28 de maio de 2015

MUDANÇA : A LUZ DA VIDA É A EDUCAÇÃO

Roseana Sarney governava como se o Maranhão fosse patrimônio familiar. A cultura popular recebia apoio como mecenato- patrocínio - e não como garantia estabelecida na Constituição Federal no artigo 215:

"O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais/acesso as fontes de cultura e apoiará/incentivará a valorização/difusão das manifestações culturais".

O povo influenciado pelo Sistema Mirante entendia que era dádiva da "Branca" - Roseana Sarney - como lhe chamava naqueles tempos de antanho o Secretário de Cultura Luís Bucão e os puxa Godão/Babão e dá-lhe Vivas.

Era Viva São João/Viva Luz/ Viva Água/ Viva Roseana Sarney/ Viva para tudo quanto era lado. Uma estratégia eleitoreira para perpetuar o nome da Sarney como madrinha de garantias/direitos assegurados na Constituição Federal.

Flávio Dino mudou a forma de tratar direitos assegurados na Constituição Federal : acabou com as apropriações eleitoreiras dos Programas Federais e redirecionou os Programas Estaduais. A maior luz para uma família é a educação .

O Bolsa Educação é luz/ libertação do analfabetismo na sua origem. É direito assegurado na Constituição Federal (artigo 6º). O Programa Tarifa Social continuará a atender as famílias maranhenses com o carimbo do governo federal.

A coisa é séria siô. Prestem atenção na letra da música/movimentos de Roseana Sarney. A Sarney saracoteia/ saracoteia e aproxima-se quando o cantor fala "ela vem nos salvar". Acabou o mecenato, o saracotear. A coisa é séria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...