José Sarney/ Jackson Lago roubaram ou deixaram roubar.

Flávio Dino chegou ao governo pela formação pessoal/ histórico limpo/ transparente/ exemplar como profissional/ cidadão. Dino no governo já demonstrou por atos praticados/ curados- demissão - que não vai roubar/ deixar que roubem.

As auditorias da Secretaria de Controle/ Transparência atestam corrupção/ propina em todas as áreas/ setores do último/pior governo de Roseana Sarney. Até um contrato com uma Escola de Samba-  Beija Flor - tem corrupção/propina.

Uma intricada/ complexa armação envolveu a Secom/ a Beija Flor e a Fundação São Luís. A Secom contratou a Fundação São Luís- "sem fins lucrativos", para divulgar/arrecadar "lenda$/mistério$ do Maranhão"  no Carnaval do Rio de Janeiro.

Enquanto o governo alardeava iniciativa de investir - pagou 1,5 dos 10 milhões entregues de "mãos beijadas" para Beija Flor - no Carnaval do Rio de Janeiro, a Fundação São Luís "arrecadava"/ fundos na iniciativa privada- tem a lista dos doadores Beija Flor? para não onerar o Estado. 

Sérgio Macedo/ Nan Sousa/ Augusto Tampinha e Bakará seriam os homens de Fernando Sarney/Roseana Sarney para conver$a inicial/final com as empresas  e Anísio Abrão David- Presidente da Beija Flor - no Rio de Janeiro. Desta forma a "Operação Beija Mão$" não deixaria rastros da corrupção/propina. 


Entes/ entidades da "Operação Beija Mãos" pensavam :  " "uma mão lava as outra$ e o sabão/óleo de peroba limpa o resto". Mas o gulosos resolveram pagar a "Dona Beija Flor" duas vezes- via empresas(8,5 milhões) e  via Secretaria de Turismo.

O Secretário de Controle/ Transparência do Governo do Estado, Rodrigo Lago deu o grito : "olha Beija Flor aí gente"


0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.