29 de maio de 2017

PROVÁVEL CANDIDATURA DE ROSEANA SARNEY A DEPUTADA ESTADUAL FOCA NA BASE PARLAMENTAR DO GOVERNO 2018/ 2022

Artífices/ aliados/ viúvas do sarneísmo moribundo pensam desde a eleição de 2014 a velha fórmula da dinastia dos Médici que os inspira - "maioria na Assembleia Legislativa". 

A fórmula "maioria na Alema" deu certo contra os principais adversários - Nunes Freire/ João Castelo/ Cafeteira - perdeu força no governo de José Reinaldo/ Jackson Lago .

Agora retorna diante da força do governo de Flávio Dino - + IDH/ Escola Digna/ + Saúde nos tradicionais rincões eleitorais/ antigas bases impenetráveis  do sarneísmo. Dino é i-m-b-a-t-í-v-e-l.

O domínio eleitoral das bases mais distantes já era previstas pelos melhores pensadores do sarneísmo - Dino desde a campanha em 2014/ os "Diálogos" priorizava os mais necessitados.

Flávio Dino em dois anos alavancou Programas Sociais de combate ao analfabetismo melhorou o IDH/descentralizou atendimento médico/ inaugurando 5 Hospitais Macro Regionais.

Esses Programas Sociais estão implantados nas localidades mais distantes/ dos municípios mais pobres/ conhecidos como "sembau". Por isso a adesão maciça no Encontro de Vereadores(as).

O grupo Sarney percebeu a perda do espaço/ a implantação de nova mentalidade que mostra aos munícipes os seus direitos de fiscalizar/ exigir transparência/ o cumprimento da lei/ não favores.

Roseana Sarney vai buscar em 2018/ voltar aos Leões em 2022/ cativando a rebeldia dos deputados estaduais/ instigando o clientelismo/ fisiológico/ patrimonialista como mais próximo do governo.

Dino é imbatível em 2018. Mas ainda não tem sucessor a altura para substituí-lo em 2022. Felipe Camarão de vice-governador em 2018/ ganharia cacife para a disputar a cabeça em 2022.



Por isso o foco na Assembleia Legislativa. Flávio Dino teria que desincompatibilizar-se/ Felipe Camarão para disputar a "cabeça" também teria que deixar o governo. O Presidente da Alema seria então governador.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário