28 de julho de 2016

VICE OU VERSA ? POR QUE O PSB NÃO FAZ A CONVENÇÃO JUNTO COM O PDT ? ROBERTO ROCHA QUER GARANTIR A VAGA DE VICE PARA O FILHO ROBERTO JUNIOR

O PDT prepara uma grande festa para o lançamento da candidatura de Holanda Junior - com 15 partidos como noivas - no dia 30 de julho(sábado)/ mas o PSB de Roberto Rocha deixou para o dia 5 de desgosto a data da sua convenção. Por quê ?

Rocha quer tensionar até o último dia do prazo para as convenções. No jogo quer a vaga de vice-prefeito da Capital para o filho Rocha Junior. A jogada é usar o prazo final  para a adesão/ ou não na coligação de Holanda/secar o PT como opção.

A incerteza da presença do PSB na Coligação de Holanda Junior/ usando o limite legal para a Convenções/ Coligações permite esticar a corda ao máximo. Roberto Rocha quer Holanda Junior peça a mão de Roberto Junior na Convenção do PDT.

Rocha como caça dotes eleitorais terá sua disposição até o dia 5 de agosto/desgosto o cargo de vice no PP de WC/ comandado por André Fufuca/ o Fufucunha/ manipulado por Roberto Rocha desde sua eleição como deputado estadual.  

A 5ª ORQUESTRAÇÃO/ SINFONIA ELEITORAL 2016 : WELLINGTON DO CURSO VENCE NO SEGUNDO TURNO É ESTRATEGIA PARA CONQUISTAR O VOTO ÚTIL NO 1º TURNO/ OU PARA ESPERAR ROBERTO ROCHA JUNIOR COMO VICE ?

Após a justificada/ explicada denúncia do Blog do Cesar Bello sobre as fases da orquestração : o como/ onde/ porquê das pesquisas "Wellington do Curso vence no 2º turno"/ a estratégia perdeu a força.

Justifiquei a prioridade da tese "Wellington do Curso vence do 2º turno"/ como tática do voto útil no 1º turno em Wellington do Curso - a forma na proveta eleitoral dos blogueiros para WC chegar no 2º turno.

O povo de São Luís é suficientemente inteligente  para acabar com este engodo/ usando o voto livre da manipulação midiática/ na blogosfera/ redes sociais. Todavia é importante a investigação do MPE-MA.

Expliquei como funcionaria a orquestração : blogs de pai/ filho - Luís Cardoso/ Neto Ferreira Cardoso/ Diego Emir - contrataram institutos de pesquisas para inflar a candidatura Wellington do Curso/ o WC.

A estratégia tem como foco o 2º turno das eleições municipais em São Luís/ posto que a decisão não ocorrerá no 1º turno. Todas as pesquisas trombeteiam de forma unida/ uníssona que WC ganha no 2º turno.

Fica explícita a intenção de conseguir o voto útil - aquele que o eleitor vota na certeza da utilidade eleitoral/ da vitória - para WC no 1º turno/ usando como tática a certeza da eleição do candidato no 2º.

Por quê os caridosos - Luís/Pablo/Neto/Yuri - não repercutiram a pesquisa de forma idêntica - "WC ganha no 2º turno"? Caracterizava a orquestração. Na casa deles cachorro/ gato tem Blogs - Blog do Au/Au e Blog do Miau.

Bom aguardar até domingo. Porquê? A pesquisa Data M/ do Machadinho servirá para acabar com a orquestração/ ou para colocar o tapete vermelho para Roberto Junior(PSB) ser o vice de "Wellington Segundo Turno"?

Machadinho é ligado aos Rocha que manipulam André Fufuca/ o Fufucunha/ que por sua vez preside o PP/ que coordena a candidatura de WC. A vaga de vice estaria a disposição dos Rocha em uma chapa vitoriosa no 2º turno?

