27 de fevereiro de 2015

CHOVEU TROVÃO EM COROATÁ : DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

O paupérrimo município de Coroatá teve poucas administrações fora do controle dos Trovão/Murad nos últimos 50 anos.

Resultado de imagem para prefeitos de COROATÁ

João Mota de Queiroz, o Dr. Mota ficou apenas 1 ano na Prefeitura de 1970 à 1971. Dr. Mota era do PMDB e ligado a Epitácio Cafeteira

Dr. Mota era pernambucano/médico e tinha fama de rico. Apelidado de "Zebra" ganhou a eleição jogando dinheiro de cima de carroça.

Um "racha" afastou Luís Montenegro(1983) de Vitor Trovão. Montenegro era PDS, mas também foi para guilhotina no TRE/TSE. Vitão reinava.

José Armede Trovão(1989) era da própria família, mas se fez de valente e foi substituído pelo coronel José Ruy Salomão em 1991.

O coronel Joé Ruy Salomão entrega o cetro para Teresa Trovão Murad em 1993. Daí para frente choveu "Trovão" na prefeitura de Coroatá.

Resultado de imagem para choveu trovão

Luís de Amovelar(2004/2012) foi o único a fazer oposição aos Trovão/Murad, que passou mais de 1 ano e mais de um mandato a frente da Prefeitura.

Resultado de imagem para prefeitos de COROATÁ

Essa abominável situação de domínio político feudal se repete em vários municípios, principalmente no entorno de Coroatá entre eles :

Alto Alegre, Peritoró, Timbiras, São Mateus, Matões do Norte, Miranda, Pirapemas, Vargem Grande merecem especial atenção/renovação. 

Um comentário:

  1. Anônimo14:59

    Pau dá em Francisco também deve dar em Chico. Publica aí que o município está a 18 anos sob o comando do Tema Rapina Cunha. Desvios de recursos públicos a fulote!

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...