13 de julho de 2016

BLOGUEIRO NO "ESTALEIRO" : CIRURGIA BUCO-FACIAL/ RETORNO DE MANHÃ

"FLEXE BEK" (VOLTA AO PASSADO ) : CHAPA JUNIOR/ JUNIOR (HOLANDA/ ROBERTO) É SUICÍDIO ELEITORAL

Roberto Rocha é o suprassumo da repudiada esperteza política. A última do "jogador" é tentar tensionar na cúpula da campanha de Edvaldo Holanda Junior(PDT) o nome do filho/ Roberto Rocha Junior(PSB) como vice-prefeito na chapa do PDT.

Resultado de imagem para jogador de baralho

A chapa Junior/Junior - Holanda/Roberto - seria "flexe bek"(volta ao passado)/ suicídio eleitoral. Mas o "jogador" pode está blefando - sem cartas para colocar o filho de vice/ Rocha ganharia espaços políticos para eleição de vereador de Roberto Junior. 

Resultado de imagem para jogador de baralho

Roberto Rocha(PSB) tensiona a vice-prefeitura na chapa de Holanda Junior(PDT) para ganhar espaços comunitários/ políticos para o filho/ Rocha Junior(PSB)/ onde existam obras/ serviços executados pela Prefeitura/ Governo/garantindo a reeleição do rebento.

Resultado de imagem para jogador de baralho

"TORRE/ TORRE/ CHAMANDO" : ROBERTO ROCHA BATE NAS PORTAS DO "CÉU"

O "senador" Roberto Rocha é um exemplar modelo de esperteza na ultrapassada política maranhense. Rocha arrota : " eu sou um jogador"/ como se tal prática inepta interessasse ao coletivo.

Perdido nas sua doentia ambição de governar o Maranhão/ na ingratidão que lhe anuvia o caráter/Rocha quer mais uma vez/ sem votos impor a vontade pessoal em detrimento do público.

Rocha quer fugir do vexame de não reeleger o filho/ Roberto Junior(PSB)/ da comprovação de que não tem votos/ impondo Roberto Junior como companheiro de chapa de Holanda Junior(PDT).

Chapa de Juniors ? Isso não é bom para Holanda Junior que ganhou maturidade política/ administrativa no exercício do mandato. Por quê/ para quê Roberto Junior ? Soa afilhadismo político.

Rocha está perdido no nevoeiro eleitoral/ rota que ele mesmo traçou pela deformação de caráter/ ingratidão/ ambição desmedida. Roberto Rocha bate nas portas do céu/ bate nas portas do céu.

Batendo Na Porta do Céu

Mamãe, tire esse distintivo de mim
Eu não posso mais usá-lo
Está ficando escuro, escuro demais para ver
Me sinto como se estivesse batendo na porta do paraíso

Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu

Mamãe, ponha minhas armas no chão
Eu não posso mais atirar com elas.
Esta nuvem negra e fria descendo ao chão
Sinto como se estivesse batendo na porta do céu

Bate bate bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu

"Melhor você começar a procurar seu próprio
Nível de julgamento, jack, porque é apenas
Você contra sua libido esfarrapada, o banco
E o coveiro, pra sempre, cara, e isso
Não poderia ser sorte se você pudesse sair fora vivo"

Bate bate bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu




12 de julho de 2016

ASA DE AVIÃO VIRA ASA DELTA

Roberto Rocha disse que era como a "Asa de um Avião" para onde ele pendia todos iam. "Asa de Avião" virou "Asa Delta"/ pediu pouso na Praça Pedro II - Palácio dos Leões/ La Ravardière - na noite da última segunda-feira(11).



Rocha afinou/ sentiu o rebenque/ que não reelegeria o filho nem para fiscal de urna/ resolveu sentar para conversar/ "estabelecer tratativas"/ "encontrar convergência"/ "esquecer divergências" como gosta de falar/ gesticulando de forma estudada.


Roberto Rocha quer a reeleição de Rocha Junior/ para tanto dispôs integralmente/ de porteira aberta o PSB ao candidato Bira do Pindaré. Neste primeiro momento o que interessa para o senador é a eleição de vereador do filho/ Rocha Junior.


Senador que não reelege o filho vereador na Capital/ não pode ser considerado liderança majoritária. Mas depois que Roberto Rocha conseguir a reeleição de Roberto Junior vai dizer como de costume : " não devo eleição a ninguém".