WELLINGTON DO CURSO VIROU WELLINGTON SEGUNDO TURNO : MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PESQUISAS COM WC COMO CANDIDATO DA PROVETA ELEITORAL DOS BLOGUEIROS CARIDOSOS/ ENGANOMÉTRICOS

O Instituto Prever/ contratado pelo blogueiro Neto Ferreira Cardoso/ o "Neto Paga o IPVA da Minha BMW" divulgou os resultados da pesquisa/ prevendo exatamente o que o Blog do Cesar Bello havia antecipado como orquestração - a vitória de Wellington do Curso no 2º turno.

A estratégia é subliminar - percebida de forma inconsciente pelo eleitor para tornar seu voto útil no 1º turno. O 2º turno é uma realidade incontestável. Portanto o importante é divulgar o vencedor no 2º turno. Daí começar a martelar a vitória de Wellington do Curso no 2º turno.

Prever é a 2ª fase da mesma orquestração - vitória de Wellington do Curso no 2º turno/ voto útil no 1º turno. A 1ª fase ficou na conta da Econométrica/ contratada pelo Blog do Luís Cardoso. Na 2ª  etapa aparece a Prever contratada por Neto Ferreira/ filho de Luís Cardoso.

A divulgação dos dados cabotinos/ em família - "dos Caridosos( o Pai/ o Neto)" - estaria sob investigação do Ministério Público Eleitoral. O foco na vitória de Wellington do Curso no  2º turno deverá ser investigado além do confronto com Elisiane Gama/ Holanda Junior.  

O MPE quer saber porque o candidato Wellington do Curso fica congelado na proveta eleitoral em 18% no primeiro turno e só ultrapassa Elisiane Gama/ Holanda Junior no 2º turno ? A certeza do 2º turno é o dado estatístico usado?

Como escrevi anteriormente resta aguardar o show de Wesley Safadão para consumar a orquestração. Safadão deve fazer alguma referência ao amigo/ irmão : Wellington do Curso virou o "Wellington Segundo Turno". Mudou o nome foi?

A Data M do Machadinho foge da orquestração? Machadinho é cuspido/ parido por Roberto Rocha/ que por sua conduta manipuladora orienta André Fufuca/ o Fufucunha na candidatura de Wellington do Curso/ o "Segundo Turno" no PP. Roberto Junior(PSB) de vice de WC ainda é "previsão".



27 de julho de 2016

PMDB QUER NEGOCIAR O TEMPO DE TV ( 1 MINUTO E 60 SEGUNDOS) MAS A VELHACARIA POLÍTICA É O EMPECILHO

O PMDB durante o fim de semana organizou o teatro/ na segunda anunciou almoços/ jantares/ reuniões/ discussões/ brigões para descartar a candidatura de Fábio Câmara/ valorizar/ negociar o precioso/ extenso tempo de televisão de 1 minuto e 60 segundos.

Qualquer candidato - Elisiane Gama/ Wellington do Curso/ Braide/ Bira do Pindaré/ Holanda Junior - ganha/ melhora/ turbina o que será determinante nestas eleições curtas/ de tempos curtos na mídia - o palanque eleitoral. Todavia a velhacaria do PMDB é o empecilho.

Imaginem Holanda Junior/ Elisiane Gama/ Bira do Pindaré/ Wellington do Curso tendo o PMDB dos Sarney nas suas Coligações ? Estes candidatos gastariam muito tempo para explicar/ justificar a adesão/ perderiam a eleição com a união/ a catinga velha dos Sarneys.

Embora os candidatos/ marqueteiros/ assessores pensem que exista marketing  "para tudo"/ principalmente para a adesão ao/ do sarneismo o eleitorado ludovicense registra gigantesca rejeição de quase 70% a qualquer candidato apoiado pelo grupo Sarney/Lobão. 

Quem se habilita a catinga dos Sarney/Lobão/ Murad/ PMDB ? Fábio Câmara é o melhor exemplo da inversão democrática : é do povo/ pelo PMDB/ para o sarneismo. "Fabinho Cemar" não chega a 3% de votos.

