10 de abril de 2015

ACABOU "MATEUS PRIMEIRO OS TEUS" : GOVERNO DE FLÁVIO DINO MUDA EM CEM DIAS A CENTENÁRIA FORMA DE PENSAR E AGIR NO MARANHÃO

Flávio Dino mudou em 100 dias a forma centenária de pensar/agir no Maranhão. Depois de aboletados no poder era comum governadores refastelarem-se em mordomias e o galopante processo de enriquecimento ilícito.

O governo da mudança completa 100 dias de transformações reais/concretas e as que estão por vir em todos os setores da vida pública. Não se escuta falar das festas em Palácio, nos rufiões/gigolôs que viviam das verbas públicas. 

Acabaram as diferenças no tratamento aos cidadãos : proteção/perseguição, rigores/favores, mando/faço, pirão/cinturão são antinomias do passado centenário, com destaque para os períodos José Sarney(50 anos) e Vitorino Freire(24 anos).

Não se substitui terceirizados por aliados como era costume na lei de "mateus primeiro os teus". Setores como a Segurança Pública- de início 1000 militares - Caema - quase 200 funcionários foi possível chamar parte dos excedentes concursados.

A meta é alcançar todos, evitando intermediações na Saúde- isso incomoda o "antigo regime" - e a conivência na Segurança Pública- a falta de preparo dos terceirados é a chave das fugas nos presídios do Maranhão.

Nas ações destaque para Educação- valorização dos professores com a progressão salarial, beneficiando 11 mil mestres/reajuste linear de 13% para todos que alcança 20 mil lentes/ eleições diretas para direção das escolas.

Muitos dirão que a valorização da classe estava prevista no Estatuto do Professor. Aí é que está a grande diferença- Flávio Dino transformou a letra fria/morta da legislação em realidade à ser vivida, fato que evita greves e interrupção do ano escolar.

Quem sabe faz "na hora", não espera acontecer.


2 comentários:

  1. Anônimo12:41

    Falar em Mateus os caridosos parece que estão ganhando cesta básica do supermercado mudaram a postura crítica de outrora.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:43

    É verdade.

    ResponderExcluir