28 de julho de 2015

ZÉ DE RÉ : DA PRIMEIRA A QUINTA

José Reinaldo, o "Zé de Ré" em artigo no Jornal Pequeno apresentou as propostas do "Pacto do Pacu". Da primeira à quinta todas representam surrados avanços- Instituto Tecnológico em Alcântara; "Super Porto do Itaqui; Veículos Leves Sobre Trilhos ; Sistema de Logística de Transporte e Centro de Formação de Professores Para o Ensino Básico Fundamental.

Zé de Ré faz várias indagações todas levando a um destino- ele foi o responsável pelas vitórias de Jackson Lago e Flávio Dino. O blogueiro Cesar Bello não concorda e afirma : Zé de Ré movido pela passionalidade- o ódio que Roseana Sarney nutria de Alexandra Tavares - pegou carona no trem da história, que não suportava Sarney&Cia.  

Zé de Ré foi o primeiro a pular do luxuoso trem, cujos passageiros se alimentaram de cargos/ funções/ privilégios e muito dinheiro, durante 40 faustuosos anos . Zé de Ré foi tudo : Secretário de Estado/ Deputado Federal /Ministro/ Governador com o aval/ votos do curral de José Sarney. A verdade é que Zé de Ré nunca se libertou do "pai". 

Uma pergunta apenas : porque Zé de Ré só apresentou as surradas propostas de desenvolvimento depois da saraivada de críticas ? Porque não colou aproximar Dino de Sarney. A estratégia garantiria mandato de senador a Zé de Ré; manto protetor de Sarney nas denúncias que  "De Ré" responde na Justiça ; volta da aristocracia política ao centro do poder.

Faço minhas as palavras de Flávio Dino : "Pacto necessário deve ser  com os que estão fora do furação". Sarney/ Roseana/ Lobão estão no olho do furação "Lava-jato/Petrolão". Sarney/ Zé de Ré fizeram o que para desenvolver o Maranhão nestes 40 anos de domínio/conluio ? Nada. Ambos são detentores de condições que lhes garantem vida boa.

Pacto de Dino é com o povo do Maranhão.

5 comentários:

  1. Anônimo13:44

    O FLÁVIO DINO SÓ É GOVERNADOR, POR CAUSA DO ZÉ REINALDO. ACONTECE QUE O ZÉ NÃO ESTÁ SATISFEITO COM ESSE GOVERNO, DEVE ESTÁ DECEPCIONADO COM O QUE ESTÁ VENDO. O MÁRCIO JERRY TIRANDO TODOS OS PODERES DO SEU SOBRINHO MARCELO TAVARES. QUE ESTÁ APAGADO TOTAL NESSE GOVERNO ATÉ O DINHEIRO DA CASA CIVIL FOI REPASSADO PARA O ARROGANTE
    E DESPREPARADO JERRY QUE ATÉ AGORA VEM SÓ SUJANDO A IMAGEM DO DINO. SÓ NESSE COMEÇO DE GOVERNO JÁ FORAM REPASSADOS QUATRO MILHÕES
    PARA A SECRETÁRIA DO MÁRCIO JERRY.
    O QUE NÓS GOSTARÍAMOS DE SABER,O QUE ESSA SECRETARIA
    FAZ COM TANTO DINHEIRO?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:00

    O QUE EU VEJO É MEU VOTO CAINDO PELA SARJETA, ME ARREPENDO TODOS OS DIAS POR TER VOTADO NO FLÁVIO DINO E NESSE TAL DE HOLANDINHA. TAÍ O PREFEITO TOTALMENTE QUEIMADO PELA POPULAÇÃO. NUNCA MAIS SE ELEGE A PORRA NENHUMA. E O FLÁVIO DINO JÁ ESTÁ NO MESMO RUMO. O CULPADO É O MÁRCIO JERRY QUE ESTÁ CADA DIA LEVANDO O FLÁVIO DINO PARA O BURACO!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:18

    Bomba! Bomba! Bomba!
    FORA ESTER MARQUES
    VAI SER AMANHÃ NA FONTE DO RIBEIRÃO. TODOS OS ARTISTAS DO MARANHÃO, SÃO GRUPOS DE
    BUMBA MEU BOI, O PESSOAL DO TAMBOR DE CRIOULAS, GRUPOS DE TEATROS, DANCA, ARTES PLÁSTICAS, ESCRITORES EM FIM
    TODOS LIGADOS A CULTURA.
    VAMOS LÁ! AS TRÊS DA TARDE.
    FORA ESTER! FORA ESTER!
    FORA ESTER! FORA ESTER!
    FORA TAMBÉM ESSE IMBECIL
    DA FUNC MARLON BOTÃO!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:40

    FORA ESTER MARQUES E A GANG DA CULTURA O FRANCÊS CELIJON, SECRETÁRIO ADJUNTO.E OS QUE FAZEM A PROGRAMAÇÃO OU SEJA ELES QUE FAZEM A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL, SÃO JOÃO E RECENTEMENTE A PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS SÃO OS DITADORES DA CULTURA: CELIJON, ARLINDO CARVALHO, JOSIAS SOBRINHO E CELSON. ESSE ÚLTIMO É O MAIOR PILANTRA!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:52

    Zé Reinaldo, para ajudar o nosso Maranhão não precisa de pacto. quer ajudar, ajuda. Agora, o que a "tchurma" quer é vender ajuda. Vaisse...

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...