13 de agosto de 2015

A VOLTA DAS INVASÕES : A QUEM INTERESSA? QUEM INCENTIVA ?

As invasões na área urbana/ rural da Capital foram eficazes instrumentos políticos nas décadas 80/90. Líderes como o finado ex-vereador/ ex-deputado/ ex-vice-prefeito Jair Nonato da Silva, o Jairzinho usavam as invasões como infalível trampolim eleitoral. 

As invasões perderam força eleitoral, quando os programas de habitação do governo federal- Minha Casa Minha Vida - ultrapassaram os contracheques dos funcionários públicos estaduais/ municipais, permitindo aos do povo realizarem o sonho da casa própria.

A recente/estranha/contraditória volta das invasões- Vila Nestor I e II/ Prédio no Turu - em São Luís, Capital do Maranhão vai na contramão da ordem dos fatos, posto que aconteceram antes/depois da entrega de 3 mil casas e a promessa de mais 160 mil. Quem incentiva?

O repórter da Mirante Marcial Lima, o "Marcica Guajajaras" foi flagrado orientando/ incentivando as estratégias de obstrução do trânsito/ tentativa de acesso ao Palácio dos Leões, durante os protestos dos invasores da Vila Nestor II. A Mirante deu ampla/ geral/ irrestrita cobertura.

Resultado de imagem para marcial lima vila nestor

Não é difícil saber qual o interesse em transformar a Capital do Maranhão, com protestos/ manifestações dos invasores em terra sem lei- desestabilizar o governo Flávio Dino, que marcha para resolver o centenário problema do déficit habitacional.   

Estranha/ contraditória a volta das invasões na Capital do Maranhão, considerando os resultados concretos- entrega de milhares de unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida e a promessa de mais cento e sessenta mil casas populares.

Um comentário:

  1. Anônimo21:16

    Tu é cheira pó corno dado de cu
    Queria ver era tu pegar uma taca bem dada seu cuzeiro
    E tem mais manda aquela velha puta da tua mãe se foderrrrrrr caraleo

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...