27 de maio de 2017

O ÁLIBI DA LOUCURA : BURGUESES/ PLAYBOYS PRESOS ALEGAM DOÊNÇA MENTAL

A ação dos delegados de Polícia/ Ministério Público/ Judiciário na maioria dos casos não tem poupado  burgueses/ playboys flagrados em práticas criminosas.

Na vigência do "antigo regime" um filho de vereador assassinou uma doméstica/ fugindo para os Estados Unidos em um jatinho particular de um empresário da educação.

Depois de 20 anos/ prescrita a possibilidade de punição o autor do assassinato voltou ao Maranhão/ pontificando nas colunas sociais com ator famoso de Hollywood.

Lucas Porto/ Roberto Elísio flagrados/ presos por homicídio da cunhada/ maltrato a mãe idosa apresentaram o mesmo álibi - doênça mental/ visando a impunidade.

Todavia a doênça mental tem aspectos clínicos  que faltam a ambos. Porto tornou-se obsessivo depois de um culto?Elísio esquizofrênico depois de comer ovo/ batendo na mãe?

Nos dois casos a coincidente história de concessões/ mimos sem limites nas fase infantil/ juvenil/ adulta. Existe um conjunto de fatores convergentes. O erro não vem de "fabricação". 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...