LIÇÕES DA OPERAÇÃO LILIPUT : POBRE/ AMBICIOSO/ CORRUPTOR/ RICOS/ FÚTEIS/ CORROMPIDOS TODOS PRESOS/ AJOELHADOS DIANTE DA LEI

A prisão de Antonio Barbosa Alencar/ o "Barbosinha" é justa/ oportuna/ exemplar/ pedagógica para os que de origem humilde pretendem transformaram-se em milionários de forma criminosa aprendam : "o crime não compensa".


 Barbosinha entre Roseana e Zé Sarney

No outro polo da Organização Criminosa não se justifica a presença de corrompidos Auditores da Receita Federal bem remunerados/ alguns nascidos em berço de ouro/ como o neto do ex- governador Newton de Barros Bello/ Wilson de Barros Bello Filho.

Leio estupefato/ incrédulo/ sem conseguir encontrar a razão  para o Auditor Federal Mauro Luís Bayma do Lago Araújo já falecido/ também estar envolvido e que depois da sua morte/ membros da sua família continuarem a atuar na Orcrim. O que está acontecendo?

Desmorono/ lamento profundamente ter que informar que pai/ filho - os Auditores Federais Alan Fialho Gandra/ Alan Fialho Gandra Filho  - tenham levado no mesmo instante/ em conjunto/ associados ao crime o nome da família Gandra para a lama da corrupção.

Respondo a vários processos pela ousadia diária de denunciar/ informar/ conscientizar de forma clara/ direta/ objetiva/ sarcástica/ sem proteger os ricos - pais/ filhos/ netos - expor os pobres nas práticas de desvios/ improbidades. É este o meu ofício. 

Fica a exemplar lição da Operação Liliput : Pobre / ambicioso/ corruptor/ ricos/ fúteis/ corrompidos todos presos/ ajoelhados diante da lei. Ensinemos aos nossos filhos/ netos diariamente a superar as dificuldades sem praticar desvios/ improbidades.

PF ESTOURA DIMENSÃO E PODE ALCANÇAR RICARDO MURAD/ ROSEANA SARNEY

A Polícia Federal estourou o esquema de sonegação fiscal dentro da Dimensão Engenharia/ que contava com participação de Auditores Fiscais da Receita Federal - vantagem econômica indevida/ propina/ protelação dos procedimentos de fiscalização devidamente constatados de obras/ serviços.

dimensão1


O aprofundamento das investigações pode alcançar Ricardo Murad/ Roseana Sarney em razão da suposta delação de um funcionário da Dimensão Engenharia - ele cita Roseana Sarney/ Ricardo Murad como beneficiados na construção do "Espeto de Pau"(Procuradoria do Estado/ gestão Travassos).

Tudo teria sido registrado em um áudio que poderá vazar a qualquer momento. A dúvida é se referido áudio é oficial/ oficioso. O proprietário da Dimensão Engenharia Antônio Barbosa Alencar chegou a pagar 2 milhões em propina para os Auditores da Receita Federal protelarem as fiscalizações nas obras/ serviços.

Barbosa era Chefe do Almoxarifado da Xavier Construções Ltda. Barbosa foi o principal beneficiado do processo de falência da Xavier Construções/ com a penhora de boa parte do maquinário. Protegido nos governos da Sarney deixou as construções horizontais - Residencial Pinheiro e etc - para assumir obras do governo estadual(hospitais)/ Minha Casa Minha Vida. 



MÍDIA SARNEY CARIDOSA COM O BAFO DE BUCETON QUER TRANSFORMAR WC EM ANTI-DINO NA CAPITAL

Inconformados/ frustrados com a vã tentativa de jogar a cúpula da Prefeitura contra o Governo do Estado/ noticiando falsa conspiração comunista/ inspirada nas declarações pessoais/ irresponsáveis de um membro novato do  PC do B/ a mídia sarney caridosa/ com o bafo de Buceton - Roberto Rocha - quer transformar WC - Wellington do Curso - no anti Dino na Capital.


Wellington do Curso como anti-herói da política maranhense é o fim/ a incapacidade de reconhecer a morte do grupo Sarney por um único motivo - não reciclou lideranças fora das famílias Sarney/ Murad. Adriano Sarney/ Andréa Murad/ Sousa Neto/ Edilásio Junior formam o núcleo da oposição oligárquica/ da parentada. WC é o depósito dos dejetos dos Sarney/Murad.


