19 de agosto de 2017

INFORMATIVO DIGITAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

O vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM) declarou  em entrevista ao programa Na Hora da Rádio 92.3 FM, que se for bom para a população, apoiará o Projeto de Lei 001/2017, de autoria do vereador Paulo Victor (PROS), que visa regulamentar o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos como o Uber, para o transporte remunerado individual de pessoas na Capital maranhense.


“Essa é uma matéria que cabe a Câmara analisar. Com o fim do recesso legislativo, agora iremos começar a discutir essa proposta. Se for bom para a população, eu apoio”, disse o parlamentar.

A declaração de Marquinhos é em relação a uma enquete lançada no site da Câmara Municipal de São Luís, no mês de maio, onde registrou que 91% das pessoas consultadas apoiavam o serviço do Uber, aplicativo que conecta motoristas particulares a passageiros na capital maranhense.

Instrumento utilizado pelo portal da Câmara, como ferramenta de consulta pública, a enquete serviu para verificar o apoio da população aos projetos de lei que tramitam na Casa.

Dos 1360 votos contabilizados, 1.239 mil, equivalentes a 91%, se disseram favoráveis à regulamentação da atividade do Uber. Apenas 108 pessoas, equivalentes a 8%, se declararam contra. E 1% optou por não opinar.

Silvino Abreu pede operação tapa-buracos na Rua Coelho Neto, no Centro da capital


O vereador Silvino Abreu (PRTB) protocolou requerimento na Câmara, solicitando que a Prefeitura – por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – realize, com urgência, uma operação tapa-buracos na Rua Coelho Neto, localizada nas proximidades do Hospital Universitário, no Centro da capital maranhense.

Em sua proposição que será encaminhada pela Mesa Diretora da Câmara ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e ao secretário da Semosp, engenheiro Antônio Araújo, o vereador Silvino Abreu pede urgência na operação tapa-buracos, cobrada pelos moradores e motoristas que trafegam na área.

O parlamentar disse que a Rua Coelho Neto recebe diariamente um grande fluxo de veículos e está muito esburacada, por causa do período chuvoso. Silvino Abreu visitou o local e constatou que a buraqueira coloca em risco os pedestres, e causa sérios prejuízos financeiros a dezenas de motoristas que trafegam no local.

Para Silvino, o prefeito e o secretário certamente vão mandar incluir a recuperação do pavimento da Rua Coelho Neto no programa “Asfalto na Rua”, uma a ação da Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado, idealizada para  contemplar dezenas de ruas e avenidas de diversos bairros da Capital.

Edson Gaguinho reúne com secretário de saúde, Lula Fylho.


Numa reunião para tratar de assuntos de trabalho, o vereador Edson Gaguinho (PHS) foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, Lula Fylho. A reunião aconteceu no gabinete do secretário e serviu para alinhar projetos que o parlamentar pretende apresentar nos próximos meses em favor da população.

Edson Gaguinho desejou boas vindas ao secretário e colocou seu gabinete à disposição do gestor para colaborar com a melhoria da saúde.

“Lula Fylho tem um desafio enorme pela frente que é gerenciar uma das mais complexas e importantes áreas da prefeitura. É nosso dever encaminhar as reivindicações das comunidades para o executivo e é por isso que estamos aqui. Nos próximos meses vamos apresentar projetos voltados para a área da saúde. Queremos ajudar o município, mas também precisamos que o município ajude a nossa população. Desejo muito sucesso e que ele faça um excelente trabalho”, finalizou o vereador.

Fátima Araújo mostra ruas da região do João de Deus que serão recuperadas ao secretário da Semosp
Pensando no bem estar da população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) tem trabalhado bastante através de seus requerimentos e indicações, visando recuperar ruas e avenidas da capital maranhense. O objetivo é dar melhor mobilidade aos moradores dos bairros, principalmente dos mais carentes.

Esta semana a parlamentar comunista acompanhada de sua assessoria recebeu a visita do deputado estadual Othelino Neto, também do PCdoB, e do Secretário Municipal de Obras e Serviços de São Luís (Semosp), Antônio Araújo, que viram de perto a realidade das comunidades Vila Conceição e João de Deus, no que tange infraestrutura asfáltica.

Na oportunidade a vereadora Fátima Araújo solicitou o recapeamento de ruas e avenidas dos bairros Vila Conceição e João de Deus. De acordo com o secretário Antônio Araújo, as providências já estão sendo tomadas e em breve o pedido da parlamentar será atendido, beneficiando milhares de famílias.

Um comentário:

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO