22 de julho de 2017

DR. CHUPETA EM : DEPOIS DE VENDER/ ALUGAR O MARANHÃO DURANTE MEIO SÉCULO O MORUBIXABA JOSÉ SARNEY/ O "ZÉ BANDALHA" CRITICA AQUECIMENTO DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM SÃO LUÍS

José Sarney/ o "Zé Bandalha" acha-se no direito de criticar/ alugar nossos ouvidos/ usando como pinicos para guardar merda. Logo ele que patrocinou a grilagem das terras do Maranhão/ fato que gerou a expulsão do homem do campo/ escravidão em fazendas/ o processo migratório também chamado de êxodo rural/ com a consequente explosão da violência nas principais cidades como Imperatriz/ São Luís.

Quem é José Sarney/ o "Zé Bandalha" para falar de aumento de violência se a causa histórica foi por ele patrocinada - grilagem/ expulsão/ migração/ escravidão/ formação dos bolsões de miséria em torno das grandes cidades. Foi ele que vendeu/ alugou as terras dos Maranhão para os grandes latifundiários/ multinacionais como a Billington/ Alumínio/ALCOA/ Vale do Rio Doce.

Sarney mente ao afirmar que passou o mês de julho no Maranhão/ observando fatos/ acontecimentos capazes de produzir-lhe amor/ indignação - quem viu ele em uma praça pública ? A esquizofrenia - amor/ ódio - que ele nega nutrir pelo Maranhão/ afirmando não ter inimigos/ mas sim adversários tem duas explicações - saudades/ a certeza de que não retornará  ao poder/ só restando-lhe estrebuchar.

Sarney costuma declamar : Maranhão minha terra/ minha paixão. Será que depois das decapitações na Penitenciária de Pedrinhas/ durante a gestão da filha/ Roseana Sarney não seria melhor : Maranhão minha terra/  cadê meu facão ? As placas de "Vende-se"/ "Aluga-se" perturba o inconsciente de quem vendeu as terras/ dando causa a explosão da violência/ daquele que quer alugar nossos ouvidos como penicos.



2 comentários:

  1. Sarney o maior político do Brasil e ponto.

    ResponderExcluir
  2. O dia que acabar o "formol", Sarney se acaba, e ponto final.

    ResponderExcluir

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...