ROSÂNGELA CURADA/ RESSACADA/ VOMITADA 2 ? BLOGUEIRO AMEAÇA DE FORMA VELADA VAZAR OUTRO VÍDEO VEXATÓRIO DA CANDIDATA A PREFEITA DE IMPERATRIZ

O blogueiro Luís Pablo Cardoso/ o Pablo Cazumbá ameaçou de forma velada Rosângela Curado - vazar o restante do vídeo em que a candidata a prefeita de Imperatriz aparece vomitando/ vomitada.

Segundo Pablo Cardoso / o Pablo Cazumbá as cenas agora são mais vexatórias - " desta vez/ imagens são da pedetista em pé/ saindo do veículo altamente alcoolizada melada de vômito ".

A postagem seria caso de polícia. Trata-se de possibilidade/ ameaça de trolagem/ crime eleitoral passível de punição com detenção/ prisão/ multa do contratante/ dos contratados na empreitada.

Fortes indícios apontam para a participação do militar que fez abordagem no trânsito/ filmagem da embriagues com a intenção de vazar. Os adversários políticos de Curado também são fortes suspeitos. 

As Polícias - Federal/ Civil/ Militar - bem como o Ministério Público estariam esperando a postagem do "Curada/ Vomitada/Ressacada 2"/ para interpelarem/ investigarem "em primeira mão" os blogueiros.

Pablo Cazumbá estaria usando o mesmo expediente - ameaças veladas/ com postagens públicas? O "efeito dominó" - uso de terceiros - para negociar/ intimidar/ receber - também será investigado?

É só postar o vídeo/ caracterizando o crime de trolagem eleitoral para sofrer a  interpelação judicial/ investigação/ denúncia/ processo/ condenação previstas na rigorosa legislação em vigor.

Quem se habilita? 

QUEM DIRIA QUE UM DIA ELISIANE JUNTARIA A FOME DO PMDB COM A VONTADE DE COMER DO PSDB ! GAMA TERÁ COMO PRINCIPAIS ALIADOS CASTELO/ SARNEY

A deputada Elisiane Gama - aquela que anda como Marina Silva no Maranhão prometendo acabar com as velhas práticas - perdeu o discurso/ juntou a fome do PMDB/ com a vontade de comer do PSDB.

Desesperada/ em queda livre nas pesquisas - de 40% caiu para 20% - Elisiane Gama terá como principais aliados Castelo/ Sarney símbolos do atraso político durante 50 anos no Maranhão. 

Gama se reuniu na segunda-feira(25) com a cúpula do PMDB/ preparou a opinião pública para oficializar o retrocesso no dia da adesão/ quinta(28)/ justificando que o PPS é parceiro do PMDB deTemer.

A justificativa é boa para depois da eleição - gestão municipal parceira da federal. Mas antes a adesão do PPS de Elisiane Gama ao PMDB de Roseana Sarney muda muito o cenário das eleições de 2016.

Holanda Junior(PDT) conseguindo oficializar Bira do Pindaré(PSB) como vice-prefeito consolidará sua reeleição/ que poderá por meio de uma campanha bem trabalhada ocorrer ainda no 1º turno. 



26 de julho de 2016

PERDEU PLAYBOU : ROBERTO JUNIOR TENTA AMADURECER O NOME COMO VICE/ MAS O HISTÓRICO DE FESTAS/ FARRAS/ CRÍTICAS CONTRA HOLANDA É INCOMPATÍVEL PARA O CARGO

O preguiçoso dublê de playboy vereador Roberto Junior articulou com Pedro Freire Junior - Diretor do Jornal "O Imparcial" - amadurecer seu nome como vice-prefeito de São Luís.

O matutino do "Beco da Pacotilha"/ "Da Vala do Monumental"/ "O Imparcial" amanhece nesta terça/ forçando predileção a escolha de Roberto Junior(PSB) como vice de Holanda Junior.

Informa o "Imparcial" que o PSB realizará Convenção no dia 5 de desgosto/ agosto. O nome de Roberto Junior precisa parecer consenso  pela força imperativa da articulação de Roberto Rocha.


Junior não agrega - votos/ partido. No quesito voto é um zero a esquerda/ não teve uma intenção de na última pesquisa de vereador. Dentro do partido PSB os Rocha - pai/filho - racham/desagregam.

