22 de fevereiro de 2017

DINO TIRA COROATÁ DAS TREVAS/ DO ANALFABETISMO ELEITOREIRO QUE MANTINHA TROVÃO/ MURAD POR MAIS DE MEIO SÉCULO NA PREFEITURA

As famílias Murad/ Trovão se alternavam na Prefeitura de Coroatá por quase meio século - Vitor Trovão(4 mandatos)/ Ricardo Murad(2 mandatos)/ Teresa Trovão(2 mandatos)/ Rômulo Trovão(2 mandatos) estruturam 3 gerações.

Durante 40 anos foram 10 mandatos/ aumentando progressivamente o índice de analfabetismo/ que facilitavam a permanência no poder. Ricardo Murad pregava o apocalipse/ dizia "que sem o governo de Edinho/ com Dino "seria a treva".

 p

Flávio Dino tirou Coroatá da escuridão/ das trevas do analfabetismo eleitoreiro/ inaugurando a primeira escola de tempo integral - Instituto de Educação Ciência e Tecnologia(IEMA).

“É isso que nós queríamos para Coroatá. Quando estado e município trabalham em paz e em parceria as coisas acontecem, as coisas andam. Nós já tiramos essa sombra maldita que tinha na nossa cidade, que não deixava os investimentos chegarem até o nosso município, não nos permitia avançar ao futuro. Então, tudo isso acabou, após passar os últimos quatro anos em uma sombra negra e escura, a gente passa a viver a luz, a claridade e é isso que nós queremos trazer para Coroatá”, disse o prefeito Luis da Amovelar Filho.

 

“A turma que estava por aqui antes deixou o negócio parecendo que tinha tido uma guerra e acho que eles só não levaram o asfalto pra casa porque não dava, senão eles levavam até o asfalto, que aqui eles são acostumados a levar as coisas dos outros. Deixaram um monte de buraco”, disse Dino se referindo aos buracos da cidade.

Flávio Dino entrega Iema em Axixá e Centro de Ensino em Icatu Uma mãe entregou o filho para Dino abraçar/ beijar e lhe disse : "governador o senhor com escolas dignas esta cuidando do futuro de todas as crianças. Sarney e sua cambada tinham medo do povo apreender a ler/escrever. Eles tiraram a lamparina/ mas nós continuávamos na escuridão". O olhar dos mais velhos tem o mesmo agradecimento das senhoras/ crianças emocionadas/ felizes com estudo/ oportunidade para todos. Dino é mudança o resto foi lambança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário