10 de julho de 2016

RESPOSTA DE MÁRCIO JERRY PARA OS BOATEIROS : PARTIDOS DOS TRABALHADORES COM HOLANDA

Márcio Jerry calou os boateiros que andavam espalhando que o PC do B nutre antipatia pela reeleição de Edvaldo Holanda Junior - participou do encontro em que o PT decidiu abdicar de candidatura própria/ para coligar com Holanda.

Márcio Jerry segurava orgulhoso a bandeira do Partido dos Trabalhadores  que cobria Holanda Junior. Fica a pergunta : como é que Jerry é contra a reeleição de Holanda/ levando o apoio do PT ? Mas "Bandideça" diz que é "presente de grego".

Chupa mais essa Deça.

Não tem jeito/ o cabra está a cada dia mais desesperado. A reeleição de Holanda/ Dino implica em no mínimo mais seis anos sem "tratamento diferenciado"/ salário multiplicado com mulher/ filhas/ irmão/ parentes/ aderentes/ consequentes.

Edivaldo com petista e comunistas: ele que se vire com o desgaste

AS CONTRADIÇÕES DE UM NIGRINHA

O blogueiro Marcos Deça no afã de gerar divisão na campanha de Holanda Junior/ criar uma imaginária conspiração do PC do B contra a reeleição de Holanda/ revela falsas fontes originadas nos interesses contrariados/ receosas do futuro.

Marcos Deça posta em contradição : "um secretário condiciona as obras na Capital a decisão do PC do B/ de Márcio Jerry". Em seguida informa que "as conversas chegaram ao núcleo de campanha de Holanda e a cúpula do governo".

A cúpula do governo iria informar Marcos Deça ? Claro que não. O núcleo de campanha de Holanda Junior é a fonte ? Acredito que não. Quem tão próximo de Marcos Deça poderia revelar a "tal conspiração do PC do B ? 


Arrisco no blogueiro Jorge Aragão como pombo-correio da ação divisionista. Aragão demonstra todos os dias sua antipatia pelo PC do B e todos os seus membros. Aragão tem trânsito livre no núcleo de campanha de Holanda Junior.  

Imagina mais quatro/ seis anos a "pão/água" na Prefeitura de São Luís/ Governo do Estado. Estes cabras tem que tentar dividir/ para voltar a faturar. Os bem intencionados tem o dever de unir voluntariamente Prefeitura/ Governo.

Não vamos aceitar provocações/ nem tão pouco as contradições de um nigrinha/ insatisfeito com o momento atual/ em que não existe tratamento diferenciado/ proteção/ perseguição por parte dos governos municipal/ estadual. Tenho dito.

DESESPERADO MARCOS DEÇA TENTA GERAR DIVISÃO/ GANHAR ESPAÇO/ DINHEIRO NO NÚCLEO DE CAMPANHA DE HOLANDINHA

v>
O blogueiro Marcos Deça está desesperado/ não consegue participar/ ganhar/ faturar na pré-campanha dos principais candidatos a Prefeitura da Capital - Elisiane Gama/ Holanda Junior/ Wellington do Curso.

Elisiane Gama teria tomado conhecimento de que Marcos Deça teria usado seu nome para "tomar" trinta mil reais/ mensais de Josimar do Maranhãozinho/ o Moral da BR. Gama desautorizou o pedido e teria afastado Deça das reuniões.

Deça também teria tentado aplicar o criminoso - a lei proíbe - "golpe dos 40 blogueiros" em Wellington do Curso/ o WC. O grupo receberia dinheiro para divulgar o candidato. Depois de WC rejeitar a proposta dos "40 blogueiros" foi chamado de "balão".

Marcos Deça em desespero de "causa" tenta gerar divisão/ ganhar espaço/ dinheiro na campanha de Holandinha. Deça diz que tomou conhecimento de conversas no Zap/Zap entre membros do PC do B/ declarando antipatia pela candidatura do prefeito Holanda Junior.


Deça não publica/ apenas ameaça/ rebola de forma frenética no seu estilo "nigrinha" fuxicos sem comprovação. Deça diz que teve acesso as conversas "desolandadoras" entre membros do PC do B/que está "compilando" - não seria copulando/ mexendo a bunda.


