18 de fevereiro de 2017

A VERDADEIRA INTENÇÃO DE SARNEY FILHO COM A CANDIDATURA DE ROSEANA SARNEY AO GOVERNO : DÁ O TROCO DO SACRIFÍCIO/ PUXADAS DE TAPETE DA IRMÃ

Aos 60 anos de idade Sarney Filho/ o "Zequinha "Jabota" guarda uma grande mágoa da irmão Roseana Sarney/ que sempre teve forte influência sobre o pai adquirida em decorrência da ausência do José Sarney - estaria com uma jornalista/ namorada no Rio de Janeiro - no momento de uma delicada operação/ que daí em diante a impossibilitou de gerar filhos.

Roseana nos tempos  da Fonte do Ribeirão/ depois com o maridão

Desde então Roseana Sarney manipula o pai/ a quem chama "meu pai"/ fingido submissão/ ou  Zé Sarney para mostrar ascendência sobre ele. Tudo depende da ocasião. Pois bem/ Roseana vetou o nome de Zequinha por diversas vezes/ justificando ser o irmão mal afamado. A primeira foi aos 24 anos. O governador era Castelo/ tio da esposa Lucialice Cordeiro.

 
A eterna disputa pelo colo do pai

Sarney se desentendeu com Castelo no segundo ano do seu governo(1978/ 1982). A solução para reaproximação foi lançar Zequinha ao governo/ diminuir a idade exigida para o cargo - de 35 para 24 anos. Roseana articulou com a mãe/ Marly a candidatura de Luís Rocha/ que dizia com língua no palato " Sarney é minha régua/ meu compasso". Roberto Rocha pode ser hipotenusa - contrário? Nunca. Zequinha dançou pela primeira vez.


Sarney na Presidência era impedimento legal  no pleito seguinte(1987). Zequinha tomou um pileque homérico com Cafeteira no restaurante Piantella/ pisou Roseana/ articulando a candidatura de Cafeteira/ que lhe prometeu a devolutiva - elegê-lo governador em 2002. Cafeteira como usava o lema "prometeu/ cumpriu" queria cumprir a promessa. Roseana articulou Lobão/ derrubou Zequinha.

Cenas do recasamento com Jorge/ o troco de Zequinha com Cafeteira 

O argumento era a separação judicial. Lucialice Cordeiro ingressará na Justiça do Distrito Federal onde o casal se suportava. Zequinha tinha fama de cachaceiro/ puteiro/ maconheiro/ que não sei informar se era verdade. Roseana mais uma vez conseguiu derrubar o irmão. Ela sabia que Zequinha no governo o marido Jorge não mandaria nas chaves do cofre/ como sempre mandou.

                                 Zequinha ainda porra louca/ cabelo/ arrepiado tirou o bigode

Zequinha Sarney/Jorge Murad não se falavam desde a indicação de Paulo Miranda para a "mina de ouro na época" - Fundação de Alimentação Escolar(FAE). Zequinha apoiou a CPI da Merenda Escolar/ com ajuda da oposição. Paulo Miranda foi afastado/ contudo Jorge Murad continuou como secretário particular/ eminência parda/ "Príncipe Consorte da Nova República".

Anibal Teixeira, depondo na CPI da corrupção durante o governo Sarney 
Anibal Teixeira depõe na CPI da Corrupção no governo Sarney/ que queria a cabeça de Jorge

Lobão devolveu a indicação para o governo/ apoiando Roseana Sarney(1990)/ onde ficou até 2002/ saindo para disputar vitoriosamente o Senado. José Reinaldo magoado com Roseana(2004) queria apoiar Zequinha para o governo(2006). Novamente o argumento "Cazuza" "te chamam de ...../ ladrão/ cachaceiro/ maconheiro tirou Zequinha da sonhada disputa.

Zequinha cuidou da imagem nos últimos anos. É chamado solenemente Ministro Sarney Filho - por duas vezes no Meio Ambiente. O cavalo que nunca esteve selado virou um pangaré desdentado. Sarney Filho quer devolver o sacrifício histórico/ repetir vários mandatos no Senado/ usando a mesma tática das eleições de deputado federal. Tem muito futuro/ ex Ministro que deve favores a Sarney Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário