4 de setembro de 2015

ALCÂNTARA/ GOVERNO/ PORTO/ COMUNIDADE : PARCERIA LEVA CIDADANIA/ SAÚDE/ PALESTRAS EDUCATIVAS/ RECREAÇÃO

Prefeito Domingos Araken garantiu a participação da Prefeitura de Alcântara nas ações do Projeto Porto Comunidade

O prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) consolidou mais uma importante parceria da Prefeitura com o Governo do Maranhão. É a Ação Social Porto Comunidade, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 deste mês, pela manhã e a tarde, no Terminal de Passageiros de Cujupe, e no povoado Cajueiro. Uma realização inédita da atual gestão com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Centenas de famílias quilombolas do município serão beneficiadas com serviços gratuitos de promoção à cidadania, emissão de documentos, serviços de saúde, palestras educativas e atividades recreativas. Todas as ações são destinadas às crianças, jovens e adultos e servidores municipais. Voluntários da Emap, Setres, Sedel, Sedes e Prefeitura de Alcântara participarão dos trabalhos durante três dias de intensas atividades sociais.
CartazSediado em Alcântara, o Terminal de Cujupe é o modal marítimo para o Norte do Maranhão. O Prefeito Domingos Araken destacou que “por meio do Projeto Porto Comunidade, o Governo Flávio Dino interage e reforça a sua participação no desenvolvimento social das comunidades quilombolas de Alcântara. Essa ação social é mais uma forte parceria consolidada com o Governo do Maranhão”, disse Araken
Neste ano, a Prefeitura de Alcântara já garantiu junto ao Governo do Maranhão a doação de toneladas de sementes de milho, arroz e feijão aos agricultores familiares do município, a participação de artesãos e produtores rurais locais na Feira Agritec, realizada em São Bento (MA), a discussão da participação do município nos conglomerados de saúde e a possibilidade da formação dos guardas municipais pela Academia da Polícia Civil do Estado.
Na programação do Projeto Porto Comunidade serão disponibilizados ainda pelas equipes do Governo do Maranhão e Prefeitura de Alcântara palestras sobre cooperativismo e associativismo, serviços da Carreta da Mulher, consultas e exames médicos, atendimento nutricional, aferição de pressão, informações e cadastro para o Bolsa Família e Cad Único, dentre outros serviços. Participe e avise a comunidade.

Um comentário:

  1. Anônimo11:57

    César, é simplesmente deprimente ver essas ações da nova gestão da Emap se utilizando de tudo deixado pela gestão anterior. &@# os caras não conseguem desenvolver nada inédito, tudo é da gestão anterior só trocam o nome, a gestão anterior já fazia isso e se quer comprovar é só perguntar ao Diogo Adriano Araújo que ainda está na Emap (só que agora escondido por ser primo e ligado diretamente a Fernando Sarney). GESTÃO PÉSSIMA E QUE JÁ COMPROMETE O GOVERNO.

    ResponderExcluir

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...