DEPOIS DE LUCIANO GENÉSIO COM OS AROSOSO ? ANDRÉ FUFUCA/ O FUFUCUNHA SÓ SE JUNTA COM O QUE TEM DE PIOR NA POLÍTICA

É impressionante como o deputado estadual André Fufuca só se junta com o que tem de pior na política/ tendo como mentores Eduardo Cunha/ Roberto Rocha/ seguidores oriundos das escórias municipais do naipe de Luciano Genésio/ Gilberto Aroso.

Mentores/ seguidores de André Fufuca/ o Fufucunha são na sua maioria representantes do banditismo político/ envolvidos/ beneficiados por desvios/ falcatruas/ sendo alguns deles presos recentemente - Gilberto Aroso - e futuramente - Eduardo Cunha.

André Fufuca/ o Fufucunha foi nascido/ criado vivenciando acordos espúrios/ tramas criminosas que originaram mandatos pela força no Vale do Pindaré. A exemplo de "Davizinho"/ graças a consciência do povo/ Fufucunha terá vida curta na política.

pp

SARNEY QUER SABER QUEM ESCREVERÁ SOBRE PRECONCEITOS/ COSTUMES DA ATUAL SOCIEDADE MARANHENSE ? É SÓ LER OS BLOGS QUE ELE ENCONTRÁ O RETRATO TRÊS POR QUATRO/ ÁLBUM/ QUADROS "EM FAMÍLIAS"

Sarney escreve na sua coluna dominical sobre o Crime da Baronesa de Grajaú - ela matou um escravo de 8 anos de nome Inocêncio/ foi absolvida e o Promotor Celso Magalhães foi exonerado do cargo.


O crime repercutiu ao longo da história - aconteceu em 1876/ foi romanceado/ historiado/questionado. Sarney exercendo a função de Oficial de Justiça no Tribunal do Maranhão diz que "guardou" o processo.

A "guarda" do processo durou até a entrega à Josué Montello  que fez bom uso/ escrevendo o romance "Os Tambores de São Luís"/ considerada obra prima de Montello - particularmente prefiro "Os Degraus do Paraíso".


Sarney não comenta o crime - a assassina era esposa do vice- governador/ chefe do Partido Liberal - com medo de  incompatibilizar-se com os familiares do dr. Santos Jacinto/ que atestou a morte como ataque de vermes.


Sarney quer saber que vai retratar os preconceitos/ costumes da atual sociedade maranhense. Basta ler os blogs que ele encontrará  do seu retrato três por quatro/ álbum/ quadro "em famílias". O problema são os processos Sarney.

"Eu corro, fujo dessa sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar "

 

MESMO COM QUEDA DE RECEITA ORÇADA EM 1 BILHÃO E TREZENTOS MILHÕES O GOVERNO DINO GERA OPORTUNIDADES DE EMPREGOS/ ASFALTOU MIL QUILÔMETROS ENTRE OUTRAS OBRAS E SERVIÇOS

A queda da receita em transferências constitucionais entre 2015/ 2016 privou o Maranhão de receber do governo Federal 1 bilhão e trezentos milhões. Se fosse tempo dos Sarney ao invés de obras/ serviços era choro dia e noite.



Ainda assim o governo Dino gera oportunidades de empregos com concursos - Procurador/ Auditor Fiscal/ na UEMA/ asfaltou mil quilômetros da malha viária no Estado entre outras obras serviços.



Não se escuta Flávio Dino falar de perseguição do governo federal/ não se sabe de qualquer ação pessoal/ pública de retaliação aos adversários políticos/ nem tão pouco de proteção aos amigos.


Isso é mudança/ não é lambança. 

9 de julho de 2016

SURUBA ELEITORAL SÃO LUIS/ SANTA INÊS : SENADOR BUCETON QUER COLOCAR A ESPOSA DO PREFEITO ESTRUPADOR/ LUANA ALVES NO LUGAR DA IRMAZINHA ELISIANE GAMA

Suruba eleitoral São Luís/ Santa Inês : Roberto Rocha/ o senador Buceton quer colocar a esposa do prefeito estuprador de Santa Inês/ Ribamar Alves/ Luana Alves na cadeira da deputada federal Elisiane Gama.