Michel Foucault ensina que o exercício do poder deve manter relação com a verdade objetiva/ dinâmica. O governador Flávio Dino abre as cortinas eleitorais comprometendo-se com a isenção/ imparcialidade real entre os aliados - Holanda/ Gama/ Bira/ Braide. A estratégia permite que a dinâmica política reproduza/ recicle lideranças independente das eleições na Capital.

A mídia sarney caridosa perfumada com o bafo de "Buceton" - Roberto Rocha - continuará fazendo política de forma ultrapassada/ paroquial/ disseminando boatos/ gerando fatos/ falsas lideranças do tipo WC. Roberto Rocha / o "Buceton" deve colocar os microfones da Rádio Capital/ Eleitoral a disposição de WC- Wellington do Curso/ seguindo o curso dos miranteanos/ caridosos.

Que venham propostas/ ideias para o desenvolvimento da Capital. São Luís tem mais de um milhão de habitantes/ é uma metrópole/ não admite mais o procedimento adotado durante 50 anos de sarneismo - boatos de assassinatos/ mortes para vencer eleições/ fuxicos/ conspirações idealizadas a partir do pessoal em detrimento das vontades coletivas dos partidos/ comunitárias. Chega de sujeira.

 

11 de julho de 2016

FAMA DE EXTORSÃO DOS CARIDOSOS CHEGA EM TODO MARANHÃO : CAPITÃO DA PM DIZ QUE LUÍS PABLO "VIVE DE EXTORQUIR UM E OUTRO"

A fama de extorsão dos "Caridosos" está presente em todo o Maranhão. O Capitão Luciano Rangel assim definiu Luís Pablo Cardoso : "vive de extorquir um e outro".

Luís Pablo teria ameaçado de publicar um vídeo do prefeito de São Mateus/ Miltinho Aragão/ divertindo-se alegremente com os amigos. O que tem demais na diversão?

Como se pode comprovar Miltinho Aragão participa de um fim de semana em que brinca/ dança na companhia dos amigos sem excessos. O que é que Luís Pablo queria?

Esses "caridosos" não se emendam. Basta um prefeito ser filmado/ divertindo-se que eles querem caridosamente transformar em "bomba". Não cola mais/ os caridosos perderam a credibilidade.

 

MÍDIA SARNEY ADOTA WELLINGTON DO CURSO E ABRE A CAIXA DE MALDADES ANTES DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

A falta de candidatura própria competitiva levou a mídia Sarney a adotar Wellington do Curso como o candidato dos Sarney.

Miranteanos/ caridosos esperam criar fato político postivo para WC com a exclusão do seu nome entre os aliados de Dino.

Wellington do Curso é uma criação da mídia Sarney/ Escutec para evitar a polarização entre Holanda Junior/ Elisiane Gama.

A caixa de maldades foi aberta antes das Convenções Partidárias. Imagina o que vai rolar na blogosfera durante a campanha.

Vamos ficar atentos/ sem trocar espertezas/ evitando assim a comparação/ nivelação dentros dos padrões das velhas táticas eleitoreiras.


DESESPERADOS/ SEM CANDIDATURA PRÓPRIA COMPETITIVA GRUPO SARNEY ESTIMULA DIVISÃO DA BASE GOVERNISTA NA CAPITAL

Desesperados/ sem candidatura própria competitiva o grupo Sarney estimula divisão da base governista na Capital/ jogando o PC do B contra a reeleição de Holanda Junior.

A participação do Partido dos Trabalhadores na Coligação de Holanda Junior(PDT)/ com a possibilidade de indicar o vice - gerou de imediato o factoide da falsa conspiração do PC do B.

A tese "Pilatos" - sem comunista na chapa de Holanda uma eventual derrota não poderia ser atribuida a Flávio Dino - não condiz o resultado da parceria Governo do Estado/Prefeitura da Capital.

A participação do PC do B na reeleição de Holanda é inquestionável no âmbito partidário/eleitoral. Abrir mão de indicar o vice/ atrair o PT para chapa oficial é mais uma prova do compromisso do PC do B.

O que incomoda o grupo Sarney é a derrota por antecipação/ a isenção de Flávio Dino/ que manterá a neutralidade em razão dos vários aliados na disputa na Capital - Holanda/ Gama / Bira/ Braide. 

TUITANDO : JERRY REAFIRMA APOIO DO PC DO B A HOLANDA JUNIOR

O Secretário de Articulação do Governo/ o jornalista Márcio Jerry tuitou/ dirimiu qualquer dúvida sobre a posição oficial dos comunistas de São Luís : "O PC do B definiu no ano passado e mantém o apoio a reeleição de Holanda Junior".

