26 de maio de 2015

JORNAL DOS SARNEY APRESENTA O MARANHÃO COMO A CAPITAL DO MEDO

A onda de boatos/ factoides/esteroides midiáticos criados pelo Sistema Mirante  invadiu os lares/ blogosfera. O filho de um traficante é assassinado em outro estado e veiculado como no Bairro de Fátima, no Maranhão.

Querem transformar o Maranhão na Capital do medo/ dos assassinatos e de tudo que não presta. Tentam plantar no inconsciente coletivo o caos, confundindo a milenar violência humana com falta de Segurança Pública.

Dino tem no histórico da sua vida o estudo/combate a criminalidade. Como juiz julgou/ sentenciou bandidos/ traficantes/ colarinhos brancos. Dino com apenas 5 meses de governo tomou as seguintes medidas :

- convocou 1.000  entre os aprovados em concurso, selecionando os passaram nos Testes de Aptidão Física da Academia de Polícia.

- convocou mais 1.500 policiais militares considerando insatisfatório o resultado dos Testes de Aptidão Física aplicados anteriormente.

- convocou ainda 10 delegados aprovados em concurso, para compor os quadros funcionais da Polícia Civil do Maranhão no ano de 2015. 

Lembro aos desavisados que em 2012, estudo realizado pelo Escritório das Nações Unidas indicou as 30 capitais mais violentas do mundo, 11 eram brasileiras, São Luís era 13ª do ranking.


2 comentários:

  1. Anônimo13:19

    COM RELAÇÃO AOS NOVOS POLICIAIS NAS RUAS, VOCÊS, E ATÉ O GOVERNADOR, INFORMAM ERRADO DE PROPÓSITO OU SE FAZEM DE DESENTENDIDO? NO PRIMEIRO MOMENTO DERAM A ENTENDER QUE OS NOVOS MIL POLICIAIS ESTARIAM NAS RUAS IMEDIATAMENTE, PARA REFORÇAR O COMBATE À VIOLÊNCIA. INFELIZMENTE A VIOLÊNCIA CONTINUA, E NENHUM NOVO POLICIAL ESTÁ NA RUA. A VERDADE SOBRE ESSES NOVOS POLICIAIS: DOS MIL CONVOCADOS, APENAS 389, CONFORME NOTA DA SEGEP DO DIA 12/05, ESTÃO APTOS A FAZEREM O CURSO DE POLICIAL, QUE DURA SEIS MESES, PODENDO CHEGAR NO FINAL DO CURSO COM NÚMERO INFERIOR A ESTE DE 389, POR DESISTÊNCIA, POR NÃO APROVAÇÃO NO CURSO. OS 1.500 EXCEDENTES CONVOCADOS VÃO PASSAR PELO MESMO PROCESSO, DO TAF ATÉ A CONCLUSÃO DO CURSO DE POLICIAL. DESSES 1.500 SÓ SERÃO APROVEITADOS NO MÁXIMO 611, SE TODOS OS 389 PASSAREM NO CURSO DE POLICIAL. SÓ SERÃO NOMEADOS NO MÁXIMO MIL NOVOS POLICIAS, INDO PARA RUAS SOMENTE EM 2016.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:25

    Flávio é inerte igual Roseana, que mesmo o estado afundando na onda da violência não tirou Aluísio.

    Flávio esta insistindo com Jeferson Portela que só tem cara de zangado mas é bananão todo mundo sabe disso.

    A oposição criticava Roseana por não tirar Aluísio e agora ?

    Flávio fazendo a mesma coisa, mantendo Jeferson por amizade e a população sofrendo.

    Língua não é osso mas quebra caroço...

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...