DINO E SARNEY DIANTE DA CRISE DE GOVERNABILIDADE

O ex-deputado, anti-sarneísta-roxo Domingos Dutra apelidou Sarney de camaleão-macaco- segurando no rabo Sarney balançou para verde-oliva em 1965, surfou com Collor, voou com FHC, mensalou com Lula, petrolou com Dilma.


Resultado de imagem para camaleão

Sarney de forma velada sempre auferiu vantagens- no golpe de 64/crises de governabilidade. Esperto cativou fama de conciliador, ao contrário de Carlos Lacerda, que "suicidou" Getúlio, "renunciou" Jânio, "depôs" Jango.  

Sarney aprendeu com Vitorino Freire a desgovernar a distância- o Maranhão não tem autonomia financeira, manda quem estiver mais próximo/influencia o poder central. Sarney superou Freire no quesito influenciar.


Resultado de imagem para sarney camaleãoResultado de imagem para sarney camaleão

A governabilidade segue o modelo arcaico pastoral-cristão(catequese/caridade/animação), a técnica militar(corporação/subordinação), com instrumentos franciscanos. Portanto, crise de governabilidade no Brasil é lucro para Sarney no Maranhão- cargos/funções/milhões.
Resultado de imagem para dando que se recebe charge
Resultado de imagem para pastoralResultado de imagem para militar

Ocorre que Flávio Dino, advogado de sindicatos/movimentos sociais, com excelente leitura da realidade tomou a frente na defesa da Presidente Dilma na atual crise de governabilidade. Qual a diferença Dino/Sarney diante da crise? 


Resultado de imagem para sarney camaleão
Sarney se enrolou na imagem de camaleão

Dino quer influenciar de forma aberta/transparente, usando a legalidade constitucional/ entendimento ético/estabilidade política em proveito da Nação. Sarney arcaico/franciscano/corporativo tenta de forma velada benefícios políticos pessoais- com essa crise mensalão/petrolão Sarney pescou a Superintendência da Pesca no Maranhão e a Secretaria de Saúde em Brasília.


Resultado de imagem para dino defende dilmaResultado de imagem para dino defende dilma


Resultado de imagem para sarney camaleãoResultado de imagem para sarney camaleão
São estas diferenças que impedem de juntar Dino com Sarney no "Pacto Brasil/Maranhão". Mas o ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré" quer todos como farinha do mesmo saco/ cachaça da mesma pipa. 




4 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.