As declarações de Jerry matam no bascedouro o boato de uma "conspiração comunista contra a reeleição de Holanda". A "conspiração" foi patrocinada pelo grupo Sarney/ articulada pelo blogueiro Marcos Deça neste fim de semana.

A participação de Márcio Jerry na costura que levou o Partido dos Trabalhadores(PT)/ no mesmo fim de semana para a coligação de Holanda Junior pode ter sido a causa do "boato conspiratório". O vice do PT causa calafrios nos bons e "maus".   


FOI MAO/ FOI PÉSSIMA : MARCOS DEÇA QUER TRANSFORMAR A DECLARAÇÃO INDIVIDUAL DE UM MEMBRO DO PC DO B EM TESE DO PARTIDO

O blogueiro Marcos Deça/ o Bandideça pegou as infelizes declarações do seu xará - Marco Aurélio Oliveira - tentando transformá-las em estopim para explodir a vitoriosa aliança PDT/ PC do B.


Bandideça quer transformar em tese do PC do B as tolas declarações individuais de Marco Aurélio Oliveira/ "nomeando-o na força bruta Adjunto Etílico de Jerry" na Articulação/ Comunicação.

Resultado de imagem para blá blá blá

Marco Aurélio Oliveira sequer participa das reuniões do PC do B/ jamais decidiu/ influenciou/ articulou sobre qualquer assunto de natureza política/ partidária da agremiação comunista.

Resultado de imagem para mínimo

Foi MAO - como é chamado Marco Aurélio na intimidade - foi PÉSSIMA - Oliveira edita a Revista Péssima - a declaração individual do jornalista. A posição do PC do B é bem diferente.

As obras do governo na Capital demonstram a opção de Dino. As costuras políticas patrocinadas pela Articulação do Governo/ Márcio Jerry é outro indicativo em favor da reeleição de Holanda.

Resultado de imagem para marcio jerry e holanda

RESPEITAR A IDADE/ ENFERMIDADE É DEVER DO SER HUMANO : BLOGUEIRO CARIDOSO DIZ QUE SARNEY CAIU APÓS TOMAR VÁRIAS TACAS DE VINHO NO CASAMENTO DA NETA

O blogueiro Luís Pablo Cardoso desrespeita mais uma vez idade/enfermidade - Luís Pablo informa que após várias tacas de vinho Sarney caiu no casamento da neta.

Dona Marly e Sarney no casamento da neta Ana Thereza

Creio que seja dever do ser humano respeitar os idosos/ as enfermidades. Tripudiar sobre um tombo de um octogenário é atitude desumana/ abjeta que enseja severas críticas.

Sarney tem o direito de participar nos encontros que celebram uniões de familiares. Critico ao modelo político implantado no estado/ mas respeito todo ser humano/ inclusive ele.

Saúde para Sarney/ felicidade aos noivos!
 
Ana Theresa e Felipe Carvalho

CONSPIRAÇÃO IDEALIZADA NA MIRANTE VIRA BARRIGADA

O grupo Sarney não tem candidato competitivo - Fábio Câmara nunca passou de 2% nas pesquisas espontâneas - fato que obriga os blogueiros miranteanos a circularem freneticamente outras candidaturas como mariposas.


Como as "mariposas" são atraídos pela luz. Jorge Aragão há tempos "holandou"/  justificando-se perante a família Sarney pela amizade de infância com Holanda Junior. Para compensar Aragão desanca os comunistas no Blog.



Marcos Deça tentou "coordenar" sem sucesso Elisiane Gama - um pedido sem autorização de 30 mil/mensais para pagar 40 blogueiros feito ao Josimar do Maranhãozinho/ o Moral da BR teria desmoralizado Deça perante a "irmã".


Deça teria também apresentado o Projeto "40 blogueiros a 30 mil reais/mensais"  para Wellington do Curso/ que satisfeito com Diego Emir teria rejeitado a proposta. Deça passou a tratar WC na real- como um balão.


Deça idealizou com Aragão uma "conspiração que revelaria a antipatia dos comunistas pela reeleição de Holanda". Uma ação pública concreta - o PT na coligação de Holanda - transformou a conspiração idealizada em barrigada.


A presença do Presidente do PC do B/ Márcio Jerry no ato de apoio do PT à reeleição Holanda Junior/ empunhando orgulhosamente a bandeira do Partido dos Trabalhadores foi a resposta pública/ silenciosa aos boateiros.

