16 de setembro de 2015

ALCÂNTARA : ARAKEM PROMOVE CIDADANIA/ COOPERATIVISMO/ ASSOCIATIVISMO DO CUJUPE AO CAJUAL

Depois de implantar e avançar as ações da Sala do Empreendedor do Sebrae, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e capacitar centenas de jovens e adultos por meio do Pronatec, a atual gestão da Prefeitura de Alcântara (MA) realizará ação social inédita. Em parceria com o Governo do Maranhão/Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), a Ação Social Porto Comunidade será aberta nesta terça (22).
A programação seguirá até quinta-feira (24), pela manhã e a tarde, no Terminal de Passageiros de Cujupe e no povoado Cajual. “Ficamos muito felizes em concretizar mais esta forte parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito Domingos Araken (PT). Serão disponibilizados às comunidades quilombolas serviços gratuitos de promoção à cidadania, emissão de documentos, serviços de saúde, palestras e atividades recreativas.
“As ações são destinadas às crianças, jovens e adultos e aos servidores municipais”, explica Araken. Na programação haverá ainda apresentação de temas como cooperativismo e associativismo e realização dos serviços da Carreta da Mulher, consultas e exames médicos, atendimento nutricional, aferição de pressão, informações e cadastro para o Bolsa Família e Cad Único, dentre outros serviços. Participe e avise a comunidade.
A Prefeitura de Alcântara também garantiu apoio à União de Mocidade da Assembleia de Deus (Umada) para a realização do Congresso de Jovens Assembleianos do Município de Alcântara, no período de 16 a 22 de novembro deste ano. O prefeito Domingos Araken parabenizou os coordenadores da Umada pela excelente iniciativa e disponibilizou o apoio da equipe gestora da Prefeitura para o evento religioso.
54c92a35ba1a8888e85c2506cefba327

Um comentário:

  1. Anônimo13:27

    César, muito assertiva tua post que destaca a busca do Araken por melhorias para seu/nosso povo, ao invés de reproduzir inverdades do "babujo" da oligarquia na Emap que como era de se esperar só faz trapalhada, como a ingerência durante o feriadão de 7 de setembro no ferry.

    ResponderExcluir