2 de abril de 2015

DINO PROMOVE MUDANÇA NA MENTALIDADE/ PRÁTICAS : PRISÃO DO IMPERADOR DA AGIOTAGEM É MARCO CONTRA IMPUNIDADE DAS FAMÍLIAS TRADICIONAIS

O promissor governo de Flávio Dino tem realizado mudanças na mentalidade/práticas  na Administração Pública do Maranhão.

Resultado de imagem para mudança

A prisão de Eduardo DP, o Imperador da Agiotagem é um importante marco contra a impunidade no trato com as verbas públicas.

Resultado de imagem para eduardo dp se entrega

Eduardo DP, o Imperador é de família tradicional, a exemplo dos Murad/Trovão/Lobão enrolados desde sempre em financiamentos/empréstimos.

Resultado de imagem para familia murad maranhão

Da mesma forma que os Lobão/Trovão/Murad, DP e a mãe usaram/entraram na política para compensar os fracassos financeiros da família.

Resultado de imagem para familia murad maranhão

Essa prática criminosa de tratar o dinheiro público como bens de família- patrimonialismo - imperou durante o mando da oligarquia Sarney.

Resultado de imagem para familia murad maranhão

Para proteger o patrimônio furtado, Sarney casou os filhos com os Murad- Roseana/Jorge e Fernando/Teresa. Os Murad casaram com os Trovão. 

Resultado de imagem para roseana sarney e jorge muradResultado de imagem para fernando sarney e teresa murad

Todos casados com a impunidade. Era costume os "tombos"- pegar dinheiro para financiamentos de fábricas/maquinários e gastar em luxo/luxuria.

Resultado de imagem para fernando sarney e teresa murad

A política os aproximava das cúpulas dos tribunais. Por acordos/troca de favores Sarney/Murad/Trovão/DP curtiam a impunidade. 

Resultado de imagem para fim da impunidade

Dino em menos de 100 dias detonou o patrimonialismo criminoso, a impunidade das famílias tradicionais envolvidas em improbidades.

Resultado de imagem para cadeia

A lei/cadeia é para todos. O Palácio dos Leões não é mais um covil, onde a noite combinavam as falcatruas e de dia recebiam o dinheiro.

7 comentários:

  1. Anônimo08:22

    Ate q enfim esses ladroes, estao comecando a pagar pelos seus crimes, valeu flavio...mas ainda tem mts soltos, gastando o q surrupiaram..qd vao pegar o gonzaga junior la de presidente vargas..desviou tantos recursos daquela pobre gente?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:45

    tem que ver a relação dos srs Rigo Teles,Marcos Play e o irmão do juiz Eulálio Figueirêdo com prefeitos do interior! Tem muita lama pra chafurdar nesse esquema.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:36

    Que mudança? O cara tá é agindo a pedido de Dedé Macedo, cujo filho, Hernando, é prefeito de Dom Pedro e inimigo da família do Eduardo DP, favorito para a eleição de prefeito em 2016.

    Na verdade, os Macedo estão se valendo de aparelho do Estado para tirar da disputa o candidato favorito do povo de Dom Pedro.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:42

    Eu quero saber quem é o agiota da Prefeitura de São Bento, pois lá o dinheiro é creditado de noite e de Dias sacam tudo. Não sobra nada nem para comprar um Pinto.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:49

    No dia em que mandar prender Dedé Macedo, ai sim eu acredito

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:04

    E Ribamar Alves com seu sócio o agiota Acionildo?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:08

    Acabar com a agiotagem? Cono? Se o maior patrocinador da campanha de Flávio Dino foi o agiota Dede Macedo? Só querem acabar com a concorrência!

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...