Edivaldo com petista e comunistas: ele que se vire com o desgaste

10 de julho de 2016

RESPOSTA DE MÁRCIO JERRY PARA OS BOATEIROS : PARTIDOS DOS TRABALHADORES COM HOLANDA

Márcio Jerry calou os boateiros que andavam espalhando que o PC do B nutre antipatia pela reeleição de Edvaldo Holanda Junior - participou do encontro em que o PT decidiu abdicar de candidatura própria/ para coligar com Holanda.

Márcio Jerry segurava orgulhoso a bandeira do Partido dos Trabalhadores  que cobria Holanda Junior. Fica a pergunta : como é que Jerry é contra a reeleição de Holanda/ levando o apoio do PT ? Mas "Bandideça" diz que é "presente de grego".

Chupa mais essa Deça.

Não tem jeito/ o cabra está a cada dia mais desesperado. A reeleição de Holanda/ Dino implica em no mínimo mais seis anos sem "tratamento diferenciado"/ salário multiplicado com mulher/ filhas/ irmão/ parentes/ aderentes/ consequentes.

Edivaldo com petista e comunistas: ele que se vire com o desgaste

AS CONTRADIÇÕES DE UM NIGRINHA

O blogueiro Marcos Deça no afã de gerar divisão na campanha de Holanda Junior/ criar uma imaginária conspiração do PC do B contra a reeleição de Holanda/ revela falsas fontes originadas nos interesses contrariados/ receosas do futuro.

Marcos Deça posta em contradição : "um secretário condiciona as obras na Capital a decisão do PC do B/ de Márcio Jerry". Em seguida informa que "as conversas chegaram ao núcleo de campanha de Holanda e a cúpula do governo".

A cúpula do governo iria informar Marcos Deça ? Claro que não. O núcleo de campanha de Holanda Junior é a fonte ? Acredito que não. Quem tão próximo de Marcos Deça poderia revelar a "tal conspiração do PC do B ? 


Arrisco no blogueiro Jorge Aragão como pombo-correio da ação divisionista. Aragão demonstra todos os dias sua antipatia pelo PC do B e todos os seus membros. Aragão tem trânsito livre no núcleo de campanha de Holanda Junior.  

Imagina mais quatro/ seis anos a "pão/água" na Prefeitura de São Luís/ Governo do Estado. Estes cabras tem que tentar dividir/ para voltar a faturar. Os bem intencionados tem o dever de unir voluntariamente Prefeitura/ Governo.

Não vamos aceitar provocações/ nem tão pouco as contradições de um nigrinha/ insatisfeito com o momento atual/ em que não existe tratamento diferenciado/ proteção/ perseguição por parte dos governos municipal/ estadual. Tenho dito.

DESESPERADO MARCOS DEÇA TENTA GERAR DIVISÃO/ GANHAR ESPAÇO/ DINHEIRO NO NÚCLEO DE CAMPANHA DE HOLANDINHA

v>
O blogueiro Marcos Deça está desesperado/ não consegue participar/ ganhar/ faturar na pré-campanha dos principais candidatos a Prefeitura da Capital - Elisiane Gama/ Holanda Junior/ Wellington do Curso.

Elisiane Gama teria tomado conhecimento de que Marcos Deça teria usado seu nome para "tomar" trinta mil reais/ mensais de Josimar do Maranhãozinho/ o Moral da BR. Gama desautorizou o pedido e teria afastado Deça das reuniões.

Deça também teria tentado aplicar o criminoso - a lei proíbe - "golpe dos 40 blogueiros" em Wellington do Curso/ o WC. O grupo receberia dinheiro para divulgar o candidato. Depois de WC rejeitar a proposta dos "40 blogueiros" foi chamado de "balão".

Marcos Deça em desespero de "causa" tenta gerar divisão/ ganhar espaço/ dinheiro na campanha de Holandinha. Deça diz que tomou conhecimento de conversas no Zap/Zap entre membros do PC do B/ declarando antipatia pela candidatura do prefeito Holanda Junior.


Deça não publica/ apenas ameaça/ rebola de forma frenética no seu estilo "nigrinha" fuxicos sem comprovação. Deça diz que teve acesso as conversas "desolandadoras" entre membros do PC do B/que está "compilando" - não seria copulando/ mexendo a bunda.