O histórico de festas/ farras do vereador é incompatível para o cargo. Sem projetos/ serviços Roberto Junior é um estrupício. Imagina a oposição usando as falas do vice/ criticando Holanda Junior?

As detonações de Roberto Junior contra Holanda Junior estão gravadas/ armazenadas/ prontas para serem usadas desde o início da campanha. Olhem duas pequenas amostras de teor fogo- amigo.
  


25 de julho de 2016

DIREITO DE RESPOSTA




Os servidores do judiciário maranhense lutam para receber as perdas salariais de 6,3% do ano de 2014, e não dos 21,7% como foi publicado em seu blog. Os dois pleitos da categoria são totalmente distintos.

Os 21,7% é referente à revisão geral da remuneração do funcionalismo público  maranhense no ano de 2006, quando o então governador do estado José Reinaldo Tavares fez aprovar projeto de lei promovendo a revisão geral da remuneração dos servidores públicos do Estado, com índices distintos para servidores ocupantes dos cargos de nível superior e para os demais cargos. Aos servidores das carreiras de nível universitário foi concedido o reajuste de 30% e aos demais servidores o índice de 8,3%, diferença que é expressamente proibida pela Constituição Federal.

Para corrigir essa distorção, o Sindicato dos Servidores da Justiça-SINDJUS-MA buscou junto à justiça a correção do índice aos servidores do ensino médio. A decisão foi ganha no Supremo Tribunal Federal-STF e implantado no contracheque dos servidores. No entanto, depois de uma decisão transitada em julgado, a Procuradoria Geral do Estado-PGE, ajuizou uma ação rescisória para retirar esse direito concedido aos servidores.

É importante citar que essa correção também beneficia todo o funcionalismo público estadual, uma vez que todos os servidores públicos dos níveis médio e fundamental têm direito a incorporação desse índice em seus salários. 

Quanto as perdas salariais de 6,3% que não são pagas desde 2014 pelo Tribunal de Justiça, é um reajuste constitucional e de direito para que os servidores não tenham seus salários congelados.

Os servidores não irão quebrar o Estado ou comprometer o orçamento para pagamento dos compromissos do Governo, tanto que os servidores do Tribunal de Contas do Estado-TCE, Legislativo e Executivo tiveram suas perdas de 2014 pagas, sem nenhum empecilho ou dificuldade. Então os servidores requerem isonomia, mas o Governo do Estado não repassa a suplementação orçamentária.

Mesmo alegando falta de orçamento o Tribunal de Justiça já pagou as perdas inflacionárias da magistratura de 2015 e tendo em vista que a Câmara dos Deputados está na iminência de aprovar mais 16,38% de reposição infl­acionária para a magistratura, para ser implantada em 2016, nomeou 15 juízes e pretende convocar mais cinco apenas este ano. E ainda continua de forma incoerente a nomear novos servidores.

Então não há “terrorismo branco”, existe benefícios concedidos a uma classe em detrimento de outra.

O que os servidores podem fazer é reivindicar esses direitos de forma justa com paralisações e com a realização de movimentos paredistas de forma transparente e coerente para que a sociedade entenda os problemas e direitos cerceados a categoria.

O SINDJUS-MA continuará a atuar com sua assessoria jurídica e com o apoio dos servidores contra a intenção do Governo do Maranhão de retirar os 21,7% dos vencimentos dos servidores e para que o Governo do Estado cumpra a garantia constitucional do reajuste das perdas inflacionárias, não permitindo que o salário dos servidores fique congelado.

Assessoria de Comunicação do SINDJUS-MA.

PESQUISA DATA M É MAIS UMA ORQUESTRAÇÃO PARA MANTER WELLINGTON DO CURSO NA DISPUTA ?

A pesquisa Data M - a primeira fora do circuito fechado dos "emir"/ dos "caridosos" - poderá apresentar números sem a tendência "safadão".

Wellington do Curso/ o WC é um produto de marketing dos blogs/ que até então contou com tabulações de institutos orquestrados "na causa".