Em troca o PSB apoiaria a candidatura da irmazinha Elisiane Gama(PPS) à Prefeitura de São Luís. Elisiane Gama resiste a aliança com Buceton/Ribamar Alves/Luana Alves receando o inevitável desgaste político/religioso.


Como explicar aos irmãos/ irmãs de crença que no seu lugar estaria a esposa daquele que estuprou uma evangélica ? Não aceita irmanzinha/ vai ser o teu fim político/ lembra-te do que recomendei em relação a Caostelo?


Roberto Rocha/ o Buceton não está nem aí para o futuro de Gama/ quer com o a articulação a gratidão do grupo de Ribamar Alves na Região do Vale do Pindaré nas eleições para o governo(2018). O mal não dorme. Esse cabra é ruim.

O CHORO DE PÊTA E A RECEITA DE CHUPETA

Ainda ecoa na blogosfera o choro estridente do Dr. Pêta - queria citação como fonte em matéria produzida pelo governo/ divulgada no Jornal Pequeno. É o conteúdo latente/ o que aparece de público.



O conteúdo velado/ escondido é a pretensão do tratamento diferenciado. Dr. Pêta depois dos lucrativos governos de José Reinaldo/ Jackson Lago julga-se a quintessência   do jornalismo político.


O governo de Flávio Dino não faz concessões para amigos - no domingo passado foi possível observar a crítica que escondia a insatisfação de um "irmão da justiça". No meio da semana a mágoa do ilustre Dr. Pêta.


A receita de Chupeta para Dr. Pêta  : Lourival volta a ser aquele garoto que  Zé Pequeno jogava para cima/ recicla a concepção do jornalismo a partir da pluralidade das fontes/ esquece o diferenciado.

 

DINO NA CRISE/ SEM RANÇO : 40 ESCOLAS TOTALMENTE RECONSTRUÍDAS

O governador Flávio Dino foi o único que cresceu na crise - financeira/ política - que arrasa a maioria dos Estados Brasileiros.

 

Milagre? Não. Muito trabalho/ dedicação/ honestidade/ competência/ fiscalização de cada centavo dos gastos públicos.

Apesar das negras nuvens/ dos abutres da política/ do provinciano "quanto pior melhor"/ Flávio Dino não admite ranço - repulsa ao mal feito.

Dino entrega neste sábado mais 10 escolas - em Caxias/ Axixá/ Matinha/ Riachão/ Timbiras/ São Luís/ Codó/ Itapecuru - totalmente reconstruídas.


Está é a segunda fase - na primeira 30 escolas foram reconstruídas- de inaugurações com a mentalidade da Educação com eleições livres/escolas dignas.


8 de julho de 2016

A FOTO E A OUTRA VERSÃO DOS FATOS : RIBAMAR ALVES FOI AGRADECER À ADRIANO SARNEY O ACENO DE JOSÉ SARNEY QUE LHE TIROU DA CADEIA ?

Os prefeitos de Altamira e Santa Inês com Adriano Sarney: acordo selado

DIREITO DE RESPOSTA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO TCE-MA



Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - ASTCE
 
 



