18 de agosto de 2015

A FORMA QUADRADA/ PRESA COMO ZÉ REINALDO ANALISA O QUADRO POLÍTICO

José Reinaldo, o "Zé de Ré" tem visão presa/ quadrada de analisar o quadro político desde a "Navalhada"- aquela Operação da PF que prendeu  o ex-governador por envolvimento com Zuleido Veras.

José Reinaldo, o "Zé de Ré" analisa o quadro político preso no passado/ amedrontado por uma nova "Operação de Zé Bandalha". O medo é tanto que ele diz que o poder "trocou de mãos"- é "a vez do PMDB". 

Ora se é a vez do PMDB, Sarney voltaria ao comando político do Maranhão por intermédio do Palácio do Planalto, com vetos ao desenvolvimento do estado e acesso do governador ao Presidente. 

Essas seriam as razões do "Pacto"?

"Zé de Ré" concebe a prática política- fisiologismo/ patrimonialismo/ clientelismo - como uma aplicação teórica do advir. Mas nenhuma análise pode se desenvolver sem encontrar uma parede e de parede Zé de Ré" tem medo.

Leiam o pensamento do ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré", que já foi deputado do PMDB por várias legislaturas, sob os auspícios políticos de José sarney, o "Zé Bandalha". Para entender só hospício. 

"Assim vejo o momento atual. Será diferente daqui a alguns meses? Não sei, mas a perda de apoio de Dilma é tão grande que isso pode continuar até o final do seu mandato. Ou o PMDB pode, dentro da Lei, lhe tomar o cargo. Motivos não faltam. Tudo dentro da Lei."
"Enfim, esse meu pensamento se embasa na análise dos fatos – que a cada dia ficam mais evidentes – de que o poder federal já trocou de mãos. Ainda não encontrei motivos para pensar diferente e o incentivo dos meus conterrâneos me conforta muito nesse momento.  Vamos continuar perseverando".



4 comentários:

  1. Votei no Zé Reinaldo e me arrependo amargamente, ele sem mandato é ma coisa, agora é outra. Deputado se agora é a vez do PMDB de Sarney e Roseana, o que vossa excelência ainda faz no PSB? arrume sua mala e volte para seu ninho de onde nunca deveria ter saído...

    ResponderExcluir
  2. penso da mesma forma Gustavo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:00

    Verdade ele deve ė ir por PMDB e sair do PSB volta por ninho de corrupto

    ResponderExcluir
  4. Sempre afirmei que Zé de Ré é mobília velha na mudança. Prenderam ele por um pixuleco- um C-4 Citroen que ele deu para Alexandra tavares.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...