25 de fevereiro de 2017

QUEM SÃO OS MARANHENSES COM CONTAS NA SUÍÇA ? POR QUÊ O DINHEIRO É DEPOSITADO TÃO DISTANTE ? PARA RENDER OU PARA ESCONDER ?

Apenas duas famílias de  maranhenses tem contas milionárias na Suíça - os Lobão/ os Sarney. Durante a Operação "Boi Barrica"/ depois denominada "Facktor" foram descobertos 13 milhões em nome de Fernando José Macieira Sarney.


Fernando Sarney é quem toma de contas dos negócios da família. Os 13 milhões não estavam declarados a Receita Federal. Os depósitos em nome de uma empresa eram movimentados exclusivamente por Fernando Sarney. 


O bloqueio dos valores milionários ocorreu quando Fernando Sarney tentava transferir recursos da Suíça para Liechtenstein/ conhecido paraíso fiscal entre a Áustria/ Suíça. Como terminou? Sarney ainda era Senador/ detinha forte influência.




A conta na Suíça estava em nome de uma empresa chamada Lithia/ Fernando Sarney era o único autorizado a movimentá-la/ caracterizando o crime de lavagem de ativos/ entre outros. Ainda assim Sarney conseguiu anular as provas obtidas no STJ.


A 6ª Turma do STJ considerou ilegais as provas obtidas - interceptações telefônicas - pela PF/ comprometendo as provas obtidas na quebra do sigilo fiscal/ bancário. Fernando Sarney escapou fedendo/ graças as articulações de Sarney/STJ.

Ainda teve a conta da China - 1 milhão de dólares em peças de bicicleta?

Se as investigações fossem conjuntas com a "Operação Lava-Jato" Fernando Sarney estaria preso. Sarney sem mandato é coadjuvante/ fora não tem o mesmo desempenho. Edinho Lobão diz que eles - Sarney/ Lobão -   "é uma só família".

O dinheiro de Sarney é como cabelo de freira - todo mundo sabe que está entre a Suíça/ França/ Áustria/ mas ninguém consegue "bloquear". A PF mostrou apenas a pontinha. Será que a "Lava-Jato" mostra o resto/ o misturado com os Murad ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...