ABREU ESTÁ SOLTO E RICO : O MARANHÃO VAI CONTINUAR PRESO NA SUA CENTENÁRIA POBREZA ?

Como era esperado o mega empresário/ pseudo advogado João Abreu foi solto. Abreu foi recebido com alegria/ festa/ aplausos/ acordes/ refrão do pagode "é na palma da mão/ é na palma da mão". 

A decisão monocrática- que libertou - do desembargador José Luís Almeida deve merecer respeito, tanto quanto a do juiz Osmar Gomes  que pediu a prisão preventiva. São duas interpretações.

Garrafas de vinho esperavam o empresário João Abreu, em alusão a decisão do desembargador Almeida que questiona "como três garrafas de vinho poderiam colocar toda a sociedade em risco"?

Almeida diz que a preventiva é nula, por não ter justificado de forma satisfatória, a impossibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Almeida determinou tornozeleiras eletrônicas para monitorar Abreu.

Menos mal. 

Abreu está solto/ rico/ muito rico. O Maranhão vai continuar preso na sua centenária pobreza ? A prisão de Abreu, por quatro dias é um marco contra a impunidade das famílias Sarney/Murad e afins? Só o tempo e as decisões para responder.




6 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.