DEPOIS DE LUCIANO GENÉSIO COM OS AROSOSO ? ANDRÉ FUFUCA/ O FUFUCUNHA SÓ SE JUNTA COM O QUE TEM DE PIOR NA POLÍTICA

É impressionante como o deputado estadual André Fufuca só se junta com o que tem de pior na política/ tendo como mentores Eduardo Cunha/ Roberto Rocha/ seguidores oriundos das escórias municipais do naipe de Luciano Genésio/ Gilberto Aroso.

Mentores/ seguidores de André Fufuca/ o Fufucunha são na sua maioria representantes do banditismo político/ envolvidos/ beneficiados por desvios/ falcatruas/ sendo alguns deles presos recentemente - Gilberto Aroso - e futuramente - Eduardo Cunha.

André Fufuca/ o Fufucunha foi nascido/ criado vivenciando acordos espúrios/ tramas criminosas que originaram mandatos pela força no Vale do Pindaré. A exemplo de "Davizinho"/ graças a consciência do povo/ Fufucunha terá vida curta na política.

pp

SARNEY QUER SABER QUEM ESCREVERÁ SOBRE PRECONCEITOS/ COSTUMES DA ATUAL SOCIEDADE MARANHENSE ? É SÓ LER OS BLOGS QUE ELE ENCONTRÁ O RETRATO TRÊS POR QUATRO/ ÁLBUM/ QUADROS "EM FAMÍLIAS"

Sarney escreve na sua coluna dominical sobre o Crime da Baronesa de Grajaú - ela matou um escravo de 8 anos de nome Inocêncio/ foi absolvida e o Promotor Celso Magalhães foi exonerado do cargo.


O crime repercutiu ao longo da história - aconteceu em 1876/ foi romanceado/ historiado/questionado. Sarney exercendo a função de Oficial de Justiça no Tribunal do Maranhão diz que "guardou" o processo.

A "guarda" do processo durou até a entrega à Josué Montello  que fez bom uso/ escrevendo o romance "Os Tambores de São Luís"/ considerada obra prima de Montello - particularmente prefiro "Os Degraus do Paraíso".


Sarney não comenta o crime - a assassina era esposa do vice- governador/ chefe do Partido Liberal - com medo de  incompatibilizar-se com os familiares do dr. Santos Jacinto/ que atestou a morte como ataque de vermes.


Sarney quer saber que vai retratar os preconceitos/ costumes da atual sociedade maranhense. Basta ler os blogs que ele encontrará  do seu retrato três por quatro/ álbum/ quadro "em famílias". O problema são os processos Sarney.

"Eu corro, fujo dessa sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar "

 

MESMO COM QUEDA DE RECEITA ORÇADA EM 1 BILHÃO E TREZENTOS MILHÕES O GOVERNO DINO GERA OPORTUNIDADES DE EMPREGOS/ ASFALTOU MIL QUILÔMETROS ENTRE OUTRAS OBRAS E SERVIÇOS

A queda da receita em transferências constitucionais entre 2015/ 2016 privou o Maranhão de receber do governo Federal 1 bilhão e trezentos milhões. Se fosse tempo dos Sarney ao invés de obras/ serviços era choro dia e noite.



Ainda assim o governo Dino gera oportunidades de empregos com concursos - Procurador/ Auditor Fiscal/ na UEMA/ asfaltou mil quilômetros da malha viária no Estado entre outras obras serviços.



Não se escuta Flávio Dino falar de perseguição do governo federal/ não se sabe de qualquer ação pessoal/ pública de retaliação aos adversários políticos/ nem tão pouco de proteção aos amigos.


Isso é mudança/ não é lambança. 

9 de julho de 2016

SURUBA ELEITORAL SÃO LUIS/ SANTA INÊS : SENADOR BUCETON QUER COLOCAR A ESPOSA DO PREFEITO ESTRUPADOR/ LUANA ALVES NO LUGAR DA IRMAZINHA ELISIANE GAMA

Suruba eleitoral São Luís/ Santa Inês : Roberto Rocha/ o senador Buceton quer colocar a esposa do prefeito estuprador de Santa Inês/ Ribamar Alves/ Luana Alves na cadeira da deputada federal Elisiane Gama.


Em troca o PSB apoiaria a candidatura da irmazinha Elisiane Gama(PPS) à Prefeitura de São Luís. Elisiane Gama resiste a aliança com Buceton/Ribamar Alves/Luana Alves receando o inevitável desgaste político/religioso.


Como explicar aos irmãos/ irmãs de crença que no seu lugar estaria a esposa daquele que estuprou uma evangélica ? Não aceita irmanzinha/ vai ser o teu fim político/ lembra-te do que recomendei em relação a Caostelo?


