21 de setembro de 2017

SERÁ QUE ROBERTO ROCHA VAI TRABALHAR CONTRA ? RUBENS JUNIOR APROVA NA CCJ PROPOSTA QUE ADMITE A CARTEIRA DE RADIALISTA COMO IDENTIDADE

A Comissão de Constituição/ Justiça/ Cidadania (CCJ) aprovou proposta que admite a Carteira de Radialista como prova de identidade em todo o território nacional. Conforme o texto aprovado/ a carteira profissional deve ser emitida pelo sindicato da categoria ou/ onde não houver sindicato/ por federação devidamente credenciada/registrada junto ao Ministério do Trabalho. O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB-MA)/ membro da CCJ/ votou favorável ao tema.
Rubens Junior lembrou que no dia 21 de setembro/ tradicionalmente é comemorado o dia do radialista/ comemorando a aprovação como homenagem à categoria. “Como a legislação já regulamentou a Federação Nacional dos Jornalistas para emitir Carteira de identidade Nacional/ não existia motivos para a medida não ser atendida aos radialistas”.
Para ter validade/ o documento deverá seguir modelo padrão/ conter dados pessoais/ fotografia, número de série/ entre outros elementos. O radialista não sindicalizado poderá ter carteira de Radialista/ desde que seja habilitado/ registrado perante o órgão regional do Ministério do Trabalho.

O texto aprovado foi consolidado pelo relator, deputado Sandro Alex (PSD-PR)/com base no Projeto de Lei 458/15/ do deputado André Moura (PSC-SE)/ e outros apensados. A proposta altera a Lei 6.615/78/ que regulamenta a profissão de radialista.

Como foi aprovada pela CCJ em caráter conclusivo/ a proposta seguirá para análise do Senado/ a menos que haja recurso para que seja examinada antes pelo Plenário da Câmara. Fica outra dúvida "no ar" : será que Roberto Rocha vai trabalhar contra ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...