23 de janeiro de 2018

EMA DOS SARNEY TENTA INTRIGAR EDMAR CUTRIM/ FLÁVIO DINO COM DENÚNCIA IMPROCEDENTE/ ARQUIVADA CONTRA O CONSELHEIRO

O desespero da família Sarney é tão grande que um blogueiro caridoso/ desatualizado/ escriba sem noção/ despreparado/ de "quinta categoria" pautou uma tremenda barrigada no jornal "O Estado do Maranhão"/ o EMA de propriedade da finada/ estrebuchante oligarquia nefasta.

O blogueiro caridoso de "quinta categoria" não se atualizou/ muito embora seu blog se intitule Atual/ que em uma das 7 mentiras cabeludas de 2018/ criou o falso fato da apuração de improbidade da Secretaria de Transparência Estadual contra o respeitado/ laborioso Conselheiro Edmar Cutrim.

Diz a "denuncia" que a Secretaria de Transparência/ Controle Interno investigou o Conselheiro Edmar Cutrim. Como? A STC não tem competência legal para investigar o Tribunal de Contas. Quem tem competência para auditar o Executivo é o TCE. Portanto a denúncia é falsa/ sem fundamento.

O que de fato ocorreu foi um erro formal/ por meio do qual uma Portaria do MP-MA menciona a STC em denúncia arquivada pela Procuradoria Geral da República/ Superior Tribunal de Justiça/ pelo próprio Tribunal de Contas do Estado/ devendo seguir o mesmo destino no Ministério Público Estadual.

Entramos no período pré-eleitoral do "fuxico"/ meio pelo qual o Sistema Mirante pretende intrigar o governador Flávio Dino com os aliados. No início da semana foi a "demissão" de seis "reinaldistas"/ reparada imediatamente pelo governo. Agora o fakenews "intrigatório" Dino/STC contra Cutrim.

Vou relembrar os leitores as razões desta denúncia contra o respeitado Conselheiro Edmar Cutrim. Foi quando o ex-prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim/ filho de Edmar Cutrim aderiu a campanha de Flávio Dino em 2014. A partir desta aliança Cutrim/ Dino o Conselheiro virou alvo da mídia sarnenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...