Data M terá números reais? Perigo é a amizade do proprietário/ Machadinho com Rocha/ mentor de Fufucunha dono do PP-MA/ alugado para WC.

O contratante é o SINDISCON/ entidade representativa dos construtores civis/ os ditos/ empreiteiros/ alguns antigos surfistas de governos.

Qual o interesse dos construtores/ empreiteiros na disputa da Capital ? Obras presentes/ obras futuras. Nada fora do legal a curiosidade é normal/lícita. 

A mídia/ blogosfera tem a mesma dificuldades das outras instituições que compõe a malha institucional/ social/ laboral - vícios de 50 anos passados. 

Poucos respiram a atmosfera saudável da verdade/ da opinião independente - aquela que declara a vontade próxima do sentimento real do nosso povo.

 

24 de julho de 2016

PESQUISAS CAÇA NÍQUEL : AGORA É O FILHO DE CARDOSO/ NETO FERREIRA QUE NÃO TINHA DINHEIRO PARA PAGAR O IPVA/ MULTAS DA MERCEDES/ MAS TEM PARA "PREVER" WELLINGTON DO CURSO NO 2º TURNO

A Justiça Eleitoral proibiu as enquetes - levantamentos que não precisavam atender os requisitos metodológicos exigidos pela legislação.

Era comum nestes períodos pré-eleitorais os blogueiros anunciarem enquetes aos borbotões. A picaretagem corria solta na esgotosfera sequiosa.

Os blogueiros não se intimidaram com a proibição legal/ passaram a "alugar" a própria razão social dos sites para candidatos/Institutos de Pesquisas.

No sábado(23) a firma Luís Assis Almeida Cardoso/ o "Luís Caridoso" divulgou pesquisa/ contratando a Econométrica. Quem pagou a conta/ resultados?

Econométrica é o mesmo Instituto/ anteriormente - no mês de junho/2016 - contratado pela Revista Hoje/ de Diego Emir marqueteiro de Wellington do Curso.

Emir deu o primeiro "sopro"/ inflou WC como terceira via/ usando a aliança Elisiane Gama/ João Castelo como protesto de uma faixa do eleitorado castelista.

WC não conseguiu passar dos 2 primeiros requisitos liderança/ estrutura da equação política. WC não conseguiu formar/ coligar com grupos/ partidos.

Agora na "Pesquisa Caridosa" do sábado/ WC estaria congelado em 3º lugar no 1º turno/ mas no 2º descongelaria/ganharia dos dois adversários.

A mágica de congelar os votos de WC no 1º turno/ descongelar no 2º turno é estratégia para esvaziar Gama/Holanda/ garantir WC na disputa final.

Neto Ferreira que não tinha dinheiro para pagar o IPVA/multas da Mercedes  tem para "Prever"/ WC no 2º turno. A Pesquisa Caça Níquel sai sexta-feira.

Com certeza anunciará Wellington do Curso/ o WC/ disputando/ vencendo o 2º turno. No próximo sábado Wesley Safadão faz show e parabeniza WC.

Está armado o circo das pesquisas eleitorais nos blogs. Não adiantou proibir as enquetes/ os blogueiros passaram a alugar os sites/ resultados.

BALADA DE ROCHA JUNIOR QUE TERMINOU EM ASSALATO FOI DIVULGADA PELO I.DIFUSORA.COM

O vereador-playboy Rocha Junior postou em seu Facebook que estava sozinho - pai/mãe/ esposa/ filhos fora do Maranhão - no sábado(23)/ na luxuosa "Mansão de Praia da oligarquia Rocha" na Praia Ponta D'Areia.

Roberto Junior não faz referência a "festa de jovens" que acontecia no momento do assalto a mão armada. A reportagem do I.Difusora.com batizou o evento de "festa de jovens" - "onde ocorria uma festa de jovens".

Junior confessa que pai/ mãe/ filho/ esposa não estavam no local/ passam férias em outro estado. Junior disse que o susto persiste. Tomara que o vereador-playboy-Junior aprenda/ se conscientize/ comporte-se a altura do fim mandato.

