29 de agosto de 2015

BOTA NA CONTA DO ABREU : MAIS UM QUE A MÁFIA SARNEY/MURAD CONSEGUE ENCRENCAR

Ao longo dos empobrecidos últimos 50 anos meia- dúzia de famílias se associaram aos Sarney. O processo que mistura o mecenato a máfia, é idêntico ao dos Médici em Florença(Espanha)/ dos Corleone na Sicília(Itália).

Sarney/Murad/Dualibe/Abreu casaram os filhos como nas castas indianas- Roseana Sarney com Jorge Murad/ Fernando Sarney com Teresa Murad/ João Abreu com Silvana Dualibe. O resultado está nos jornais/blogs.

João Abreu vergonhosamente indiciado em processo criminal que corre na Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão, acusado de receber propina, tendo como destino o bolso/cofre de Roseana Sarney/Jorge Murad.

Sarney/Murad/Dualibe/Abreu casaram e trataram o Maranhão como patrimônio particular- a isso os cientistas políticos chamam de patrimonialismo/ os juristas definem como propina e o povo denomina de matança/canalhice.

Outra meia-dúzia de famílias que viviam a sombra dos Sarney/Murad ainda se reúnem com membros dos clãs dominantes. Velha/ nova geração de privilegiados sentem o peso do governo Dino, onde impera a lei/ o fim do roubo/ privilégios.

Capturar
Nova/velha geração de políticos formatados no patrimonialismo/clientelismo/fisiologismo. Como sempre mostram uma coisa e não conseguem esconder a verdade. Percebam que Edilázio/Fusquinha/Milhomem/Murad/Ribeiro/Melo estão "melados". Na hora da foto botaram garrafais de água mineral na mesa, mas esqueceram de tirar o litro seco do scot-próximo do guardanapo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...