29 de setembro de 2015

ABREU ESTÁ SOLTO E RICO : O MARANHÃO VAI CONTINUAR PRESO NA SUA CENTENÁRIA POBREZA ?

Como era esperado o mega empresário/ pseudo advogado João Abreu foi solto. Abreu foi recebido com alegria/ festa/ aplausos/ acordes/ refrão do pagode "é na palma da mão/ é na palma da mão". 

A decisão monocrática- que libertou - do desembargador José Luís Almeida deve merecer respeito, tanto quanto a do juiz Osmar Gomes  que pediu a prisão preventiva. São duas interpretações.

Garrafas de vinho esperavam o empresário João Abreu, em alusão a decisão do desembargador Almeida que questiona "como três garrafas de vinho poderiam colocar toda a sociedade em risco"?

Almeida diz que a preventiva é nula, por não ter justificado de forma satisfatória, a impossibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Almeida determinou tornozeleiras eletrônicas para monitorar Abreu.

Menos mal. 

Abreu está solto/ rico/ muito rico. O Maranhão vai continuar preso na sua centenária pobreza ? A prisão de Abreu, por quatro dias é um marco contra a impunidade das famílias Sarney/Murad e afins? Só o tempo e as decisões para responder.




6 comentários:

  1. Anônimo19:59

    Mais do mesmo.
    Que diferença esses poucos dias de prisão farão à vida deste senhor?
    Continua podre de rico e o Maranhão podre de miserável.
    Daqui a pouco será a ex-prefeita.
    Agora é aguentar o deboche desses bandidos.

    ResponderExcluir
  2. Continua ? Ficou podre de rico. Tinha patrimônio médio e percebeu que iria falir como outros da Rua Grande. Associou-se formalmente com os Sarney/Murad. Essa é verdade. O problema maior não é a prisão ou absolvição,mas sim a distribuição honesta da renda estadual. A retirada dos privilégios nas mãos de poucos. Mas isso não impede prisão/ devolução dos valores roubados do Maranhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:07

      Ainda nao vi nem sinal de bandido devolver dinheiro nesta terra.
      Cadeia só faz.vergonha p gente honesta e inocente, veja se p joao abreu ou o beto rocha esboçam algum algum desses sentimentos...

      Excluir
  3. O desembargador não poderia agir diferente, nem você

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:05

    Esses juizes,desembargadores,sao a escoria,qd e pobre,apodrece na cadeia,vcs sabem qto rola de dinheiro pra esses safados q se travestem de juizes??alias,se acham deuses...canalhas ..o julgamento de vcs sera severo..

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:44

    Concordo com você César, e é um marco sim um do "cartel" ser preso, fato que nos mostra que devemos continuar essa árdua luta em busca de uma sociedade justa. Lógico que muitos estão livres e outros tantos "disfarçados" e "infiltrados" no governo e precisam e devem ser expostos para que todos saibamos quem são.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...