Uma esnobada ficou no ar. O coronel Roberto Rocha determinou ao coronelzinho Roberto Junior deixar a "Mansão de Praia dos Rocha" na Ponta D'Areia/ e retornar a quilométrica "Mansão de Veraneio dos Rocha" no Bairro do Turu. 

Mansões de Praia/ Veraneio/ casas luxuosas/ apartamentos/ fazendas. São dezenas de imóveis nas mãos de uma família de "socialistas de araque". Bom mesmo é ser socialista de carrão/ viajar só de avião e ter mandatos a disposição. Eita vidão!!!

A "Mansão de Praia dos Rocha" fica muito bem localizada como pode ser constada nesta visão "3 D" da Ponta D' Areia. A música é de qualidade. Será que consigo fotos das "primas" do vereador Roberto Junior. Se mandarem eu publico/explico.

ESSE VEREADOR-PLAYBOY AINDA QUER SER VICE-PREFEITO ? FESTINHAS DE ROBERTO JUNIOR PRECIPITARAM O ASSASSINATO DO ADVOGADO BRUNO MATOS/ MAS JUNIOR CONTINUA COM AS ORGIAS EXPONDO A SUA VIDA/ A DOS COLEGAS E DAS "PRIMAS"

Roberto Junior é um destes exemplos típicos do coronelismo político em extinção no Maranhão. Roberto Junior tem a mesma biografia hereditária/ vitalícia de Zequinha Sarney/ Adriano Sarney/ Ricardo Murad/Andréa Murad/ Roberto Rocha/ Ricardinho Acher/ Paulo Marinho Junior - todos receberam mandatos políticos como presente pela maioridade civil/ usando a representação para manutenção/ aumento dos patrimônios privados.

Roberto Junior não foge a fama de farrista/ festeiro/ baladeiro comum a todos filhos/ filhas dos coronéis/oligarcas da política maranhense. Uma destas festas de Roberto Junior com hora para começar/ sem hora para terminar foi palco do assassinato do advogado Bruno Matos - o vizinho ao reclamar do volume do som/ horário teria sido agredido/ agrediu/ ceifando a vida do jovem/ brilhante advogado naquela madrugada triste/ fatídica.

Roberto Junior mudou de endereço - saiu do Bairro do Turu/ Olho D' Agua para a Península da Ponta D'Areia. Mas Junior não parou com as orgias - ritual que prioriza excesso de álcool/ euforia. O ex-deputado estadual/ federal/ vereador Haroldo Saboia entre outros moradores do local já teriam reclamado dos excessos na residência dos Rochas nos fins de semana/ feriados sem qualquer sucesso.

Neste fim de semana - sábado(23) - Roberto Junior promovia mais uma "festa de arromba" na mansão dos Rocha na Ponta D' Areia/ aquilo que a reportagem da Difusora classificou como de "festa de jovens"/ mas toda a blogosfera omitiu/ sendo surpreendido por perigosos bandidos que aproveitaram o descuido do motorista/ quando descarregava uma grande quantidade de bebidas importadas/ geladas/ destiladas carnes/ mariscos. 

A ação dos marginais é revoltante/ posto que a propriedade é privada/ sua invasão é crime/ o roubo está caracterizado pela recuperação de parte da "res furtiva"( joias/ celulares/ notebook/ dólar/ euro/ real) dos que participavam da "festa de arromba"/ da mansão dos Rocha. Mas o vereador-playboy tem que procurar refletir sobre sua conduta/ vez que o luto por Bruno Matos é recente/ não sendo prudente se expor/ bem como aos colegas e as "primas".

 

23 de julho de 2016

POR QUÊ WELLINGTON DO CURSO SÓ GANHA NO 2º TURNO NAS PESQUISAS CARIDOSAS ? É PARA ESVAZIAR ELISIANE GAMA/ HOLANDA JUNIOR NO 1º TURNO E JOGAR WC NA DISPUTA FINAL

O desacreditado blogueiro Luís Cardoso não tem dinheiro para pagar o IPVA do carro do filho/ Neto Ferreira recolhido em uma blitz/ mas contraditoriamente teria para pagar pesquisas eleitorais ?