A ASTCE/MA solicita DIREITO DE RESPOSTA e divulgação nas mesmas condições da notícia publicada no dia 04/07/2016 no “Blog do César Bello”, segundo o que dispõe o Art. 5º, V da Constituição Federal e Arts. 1º, 2º e 3º com seus respectivos parágrafos da Lei Federal nº 13.188/2015 (Lei de Imprensa) no que couber.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A ASTCE/MA (Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão), Entidade representativa de cerca de 400 servidores do TCE/MA, vem a público esclarecer que todas as manifestações até então realizadas pelos servidores da Instituição foram pacíficas, ordeiras e pautadas na defesa e no respeito aos princípios basilares da Constituição, tais como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como, o da probidade e transparência.
Frente ao compromisso ético, moral e funcional inerente aos auditores estaduais de controle externo e demais servidores que atuam e dão suporte as atividades de orientação, fiscalização e controle dos gastos públicos, visando o combate a corrupção e malversação dos recursos públicos pelos gestores sujeitos a ação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e em cumprimento ao seu papel como guardiãs dos interesses da sociedade e da gestão pública responsável e transparente tão preceituada na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), vem ponderar e esclarecer os seguintes pontos:
1.Visando distorcer os fatos e levianamente induzir a opinião pública contra a nossa luta que é justa e plausível, alguns blogs começaram a divulgar vencimentos dos dirigentes das entidades representativas dos servidores do TCE/MA, como o da ex-presidente da ASTCE/MA, a Auditora Estadual de Controle Externo Rebeca Matões Brandão (concursada há 10 anos e já com progressão funcional pertinente aos servidores de Carreira), como o vencimento do mês de junho/2016 disponibilizado no Portal da Transparência e que já está acrescido da primeira parcela do décimo terceiro o que claramente eleva a parcela real do vencimento a ela devido e também retifica-se que a contribuição previdenciária mencionada nesse Blog, corresponde a parcela paga ao FEPA pela servidora para ter garantido seus direitos previdenciários e assistenciais. Além disso, o fato do TCE/MA pagar bons salários aos seus servidores em nada nos descredencia ou desqualifica do exercício do direito de protestar em relação às situações que desabonam a conduta ética e moral da Instituição na qual trabalhamos e de lutarmos por direitos garantidos na Constituição Federal (inciso X do art. 37 da CF) de recomposição de perdas inflacionária de 2015 que foi de 10,67%, com amparo ainda na Lei Estadual Própria nº 9.849/2013 que fixou nossa data base para abril e na própria LRF que excetua a Revisão Constitucional do limite com gastos de pessoal segundo disposto no parágrafo único, inciso I do Art. 22;
2. Os servidores efetivos do TCE/MA não declararam greve até então e apenas estão manifestando, seu repúdio às situações que estão ocorrendo e que são de conhecimento geral, em especial as relacionadas à existência dos chamados “funcionários fantasmas” no âmbito do Tribunal de Contas do Estado, como ocorreu com o caso do Thiago Maranhão (filho do Deputado Waldir Maranhão) e que foi amplamente veiculado na mídia local e nacional; sendo que a ASTCE já solicitou e espera uma apuração rígida e que de fato aponte e apure os casos irregulares existentes, bem como que sejam penalizados conforme preceitua a legislação, inclusive com ressarcimento ao erário por parte de quem indevidamente utilizou-se de recursos públicos e para tal protocolará, em breve e formalmente, no TCE/MA a lista dos servidores passíveis de averiguação, solicitando ainda a comprovação da regularidade funcional dos mesmos;
3. Ratifica-se que os 10,67% reivindicados pelos servidores NÃO se trata de Aumento como falado no Blog e sim de Recomposição de Perdas Inflacionárias do ano de 2015 e que vem sendo protelada pela Direção do Órgão sob a alegação de falta de disponibilidade financeira; contudo, sabe-se que ajustes internos são urgentes e necessários, como a própria identificação, extirpação desta Corte de Contas e imputação de penalidades legais aos ditos “funcionários fantasmas”, a fim de que os recursos comecem a aparecer e que sejam alocados em causas justas como a valorização dos servidores que de fato desempenham com responsabilidade suas atividades e engrandecem a Instituição TCE/MA, que deve ser exemplo de gestão pública responsável e transparente, cumprindo seu papel como importante órgão de controle externo a serviço da sociedade em geral.
4. Já em relação a chamada “greve de luxo” e  “salários nababescos-ostentadores”, termos esses mencionados no Blog, lamentamos que a inércia em ouvir todos os lados envolvidos na história e confirmar as informações sobre as situações por ele pontuadas acabe por gerar uma “falsa” impressão de algozes aos servidores que de fato cumprem o seu papel dia a dia e exercem sua cidadania garantida em lei, primando pelo que é certo, moral e ético. Não se trata de greve e muito menos é luxo, pois na atual conjuntura do país, o mínimo que qualquer servidor e trabalhador em geral deve ter garantido, anualmente, a fim de preservar e manter seu poder de compra e conseguir dar sustento digno a sua família é a revisão anual de perdas inflacionárias. Logo, situação confortável tem quem já conseguiu ter garantido o seu direito e de forma alguma deve um trabalhador ou servidor que dia a dia exerce com consciência, zelo, responsabilidade e dignidade suas atividades, sendo valorizado e reconhecido pelo resultado e eficácia de seu esforço, envergonhar-se de lutar pelo que é justo, sendo inapropriado comparar valorização dos servidores e pagar bem o seu quado funcional e na dimensão de suas responsabilidades com ostentação ou nababescos salários, pois temos é que dar graças a todos os que bons salários recebem no Brasil, pois assim como o TCE/MA, várias outras Entidades sabem o valor que o trabalho de seus servidores representa para a sociedade e no nosso caso, o TCE/MA tem orçamento próprio e deve é ajustá-lo dentro do que para ele é perfeitamente previsível e amparado em lei.