Roberto Rocha/ o Buceton não está nem aí para o futuro de Gama/ quer com o a articulação a gratidão do grupo de Ribamar Alves na Região do Vale do Pindaré nas eleições para o governo(2018). O mal não dorme. Esse cabra é ruim.

O CHORO DE PÊTA E A RECEITA DE CHUPETA

Ainda ecoa na blogosfera o choro estridente do Dr. Pêta - queria citação como fonte em matéria produzida pelo governo/ divulgada no Jornal Pequeno. É o conteúdo latente/ o que aparece de público.



O conteúdo velado/ escondido é a pretensão do tratamento diferenciado. Dr. Pêta depois dos lucrativos governos de José Reinaldo/ Jackson Lago julga-se a quintessência   do jornalismo político.


O governo de Flávio Dino não faz concessões para amigos - no domingo passado foi possível observar a crítica que escondia a insatisfação de um "irmão da justiça". No meio da semana a mágoa do ilustre Dr. Pêta.


A receita de Chupeta para Dr. Pêta  : Lourival volta a ser aquele garoto que  Zé Pequeno jogava para cima/ recicla a concepção do jornalismo a partir da pluralidade das fontes/ esquece o diferenciado.

 

DINO NA CRISE/ SEM RANÇO : 40 ESCOLAS TOTALMENTE RECONSTRUÍDAS

O governador Flávio Dino foi o único que cresceu na crise - financeira/ política - que arrasa a maioria dos Estados Brasileiros.

 

Milagre? Não. Muito trabalho/ dedicação/ honestidade/ competência/ fiscalização de cada centavo dos gastos públicos.

Apesar das negras nuvens/ dos abutres da política/ do provinciano "quanto pior melhor"/ Flávio Dino não admite ranço - repulsa ao mal feito.

Dino entrega neste sábado mais 10 escolas - em Caxias/ Axixá/ Matinha/ Riachão/ Timbiras/ São Luís/ Codó/ Itapecuru - totalmente reconstruídas.


Está é a segunda fase - na primeira 30 escolas foram reconstruídas- de inaugurações com a mentalidade da Educação com eleições livres/escolas dignas.


8 de julho de 2016

A FOTO E A OUTRA VERSÃO DOS FATOS : RIBAMAR ALVES FOI AGRADECER À ADRIANO SARNEY O ACENO DE JOSÉ SARNEY QUE LHE TIROU DA CADEIA ?

Os prefeitos de Altamira e Santa Inês com Adriano Sarney: acordo selado

DIREITO DE RESPOSTA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO TCE-MA



Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - ASTCE
 
 