É claro que não. Cardoso está servindo como "boi de piranha" - aquele que é comido pelas piranhas para garantir a passagem da manada - no caso colocar Wellington do Curso no 2º turno. Qual é a estratégia caridosa ?

Wellington do Curso estava murchando/ a solução encontrada por Diego Emir/ marqueteiros foi inflar o "candidato balão do curso"/ alugando Cardoso/Econométrica uma semana antes do show de Wesley Safadão.

Na estatística caridosa/ enganométrica diminuíram Gama para abaixo da margem de erro / aumentaram Holanda dentro da margem de erro/ mantiveram Wellington como 3ª via a espera do desgaste dos primeiros colocados.

Por quê WC só vence no 2º turno ? Para esvaziar Gama/ Holanda no 1º turno/ justificando o voto útil WC no 1º/2º turno. Diego Emir já estava carimbado como marqueteiro de WC/ alugaram Cardoso. Esse foi o erro. Falta credibilidade. 

Agora é só esperar o grito/ abraço de Wesley Safadão no próximo sábado(30) -  "quero mandar o meu abraço para o meu amigo Wellington do Curso/ vitória na guerra meu irmão". Tem um detalhe importante : o povo não é bobo. 

E AGORA ROBERTO ROCHA ? PESQUISA MOSTRA QUE O VICE DE HOLANDA QUE AGREGA VOTOS É BIRA DO PINDARÉ

A Econométrica divulgou pesquisa na manhã deste sábado com números parecidos as outras pesquisas - Holanda lidera com 23%/ Gama caiu para 20%/ WC permanece no mesmo patamar de 18%/Bira do Pindaré triplica/ sobe( de 2% para 6,8%).

print6

O resultado atesta que Bira do Pindaré/ 4º colocado é quem agrega votos em provável composição com Holanda Junior. E agora coronel Saruê/ Roberto Rocha Buceton? Roberto Junior/ o Xoxotinha não foi citado por 0,0,0 dos entrevistados.

print7 

A verdade eleitoral - Bira cresceu da ordem proporcional anterior(2%) para a atual(6, 8%) mais de 300%/ tendo como proposta/mote a candidatura própria no PSB - o credencia a continuar/ ou coligar com Holanda Junior/ definindo a eleição para Prefeitura da Capital no primeiro turno.

DR. CHUPETA EM : "FARINHA POUCA O MEU PIRÃO PRIMEIRO"

Os funcionários do Tribunal de Justiça do Maranhão trabalham com base na tese : "farinha pouca meu pirão primeiro".

A crise financeira brasileira já tirou do Maranhão 1 bilhão e 500 milhões de transferências constitucionais/ verbas federais.

O governo estadual desde o início(2015) cortou mordomias/ gastos supérfluos/ fiscalizando a aplicação de cada centavo gasto.

Dino mantém a regularidade do pagamento do funcionalismo público/ investindo com justiça social/ sem gastos de objetivos políticos.

Os funcionários públicos do TJ-MA tem  direito aos 21% das perdas salariais. Contudo não podem se comportar de forma egoísta/como casta.  

FUNDAMENTALISMO/ TERRORISMO DOS SERVIDORES DO TJ-MA : QUEREM O JUSTO PAGAMENTO DE 21% DAS PERDAS SALARIAS/ MAS ACARRENTANDO ATRASO DE 100% DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO


Os valorosos servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão fazem de conta que não entendem a realidade - a crise financeira que faz outros governos estaduais/ não incluindo ainda o Maranhão atrasarem os pagamentos dos funcionários por até 8 meses.

Os funcionários do TJ-MA querem receber o justo direito - 21% das perdas salariais acumuladas no ano passado/ em 2015 - mas de forma fundamentalista ignoram que se o governo pagá-los atrasará 100% da folha de todos os servidores do Maranhão.

A greve/ paralisação é "terrorismo branco"/ sem sangue/ violência/ contudo acarretará prejuízo para a cidadania - as demandas judiciais da população. Entendo como justa a reivindicação/ todavia intempestiva a solução/ posto que o governo não dispõe de recursos para atendê-los.

