22 de novembro de 2017

CAIU : JUÍZA DA PEGADORES PEDE LICENÇA/ A SUPERINTENDENTE DA PF FICA?

A juíza da "Operação Pegadores" Paula Moraes/ substituta do titular Roberto Veloso - atualmente preside a Associação dos Juízes Federais - na Primeira Vara Criminal da Justiça Federal está de licença médica/ não proferirá mais decisões sobre a polêmica/ contestada/ enrolada/ desqualificada - pela mídia - operação em epígrafe.

As últimas decisões da meritíssima forram : prorrogação de apenas 5 prisões preventivas/ negativa da "lista fantasma dos 400 fantasma". A magistrada inova em matéria de provas/ considerando que a "lista fantasma dos fantasmas" instruem o inquérito recomenda a PGE-MA diligenciar a autoridade policial. Negou informações ou é questão de hermenêutica?

O jogo de esconde/ esconde - da "lista fantasma dos 400 fantasmas" - é outra curiosidade da "Operação Pegadores" desdobramento das Operações Rêmora/ Sermão aos Peixes. Diante de tanto mistério sobre a "lista fantasma dos 400 fantasmas" fica a advertência do Padre Vieira nos Sermões : "O que se há de fazer em uma terra em que o sal não salga/ a terra não se deixa salgar"?

A decisão do Tribunal Regional Federal  dá a resposta para o " insosso/ salgado jogo infantil polícia/ ladrão": precisa ser analisada "cum grano salis" - com um grão de sal/ não deve ser levada a sério/ mas com bom humor. O Código de Processo Civil tem a resposta para o despacho - procurar a autoridade policial para obtenção da "lista fantasma dos 400 fantasmas - da juíza que caiu ? Inteligência do Artigo 331.

"Evidencia-se o cerceamento de defesa em ocorrendo o julgamento antecipado da lide se a autora, desde a inicial, requereu provar seu articulado exordial através de provas e o juiz, equivocadamente, suprimindo e contrariando a determinação inscrita no art. 331 do CPC , deixa de designar audiência de conciliação passando, imediatamente, ao julgamento antecipado da lide decretando a improcedência do pedido com fincas na ausência de provas".  

Estimo as melhoras da meritíssima juíza que caiu/ desejando sua rápida recuperação para que continue exercer com a sapiência/ experiência/ independência demonstrada na "Operação Pegadores". Quanto a Superintendente da Polícia Federal/ delegada Cassandra Paparazi fica o questionamento se ela fica a frente do órgão no Maranhão. A tal "lista fantasma dos 400 fantasmas" é uma fantasma na irretocável/ proba/ competente carreira da delegada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...