23 de agosto de 2017

A BURGUESIA FEDE/ FALIDA QUER FICAR FICA COM O DINHEIRO DO POVO : EDUARDO CASTELO BRANCO NOVAMENTE CONDENANDO POR IMPROBIDADE/ DESVIO DE MILHÕES EM PAÇO DO LUMIAR

O cantor Cazuza na sua apocalítica carreira compôs música de escárnio a burguesia - " a burguesia fede/ a burguesia quer ficar rica"- que serve ao momento presente em que vários burgueses de nomes pomposos foram para no Sistema Penitenciário de Pedrinhas.

Bia Aroso/ Gilberto Aroso  são dois exemplos oriundos da mesma cidade/ função - Paço do Lumiar/ Prefeitura. A aliança entre os burgueses/ políticos/ dos Arosos com os Castelo Branco juntou "fome/ com vontade de comer" o dinheiro do povo de Paço do Lumiar.

José Eduardo Castelo Branco Oliveira ex- Secretário de Orçamento das gestões de Bia Aroso/ Venâncio em Paço do Lumiar é réu em 15 processos/ condenado em 2 - pena de 6 anos em cada processo. A condenação mais antiga é de 2009/ a mais recente é de 2017.

Na sentença recente o juiz estima que as penas resultantes dos 8  processos - todos por improbidades/ desvios - que ainda tramitam nas diversas Varas Criminais da jurisdição de Paço do Lumiar/ Castelo branco seria condenado a pena mínima cumulada em 2 anos/ 6 meses.


Interessante como estes "atores políticos" conseguem na dosimetria das penas a exasperação mínima. Recentemente de forma acertada o doutor Clésio Cunha condenou o "bis in idem" - repetição de demandas judicias/ da mesma infração/ absolvendo a ex-prefeita Bia Aroso/ Venâncio.

Contudo é preciso fazer a diferença entre o "Direito Penal do Terror"/ o terror/ rapinagem  dentro das gestões de Paço do Lumiar. São várias gestões que colecionam improbidades/ desvios/ falcatruas. As decisões abaixo ampliadas estabelecem de forma clara/ nítida a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...