12 de dezembro de 2017

ERRO Y PODE LEVAR A SARNE Y ?

A falta de água  é um problema histórico que persiste no Maranhão dos século XXI. No século XIX Ana Jansen/ a "Rainha do Maranhão" ganhava muito dinheiro com o comércio de água/ um numeroso exército de escravos transportava o preciosos líquido pelas ruas da Capital. Nos últimos 50 anos os serviços públicos - água/ luz - no estado foram controlados pelos Sarney/ aumentado a riqueza do clã por meio dos Murad/ Lobão/ Rocha.

Resultado de imagem para Roseana SarneyResultado de imagem para Ana jansen a´gua
       Roseana Sarney mandou sabotar como Ana Jansen?
Mas voltemos a história da falta de água/ jorrar de riquezas de poucas família no Maranhão. Por volta de 1850 o governo autorizou a criação da Companhia de Águas/ concorrendo com a perversa Ana Jansen. A "Branca" como era chamada mandou jogar gatos/ ratos/mortos/ apodrecidos/ espalhando no seu jornal/ a "Província do Maranhão" que a água estava contaminada. A sabotagem de Ana Jansen/ a "Branca" funcionou/ a Companhia de Água faliu. 



Os governadores Luís Domingues(1917/ 1921)/ Godofredo Viana(1922/ 1926) foram os primeiros a contraírem empréstimos para sanear os serviços públicos. Domingues herdou de Benedito Leite dívidas. Leite mandou por 12 anos sem que lhe tomassem o bastão/ promovendo a primeira longeva gestão viciada/ incompetente/ corrupta/ demagógica/ tal qual  Vitorino Freire/ José Sarney que comandaram em ordem geométrica - 24/ 48 anos respectivamente - vendendo a Cemar por 1 real.

Erros/ empréstimos/ sabotagem se acumulam desde 1850. Nas gestões da tetra governadora Roseana Sarney - ela tem 4 mandados/ debutou/ foi governadora por 15 anos. O atual governo/ Flávio Dino herdou projeto de recuperação da Adutora Italuís com erros básicos/ ao tentar a solução definitiva - sem empréstimos milionários -  investiga a possibilidade de sabotagem tal qual ocorreu em 1850 por ordem de  Ana Jansen. O erro y poderá levar a Sarne y?

Aguardem é só o tempo de tomar um gole de água. Vamos mostrar a equação : vazão de água é = a volume + tempo/ bem como o erro "y" que pode ocorrido por ação de mão humana. Mas para os senhores terem uma noção básica das suspeitas lembrem-se que quem abre/ fecha/ aumenta/ diminui o fluxo das torneiras em cada casa é a mão de alguém. Quem teria dado vazão maior/ promovendo o rompimento da peça "Y"- liga o sistema velho ao novo. A peça tem 15 toneladas foi graduada por uma mão. "Jabuti no alto/ enchente ou mão de gente".

Resultado de imagem para mão abrindo a torneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...