8 de setembro de 2015

DEUS É LUDOVICENSE E HOJE VESTE A CAMISA DO SAMPAIO CORRÊA

Sem provedor em parte do dia, a saída foi pedir providência a Deus. Depois da "graça" resolvi homenageá-lo com o Título de Cidadão Ludovicense- aqueles nascidos em São Luís.

Imaginei vê-lo no aniversário da Capital(8), observando quatro cidades com nomes de santos que simultaneamente lhe ofereciam cidadania- São Paulo/ São Bernardo/ São Caetano e São Luís.

Ao observar os paulistas(São Paulo/São Bernardo/ São Caetano ) acotovelando-se em todos os sentidos - "dá licença mano" - o Mestre comentou : "eles não entenderam o "faz por ti que eu ajudarei".

Quando viu os ludovicenses deambulando na praia em plena terça-feira, 8 de setembro, cumprimentado -se alegremente - "fala maluco/ diz maluco doido" - repetiu : "esses também não entenderam o "faz por ti que ajudarei".

Hoje Deus é ludovicense e veste a camisa do Sampaio Corrêa. O tempo muda, os costumes também. As homenagens não são tradições para repetirem-se "ad perpetum rei memoriam"(para perpétua memoria do feito).

Vai prá cima Sampaio.


  

5 comentários:

  1. Anônimo22:10

    ALEM DE BLOGUEIRO JABAZEIRO NESTA SEMANA DEPOIS QUE TU COMEÇOU A FAZER TORCIDA PARA PIABINHA TRICOLOR A TACA JÁ COMEÇOU EM CAMPO SE TU CONTINUAR COM TUA TORCIDA OS COLORIDOS VÃO TE MATAR POIS CADA JOGO É NOVA DERROTA COMO A DE HOJE AMERICA MG 2 x 0 SAMPAIO DALHE COELHO MINEIRO CONTINUA BLOGUEIRO ZECA PIMENTEIRA COM TUA TORCIDA
    VIRGULINO LAMPIÃO MOTENSE

    ResponderExcluir
  2. SÓ MENTALIDADE DE UM CANGACEIRO PARA JUSTIFICAR RACIOCÍNIO CONTRA O DESPORTO MARANHENSE.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:14

    O clima sò esquenta !!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:24

    Hoje e sobre jogo' amanha será????
    Olha ! Acho q a cada dia que passa Cesar bello estar ficando sem idéias de matérias para o seu blog! Espero pra vêr a notiçia de amanhã!!

    ResponderExcluir
  5. Torcer pelo Maranhão não é notícia?

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...