O governador Flávio Dino anuncia o pagamento de julho para o dia 30. A certeza possibilita a alimentação/ medicamentos/ pagamentos de empregados/ serviços. Contudo a inadimplência de algumas despesas perduram para a maioria dos funcionários/ como decorrência da crise.

Imaginem senhores laboriosos servidores do TJ-MA a impossibilidade do que hoje ainda é possível/ em decorrência do temido atraso no pagamento da folha de todos funcionários públicos do Maranhão? Bom senso/ equilíbrio/ consciência. A crise econômica atinge a todos sem distinção.

Vamos dividir o bolo/ as angustias/ aflições/ as perdas que são de todos os cidadãos/ funcionários públicos/ aposentados/ pensionistas muitos deles - principalmente os mais idosos - dependendo da regularidade do pagamentos da folha para sobreviverem. Quantos seriam prejudicados?

22 de julho de 2016

CONFIRMADO INDÍCIOS DO CRIME DE TROLAGEM ELEITORAL CONTRA ROSÂNGELA CURADO : APURAÇÃO PODE CHEGAR AO ADVERSÁRIO ILDON MARQUES

Não existe a menor dúvida sobre a intenção na divulgação do vídeo-vexatório que atingiu a integridade moral/ psicológica da candidata Rosângela Curado postado/ repercutido nos principais blogs da Capital/ Imperatriz - o crime de trolagem eleitoral.


A prática eleitoral criminosa caracterizada pela contração de pessoas com a intenção de denegrir a imagem na internet está consubstanciada no caso Curado.  As investigações/ segundo Clodoaldo Correa podem chegar ao adversário de Curado/ Hildon Marques.



O "trolador/ ou troll" - sujeito que atua para atacar a honra/ denegrir - pode ficar preso de seis meses a um ano/ multado e multa de 5 a 30 mil. A pena para quem contrata o "trolador/trool" é maior/ variando de 2 a 4 anos/ com multa de 15 a 50 mil. A lei existe desde 2012.


Corrêa diz que o "Caso Curado" esta sendo investigado pela Segurança Pública  - o por quê da filmagem/ o vazamento. Preliminarmente foi constatado que o policial fez o vídeo chegar ao candidato Hildon Marques/ que o disponibilizou para um blogueiro.



O nome do policial/ blogueiro ainda estão sob sigilo para não atrapalhar as investigações. O policial também teria feito o vídeo-vexatório sobre Curado chegar a outros blogueiros/ conhecidos como achacadores.

Um deputado federal roseanista-roxo é quem teria pago o vídeo - do policial para os achacadores - que de posse do vídeo movimentaram-se como chacais/hienas em torno da candidata Rosângela Curado. Ocorre que vídeo foi publicado em janeiro de 2016/ sem repercussão. 



É público/ notório que agora o vídeo se espalhou/ virilizou/ promovendo danos na imagem da candidata a prefeita de Imperatriz Rosângela Curado. As propaladas investigações devem concluir quem/ por quanto contratou/ quem foi contratado/quanto recebeu.

O feitiço pode virar contra o feiticeiro/ o fuxico/ contra o fuxiqueiro. Imperatriz não merece pelo pomposo nome este exemplo de política rasteira. Da mesma forma espera-se dos candidatos na campanha/ depois de eleitos. Chega de sujeira. Por campanhas propositivas/ gestões limpas.

A trolagem pode parecer apoio. Veja o vídeo abaixo como o eleitor pode ser enganado/ pensando que o trolador  apoia a vítima da trolagem eleitoral. A trolagem deriva do trote - não no sentido do andar dos cavalos - mas da brincadeira que engana/ pode divertir/ pode prejudicar.  

A questão é ter bom senso/ caráter/ talento/ preparo/ que não se confunde com a prática do trool/ trolagem/ achaque/ extorsão/ sacanagem paga. Eleições limpas/ em todos os sentidos não impede as sátiras/ o humor sem contratos/ avenças com objetivo de prejudicar qualquer candidato.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...