13 de julho de 2015

ESSA CABRAL NÃO DESCOBRIU : NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS(2013/2014) DE GOVERNO DA SARNEY FORAM 25 LINCHAMENTOS

Motivado pelo ciclo de linchamento recente, o historiador/pesquisador Wagner Cabral aponta a metralhadora verbal contra o governo de Dino.

Mas Cabral não descobriu/pesquisou/historiou os anos de 2013/2014- foram 25 linchamentos - ainda na era corrupta dos governos de Roseana Sarney.

No linchamento os politraumatismos resultam em choque hemorrágico - perda intensa/rápida de sangue -  revoltam quem assiste a ação criminosa.

Um dos fatores que incitam a população "a justiça com as mãos" são as reiteradas informações difundidas pela mídia- justiça lenta/falta polícia...   

Nem todo linchamento é fruto do ceticismo. O incitamento ao medo- falta de Segurança - leva ao ódio coletivo e o linchamento é a reação anormal.

Por acaso o professor/pesquisador/historiador Wagner Cabral tem lido o jornal "O Estado do Maranhão", assistido os telejornais da Mirante?

O ciclo de linchamento que ocorre, mistura ceticismo histórico/incitação mediática. Porque Cabral descobriu o governo Dino como fato gerador dos linchamentos?

Linchamento moral etc etera e tal? O governo de Flávio Dino não tem postura messiânica- repentinas soluções milagrosas para os problemas.

2 comentários:

  1. Anônimo13:46

    Ceasar puxa
    Um jogue alvo
    Estrebucha
    Quando de lado
    Vê tua banda
    Enfia logo
    A rola de tal quadrúpede
    Para matar logo essa vontade
    De ser rasgado no cu

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:09

    Muita raiva/falta de argumentos/ sem condições de diálogo.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...