18 de março de 2015

OPOSIÇÃO PERDIDA ENTRE FILIGRANAS JURÍDICAS E UFANISMOS ELEITORAIS : O OBJETIVO É IGUALAR DINO AOS OUTROS GOVERNOS

OPOSIÇÃO É FUNDAMENTAL
A oposição é fundamental em qualquer lugar que se exercite o poder(governo), para oxigenar as gestões democráticas e mantê-las fieis aos seus propósitos. Ensina Michael Foucault que onde existe o poder(governo) é regra necessária que exista a reação(oposição). Governo sem oposição é mera ficção.

TENTAR IGUALAR DINO AOS OUTROS GOVERNOS É ERRO
Infelizmente os opositores do governo de Flávio Dino estão perdidos entre filigranas jurídicas- número de membros/nomes na Comissão Central de Licitação - e os ufanismos eleitoreiros da construção de hospitais. Falta ideologia política- ideias em ação . Tudo se resume a tentativa de igualar Dino aos outros governos desastrosos.

A HISTÓRIA DA OPOSIÇÃO ESCOCESA/PREGUIÇOSA
A história da genuína oposição maranhense é adjetivada inicialmente(1965/1985) de escocesa/incipiente- bêbada na Capital/ boba em Imperatriz. Em um segundo momento(2006/2010) ganhou força, virou governo com o patrocínio do próprio governo- gestão Zé Reinaldo para Jackson Lago.

ERRO DA OPOSIÇÃO NO PODER FOI REPETIR O MODELO CORRUPTO SARNEY
Jackson Lago fragilizou o sentimento que encantava o povo- de que a oposição no poder(governo) mudaria as práticas oligárquicas dos Sarney/Lobão/ Murad. Lago se deixou corromper de A à Zis. Qual o reflexo na atual gestão? Zero. Dino exerce o governo legitimado, sem influências: não rouba, nem roubará e não deixará que roubem.

O ERRO DOS SARNEY FOI SER MAIS CORRUPTO DO QUE DE COSTUME
Roseana Sarney/Lobão Murad retornam ao poder(2010) mais fortes na Capital, todavia perderam a oportunidade de aniquilar a oposição- foi o mais corrupto dos governos dos Sarney com a participação direta na roubalheira dos Murad. Na esteira da derrota/corrupção(2014) envolveram/foram envolvidos pelos Lobão.

A OPOSIÇÃO TEM DE TER IDEIAS E COBRAR AÇÕES DO GOVERNO
Dino precisa do exercício da oposição que por exemplo lhe cobre no momento : vigília/ação jurídica eficaz contra o pagamento das dívidas poupança- 200 milhões da Remoel ; e a médio prazo  a definição de ações na saúde primária- quando a população como um todo vai usufruir de água potável/ instalações sanitárias.  

DINO NÃO SERÁ IGUAL AOS OUTROS GOVERNOS DESASTROSOS
Tentar igualar Dino aos outros governos desastrosos, com auxílio da mídia cinquentona-sarney- da tribuna da Alema para os microfones/blogs da Mirante - é erro primário. Os tempos são outros/os mecanismos democráticos de defesa são variados. Torço para que os opositores qualifiquem suas criticas e saiam das filigranas/ufanismos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...