26 de julho de 2015

DESEMBARGADORES COM "S" E DEZEMBARGADORES COM "Z"

O jornalista Ribamar Corrêa faz perfeita/densa análise do Judiciário do Maranhão em sua Coluna Eletrônica- "Em vácuo de liderança o Tribunal de Justiça vive momentos de tensão".

Corrêa mostra as esferas da engrenagem do Poder Judiciário- dezembargadores e desembargadores. Os primeiros mais antigos seriam os "Nota dez", baseados no princípio "antiguidade é posto". 

Corrêa exemplifica "no tempo" uma divergência entre a desembargadora Angela Salazar, "que está a pouco tempo na Corte" e a dezembargadora Nelma Sarney quase decana e Corregedora.

Corrêa cita ainda a discussão- "de meia hora" - travada de forma agressiva entre desembargadores e dezembargadores - e a dura reprimenda a um advogado que levantou questão de ordem.

Não sou "amicus curie"(amigo da corte), contudo não me considero "persona non grata". Quero nestes tempos de pactos&pactos, dar a minha contribuição para a "paz no Judiciário". Oremos irmãos  :

"Mestre fazei de mim um instrumento da Justiça.
Aonde estiver Bayma que eu leve Rachid.
Aonde estiver Rachid que eu leve Bayma.

Pois é baymando que se rachida/ é rachidando que se bayma.

Mestre fazei com que eu procure mais baymar do que rachidar/ salazar do que ser salazado/ pois é baymando/ rachidando/ salazando que se vive para a vida eterna.

Aonde existir ódio que eu leve o riso.



2 comentários:

  1. Anônimo10:20

    O que será do povo de Buriti de Inácia vaz com esses desembargadores dezembargadores? As orações não estão surtindo efeito e cada dia o descaso é maior. Olhem para Buriti e buritienses dezembargadores desembargadores.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:07

    Prefiro desembargadores com h de honestidade,com I de Íntegro, com E éticos, com V T de vida transparente, e por fim,com JJL julgar de forma justa conforme a Lei. Mas acho que isso está anos luz de acontecer no maranhão.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...