 Silvelândio Martins da Silva - Presidente da ASTCE/MA

O Blog do Cesar Bello enalteceu o trabalho dos Auditores do TCE. Entendo o  repudio como estado de greve. Continuo achando os salarios nababescos.  Atrevo-me  a falar em renda melhor destribuida entre as categorias funcionais.

VÍDEOS DA SABATINA ARAPUCA : CARIOCA "DA-LHE" EM DOMINGOS COSTA E GASPARINHO ESPERA ADRIANO SARNEY PARA COBRAR A NOMEAÇÃO NO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Como a imprensa ficou proibida/ censurada de perguntar passou a maior parte da "sabatina/arapuca" fora do Auditório da Alema.

Nos bastidores da "sabatina/arapuca" foi possível filmar o ex-vereador Carioca, o Flash ameaçar/ encagalhar  Domingos Costa, o "Demanche".

O vídeo mais importante é o que flagra na plateia Gasparinho Neto - aquele que Zequinha nomeou/ desnomeou no Ministério do Meio Ambiente.

Gasparinho estava esperando Adriano Sarney para definir como fica a situação dele. Gasparinho deve ser compensado no gabinete de Adriano.

Gasparinho é o barbudo/ camisa azul que está limpando o salão - o nariz - enquanto o vereador Fábio Câmara desanca todos os sabatinados.




SABATINA/ ARAPUCA : IMPRENSA DÁ O TROFÉU LANTERNA VERDE PARA FÁBIO CÂMARA

A imprensa desconvidada na participação da "Sabatina-Arapuca" resolveu dá o troféu "lanterna-verde" para o pré-candidato Fábio Câmara - melhor respostas/ propostas.

Resultado de imagem para lanterna verde

Câmara foi quem teve o melhor desempenho entre os participantes - Rose Sales/ Eduardo Braide Wellington do Curso/ João Bentivi/ Elisiane Gama - na Sabatina Arapuca dos Verdes.

Rose Sales foi considerada utópica- fora  da realidade - tentou manter os jargões de esquerda com respostas/ propostas quando todos sabem que Sales sempre foi financiada pelos Sarney.

Resultado de imagem para Rose Sales


Eduardo Braide sereno/ equilibrado manteve a esperada postura legalista como solução para os problemas ambientais da Capital. É de fato um bom quadro técnico nos debates futuros.

Resultado de imagem para Eduardo Braide

Wellington do Curso respondeu de forma rápida/ genérica aos temas ambientais levantados/ demonstrando o seu despreparo técnico mais uma vez. Do Curso foi o pior entre os debatedores.

Resultado de imagem para wellington do curso

Elisiane Gama com a entonação "acariocada" esticou o s/ dengosa deixou novamente que a fala supera o conteúdo das proposta. Sem cobrar nada/ Gama passar  naturalidade nas sua colocações.   