A ASTCE/MA solicita DIREITO DE RESPOSTA e divulgação nas mesmas condições da notícia publicada no dia 04/07/2016 no “Blog do César Bello”, segundo o que dispõe o Art. 5º, V da Constituição Federal e Arts. 1º, 2º e 3º com seus respectivos parágrafos da Lei Federal nº 13.188/2015 (Lei de Imprensa) no que couber.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A ASTCE/MA (Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão), Entidade representativa de cerca de 400 servidores do TCE/MA, vem a público esclarecer que todas as manifestações até então realizadas pelos servidores da Instituição foram pacíficas, ordeiras e pautadas na defesa e no respeito aos princípios basilares da Constituição, tais como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como, o da probidade e transparência.
Frente ao compromisso ético, moral e funcional inerente aos auditores estaduais de controle externo e demais servidores que atuam e dão suporte as atividades de orientação, fiscalização e controle dos gastos públicos, visando o combate a corrupção e malversação dos recursos públicos pelos gestores sujeitos a ação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e em cumprimento ao seu papel como guardiãs dos interesses da sociedade e da gestão pública responsável e transparente tão preceituada na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), vem ponderar e esclarecer os seguintes pontos:
1.Visando distorcer os fatos e levianamente induzir a opinião pública contra a nossa luta que é justa e plausível, alguns blogs começaram a divulgar vencimentos dos dirigentes das entidades representativas dos servidores do TCE/MA, como o da ex-presidente da ASTCE/MA, a Auditora Estadual de Controle Externo Rebeca Matões Brandão (concursada há 10 anos e já com progressão funcional pertinente aos servidores de Carreira), como o vencimento do mês de junho/2016 disponibilizado no Portal da Transparência e que já está acrescido da primeira parcela do décimo terceiro o que claramente eleva a parcela real do vencimento a ela devido e também retifica-se que a contribuição previdenciária mencionada nesse Blog, corresponde a parcela paga ao FEPA pela servidora para ter garantido seus direitos previdenciários e assistenciais. Além disso, o fato do TCE/MA pagar bons salários aos seus servidores em nada nos descredencia ou desqualifica do exercício do direito de protestar em relação às situações que desabonam a conduta ética e moral da Instituição na qual trabalhamos e de lutarmos por direitos garantidos na Constituição Federal (inciso X do art. 37 da CF) de recomposição de perdas inflacionária de 2015 que foi de 10,67%, com amparo ainda na Lei Estadual Própria nº 9.849/2013 que fixou nossa data base para abril e na própria LRF que excetua a Revisão Constitucional do limite com gastos de pessoal segundo disposto no parágrafo único, inciso I do Art. 22;
2. Os servidores efetivos do TCE/MA não declararam greve até então e apenas estão manifestando, seu repúdio às situações que estão ocorrendo e que são de conhecimento geral, em especial as relacionadas à existência dos chamados “funcionários fantasmas” no âmbito do Tribunal de Contas do Estado, como ocorreu com o caso do Thiago Maranhão (filho do Deputado Waldir Maranhão) e que foi amplamente veiculado na mídia local e nacional; sendo que a ASTCE já solicitou e espera uma apuração rígida e que de fato aponte e apure os casos irregulares existentes, bem como que sejam penalizados conforme preceitua a legislação, inclusive com ressarcimento ao erário por parte de quem indevidamente utilizou-se de recursos públicos e para tal protocolará, em breve e formalmente, no TCE/MA a lista dos servidores passíveis de averiguação, solicitando ainda a comprovação da regularidade funcional dos mesmos;
3. Ratifica-se que os 10,67% reivindicados pelos servidores NÃO se trata de Aumento como falado no Blog e sim de Recomposição de Perdas Inflacionárias do ano de 2015 e que vem sendo protelada pela Direção do Órgão sob a alegação de falta de disponibilidade financeira; contudo, sabe-se que ajustes internos são urgentes e necessários, como a própria identificação, extirpação desta Corte de Contas e imputação de penalidades legais aos ditos “funcionários fantasmas”, a fim de que os recursos comecem a aparecer e que sejam alocados em causas justas como a valorização dos servidores que de fato desempenham com responsabilidade suas atividades e engrandecem a Instituição TCE/MA, que deve ser exemplo de gestão pública responsável e transparente, cumprindo seu papel como importante órgão de controle externo a serviço da sociedade em geral.
4. Já em relação a chamada “greve de luxo” e  “salários nababescos-ostentadores”, termos esses mencionados no Blog, lamentamos que a inércia em ouvir todos os lados envolvidos na história e confirmar as informações sobre as situações por ele pontuadas acabe por gerar uma “falsa” impressão de algozes aos servidores que de fato cumprem o seu papel dia a dia e exercem sua cidadania garantida em lei, primando pelo que é certo, moral e ético. Não se trata de greve e muito menos é luxo, pois na atual conjuntura do país, o mínimo que qualquer servidor e trabalhador em geral deve ter garantido, anualmente, a fim de preservar e manter seu poder de compra e conseguir dar sustento digno a sua família é a revisão anual de perdas inflacionárias. Logo, situação confortável tem quem já conseguiu ter garantido o seu direito e de forma alguma deve um trabalhador ou servidor que dia a dia exerce com consciência, zelo, responsabilidade e dignidade suas atividades, sendo valorizado e reconhecido pelo resultado e eficácia de seu esforço, envergonhar-se de lutar pelo que é justo, sendo inapropriado comparar valorização dos servidores e pagar bem o seu quado funcional e na dimensão de suas responsabilidades com ostentação ou nababescos salários, pois temos é que dar graças a todos os que bons salários recebem no Brasil, pois assim como o TCE/MA, várias outras Entidades sabem o valor que o trabalho de seus servidores representa para a sociedade e no nosso caso, o TCE/MA tem orçamento próprio e deve é ajustá-lo dentro do que para ele é perfeitamente previsível e amparado em lei.

 Silvelândio Martins da Silva - Presidente da ASTCE/MA

O Blog do Cesar Bello enalteceu o trabalho dos Auditores do TCE. Entendo o  repudio como estado de greve. Continuo achando os salarios nababescos.  Atrevo-me  a falar em renda melhor destribuida entre as categorias funcionais.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...