21 de setembro de 2017

ISSO É QUE É FARSA : ADRIANO SARNEY MONTA NO EMA FALSA PESQUISA SOBRE POSIÇÃO DO MARANHÃO NO RANKING DA COMPETITIVIDADE

O lema "o importante é competir" é uma quimera ante a realidade desde sempre. Todavia não é correto trapaça/ farsa durante as disputas/ principalmente as políticas tornadas públicas.

O deputado Adriano Sarney de forma leviana/ desleal teria usado o jornal de sua propriedade - "Estado do Maranhão"/ o EMA - para montar pesquisa/ deturpando os seus resultados.

O Maranhão foi destacado na 25ª posição no Ranking de Competitividade Nacional. Contudo a CLP - ONG que realizou o estudo - mostra que a posição não é o único critério para interpretação.

O Maranhão teve crescimento entre dois dos critérios pilares. Na Nota Geral saltou para 31ª/ na Média Índice Brasil - que mede o crescimento dos estados - chegou a quase 50%/ marcando 47/9%.





Maranhão


O Ranking de Competitividade varia de 0 a 100, onde 0 representa apenas a pior nota e 100 apenas a melhor nota. Logo abaixo, você pode visualizar a classificação do estado nos 10 pilares que compõem o Ranking.

Nota Geral (2017): 31,5


Notas por Pilares:


Nota Geral (2017)

31,5
Índice
Maranhão
25º
Posição no Ranking
47,9
Média Índice
Brasil

Mapa dos pilares

O mapa abaixo representa os pilares que compõem o Ranking. O tamanho da área de cada pilar, no mapa, é proporcional ao peso que este pilar tem no resultado final do Ranking. Selecione abaixo veja o resultado detalhado.

Os pilares abaixo estão apresentados de acordo com o peso que possuem na elaboração do ranking geral.
Clique em um pilar para explorar os indicadores disponíveis.





Voltar ao Topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...