DINO PROMOVE MUDANÇA NA MENTALIDADE/ PRÁTICAS : PRISÃO DO IMPERADOR DA AGIOTAGEM É MARCO CONTRA IMPUNIDADE DAS FAMÍLIAS TRADICIONAIS

O promissor governo de Flávio Dino tem realizado mudanças na mentalidade/práticas  na Administração Pública do Maranhão.

Resultado de imagem para mudança

A prisão de Eduardo DP, o Imperador da Agiotagem é um importante marco contra a impunidade no trato com as verbas públicas.

Resultado de imagem para eduardo dp se entrega

Eduardo DP, o Imperador é de família tradicional, a exemplo dos Murad/Trovão/Lobão enrolados desde sempre em financiamentos/empréstimos.

Resultado de imagem para familia murad maranhão

Da mesma forma que os Lobão/Trovão/Murad, DP e a mãe usaram/entraram na política para compensar os fracassos financeiros da família.

Resultado de imagem para familia murad maranhão

Essa prática criminosa de tratar o dinheiro público como bens de família- patrimonialismo - imperou durante o mando da oligarquia Sarney.

Resultado de imagem para familia murad maranhão

Para proteger o patrimônio furtado, Sarney casou os filhos com os Murad- Roseana/Jorge e Fernando/Teresa. Os Murad casaram com os Trovão. 

Resultado de imagem para roseana sarney e jorge muradResultado de imagem para fernando sarney e teresa murad

Todos casados com a impunidade. Era costume os "tombos"- pegar dinheiro para financiamentos de fábricas/maquinários e gastar em luxo/luxuria.

Resultado de imagem para fernando sarney e teresa murad

A política os aproximava das cúpulas dos tribunais. Por acordos/troca de favores Sarney/Murad/Trovão/DP curtiam a impunidade. 

Resultado de imagem para fim da impunidade

Dino em menos de 100 dias detonou o patrimonialismo criminoso, a impunidade das famílias tradicionais envolvidas em improbidades.

Resultado de imagem para cadeia

A lei/cadeia é para todos. O Palácio dos Leões não é mais um covil, onde a noite combinavam as falcatruas e de dia recebiam o dinheiro.

7 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.