27 de fevereiro de 2017

DINO RESGATA CARNAVAL NO CENTRO/ INAUGURA CIRCUITO DA BEIRA-MAR : OPOSIÇÃO CONCENTRA NO BLOCO ENFIANDO PEIDO EM CORDÃO

Durante o período em que Roseana Sarney debutou no governo do Maranhão - 15 anos - o colunista Pergentino Holanda/ o "PH"/ "Phergera" na alcova realizava o "Baile do Ponto Com"/ participava do carnaval de rua com o "Bloco do Ponto Com".


Estava assim mantida a tradição da divisão social até no Carnaval. Os do povo brincavam no Bigorrilho/ a elite no Jaguerema. A plebe rude na Banda do Baixo Leblon na Beira-Mar/ os ricos na Banda do Graffite concentravam em frente a casa dos Abreu.


O povão na Bandida na mais lídima algazarra/ os bem nascidos no Ponto Com o governo pagando. O bom/ protegido/ seguro Carnaval Maranhense era para pouco/ ricos. A plebe ignara se matava desprotegida/ embriagada nas ruas da Capital.

 
Concentra mais não sai : Roseana Sarney/ Marrom/ Pergera/ o PH no Ponto Com

O governo Dino que nasceu sob o signo da igualdade - de todos/ para todos - não poderia neste segundo ano de profícua gestão deixar o carnaval passar sem resgatar o carnaval de rua/ patrocinando espaço democrático/ seguro/ alegre em São Luís. 


O circuito Avenida Beira-Mar do Carnaval Maranhense é a nova/ excelente opção para todos que brincam/ admiram o carnaval/ tem orientadores de trânsito/ policiais de ponta à ponta/ segurança alegria/  irreverência dos blocos/ pequenos trios.


A oposição concentrou no bloco "Enfiando Peido em Cordão" comandado por Roberto Rocha - aquele senador que foi chamado de cara de peido/ devolveu a agressão no mesmo tom. Acabou o culto a oligarquia Sarney no circuito Rua do Passeio.

 

Este ano tem outra novidade. Depois da quarta-feira de cinzas/ Pergentino Holanda não vai "afivelar as malas/ "botar o pé no jato rumo a Europa" patrocinado como era costume no tempo em que a Sarney debutou no Palácio dos Leões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...