SABATINA ARAPUCA ELEITOREIRA PARA CONSTRANGER HOLANDA JUNIOR NÃO PERMITIU QUESTIONAMENTOS DA IMPRENSA : AS REGRAS ANTIDEMOCRÁTICAS ORQUESTRAVAM PERGUNTAS/ RESPOSTAS PREVIAMENTE ACERTADAS PARA DETONAR A ATUAL GESTÃO

A sabatina do Partido Verde - sobre temas ambientais - na sua dinâmica comprovou que era uma arapuca-eleitoreira para constranger o prefeito Holanda Junior.

Resultado de imagem para arapuca

As regras antidemocráticas engessaram os debates. Perguntas/ respostas previamente acertadas funcionariam como bombardeio sobre a gestão de Edvaldo Holanda Junior.

Resultado de imagem para orquestração eleitoral

Durante a sabatina- arapuca- eleitoreira questionei a censura a imprensa que não pode fazer perguntas/ impedida inclusive de se manifestar pelo mediador Adriano Sarney.

Resultado de imagem para censura

Adriano Sarney não respondeu/ limitou-se a pedir silêncio da platéia que exigia a participação da imprensa. Até o momento só fala/ responde quem é autorizado pelo neto de Sarney.

Resultado de imagem para censura

Sem a participação/ fiscalização da imprensa a sabatina-arapuca-eleitoreira serviria apenas para detonar Holanda Junior/ líder de intenções de votos nas últimas pesquisas municipais.

Resultado de imagem para censura

POR QUÊ A DINÂMICA DA SABATINA VERDE NÃO PERMITIRÁ PERGUNTAS DA IMPRENSA ?

Por quê a sabatina do Partido Verde - marcada para manhã desta sexta-feira(8)/ as 9 hs - com os candidatos a Prefeitura de São Luís não permitirá na sua dinâmica questionamentos da imprensa ?


A maneira centralizadora/ antidemocrática teme que temas como auditorias/ nomeações nos órgão ambientais levantados pelos blogs mostrem o "podre dos verdes" na Capital/ Maranhão/ Brasil.  

 
poluição existencial : Sarney em série

Foram 16 milhões desviados nas gestões de Vitor Mendes/ Genilde Campgnaro na Secretaria de Meio Ambiente/ no último governo de Roseana Sarney/ que beneficiaram Adriano/ Sarney Filho.

victor-mendes-02-03-2016

A principal empresa beneficiada/ Tramity Business controladas pelo PV/ Adriano Sarney/ Sarney Filho foi condenada a pagar 4 milhões por desvios dos recursos - 6 milhões - de obras da Lagoa da Jansen.

Quanto as nomeações abordo depois da "sabatina encenada". Essa "sabatina" merece a pergunta : qual a diferença da do padre para a do mecânico ?" A resposta é que a do mecânico é toda suja de graxa.

 

7 de julho de 2016

CARTA DE CASTELO NO JORNAL PEQUENO IRRITA ELISIANE GAMA

O deputado federal João Castelo publicou uma extensa/ modorrenta/ infundada/ mentirosa "Carta Justificativa" do apoio  a candidatura da colega Elisiane Gama à Prefeita de São Luís.


Gama ficou irritada com a missiva/ que aborda justamente os pontos que originaram suas criticas /justificaram-na batizar Caostelo nas águas sujas dos buracos que infernizavam a Capital.

João Castelo afirma na missiva que vai participar de tudo - Plano de Governo/ Secretariado/ Gestão. O comando da campanha de Gama quer encontrar uma maneira de isolar "Caostelo".


XÔ SATANÁS : EDUARDO CUNHA QUE O DIABO TE CARREGUE INFELIZ / ANDRÉ FUFUCA/ O FUFUCUNHA ESTÁ TRISTE DESOLADO/ EMBRIAGADO ESCUTA ROBERTA MIRANDA

Eduardo Cunha renunciou e caminha para a prisão. Que o diabo carregue este infeliz para as calendas gregas/ com temperatura capaz de escaldar a alma deste demônio.

O deputado André Fufuca/ o Fufucunha solidário ao "papi" pediu licença. Desolado Fufucunha teria sido visto embriagado/ cantando sofregamente "Vá Com Deus" de Roberta Miranda.


Resultado de imagem para EDUARDO CUNHA E O DIABO Resultado de imagem para andre fufuca com eduardo cunha







COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...